Ir ao conteúdo

Filmadora operando como Web-Cam

Umare

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Desculpem-me a simplicidade da dúvida, mas estou começando agora no mundo das filmadoras e já começo com 2 perguntas:

- Será que alguém teria a paciência de informar-me se posso usar uma Canon

ZR-500 como Web-Cam no Windows XP ?

- Seria necessário algum hardware ou Software adicional ?

Se com esse modelo (ZR-500) nao for possível, haveria algum outro modelo Mini-DV Canon, Samsung, JVC que tivesse função Web-Cam ?

Desde já fico muito agradecido pelas respostas e pela paciência com este

iniciante

Postado
amigo, só era você dar uma pesquisada no mercado livre...

poupei seu tempo e fiz isso, e pelo que vi la essa canon nao tem função webcam...

Prezado "chester monson",

Fico agradecido pelo seu interesse e boa vontade em responder-me na dúvida de iniciante em Camcorders domésticas.

Gostaria de relatar-lhe brevemente a razão deste meu interesse atual nos modelos Canon, em especial ZR-500 e ZR-800, ocorre o seguinte:

- Diariamente no trajeto de retono do martírico trabalho, ando ao longo da vitrine de uma grande loja de produtos fotográficos e de filmagem, desde o último final de semana, parece-me buscando uma promoção para o dia das mães, ao longo da vitrine foram expostas 2 câmeras Canon ZR-500 e outras 2 Câmeras Canon ZR-800, ligadas cada uma delas a um NoteBooks com Windows XP e com o MSN-Messenger aberto transmitindo de todas as Câmeras em modo WEBCAM, pois havia comunicação Messenger entre os vendedores da loja, enquanto ofereciam e demonstravam os items aos clientes interessados.

- Infelizmente devido ao meu horário, após às 19:30 horas não pude conversar com o técnico de instalação da loja, que já havia terminado o expediente às 18:00 Hs., porém observei que todas as câmeras ( ZR-500 e ZR800 ) estavam ligadas via Cabo ( Fabricante Belkin ) na porta FIREWIRE dos Notebooks.