Ir ao conteúdo

Filmadora operando como Web-Cam

Umare

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Desculpem-me a simplicidade da dúvida, mas estou começando agora no mundo das filmadoras e já começo com 2 perguntas:

- Será que alguém teria a paciência de informar-me se posso usar uma Canon

ZR-500 como Web-Cam no Windows XP ?

- Seria necessário algum hardware ou Software adicional ?

Se com esse modelo (ZR-500) nao for possível, haveria algum outro modelo Mini-DV Canon, Samsung, JVC que tivesse função Web-Cam ?

Desde já fico muito agradecido pelas respostas e pela paciência com este

iniciante

Postado
amigo, só era você dar uma pesquisada no mercado livre...

poupei seu tempo e fiz isso, e pelo que vi la essa canon nao tem função webcam...

Prezado "chester monson",

Fico agradecido pelo seu interesse e boa vontade em responder-me na dúvida de iniciante em Camcorders domésticas.

Gostaria de relatar-lhe brevemente a razão deste meu interesse atual nos modelos Canon, em especial ZR-500 e ZR-800, ocorre o seguinte:

- Diariamente no trajeto de retono do martírico trabalho, ando ao longo da vitrine de uma grande loja de produtos fotográficos e de filmagem, desde o último final de semana, parece-me buscando uma promoção para o dia das mães, ao longo da vitrine foram expostas 2 câmeras Canon ZR-500 e outras 2 Câmeras Canon ZR-800, ligadas cada uma delas a um NoteBooks com Windows XP e com o MSN-Messenger aberto transmitindo de todas as Câmeras em modo WEBCAM, pois havia comunicação Messenger entre os vendedores da loja, enquanto ofereciam e demonstravam os items aos clientes interessados.

- Infelizmente devido ao meu horário, após às 19:30 horas não pude conversar com o técnico de instalação da loja, que já havia terminado o expediente às 18:00 Hs., porém observei que todas as câmeras ( ZR-500 e ZR800 ) estavam ligadas via Cabo ( Fabricante Belkin ) na porta FIREWIRE dos Notebooks.

Portanto estou momentaneamente discordando da sua informação que as camcorders Canon ZR-500 e ZR-800, não possam trabalhar em modo WebCam, pelo menos no Windows XP e no Messenger Eu pessoalmente vi e acompanhei vendedores demonstrarem a operação sem problema algum ( Só não sabem como instalar, mas diariamente depois que o técnico liga e conecta tudo funciona muito bem, inclusive à noite com iluminação normal da loja )

...além disso o preço da ZR-500 está tão bom que Eu acho que neste Sábado a minha mãe vai ganhar uma :-)

Quanto à operação em WEBCAM, vamos ver a opinião de algum companheiro aqui do Clube, tecnicamente mais qualificado na questão.

De todo modo agradeço a sua boa vontade.

Postado

Umare, acredito eu que uma característica tão notável em um produto não ficaria de fora de um anúncio...

você mesmo pode fazer uma busca e comprovar que no anúncio nao possui essa informação, portanto, concluí que a cam não deva ter a função. mas não custa perguntar ao vendedor e tirar a dúvida ^^

abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos, Tenho Uma Sc-d 375 Da Samsung, E Essa FunÇÃo Q vocês EstÃo Falando Chame-se Usb Streaming, Que Permite Inclusive Passar O Conteudo Gravado Na Fita Mini-dv Diretamente No Msn Ou Yahoo Messenger Como Se Fosse Uma webcam, Ou Seja A Pessoa Que EstÁ Do Outro Lado Vai Assintir Os Videos Gravados Na Sua Filmadora, Isso No Modo Player.

JÁ No Modo Camera Ela Funciona Como Pc Camera!(webcam) Mas A Imagem NÃo É Boa Pois Necessita De Abundante IluminaÇÃo, Tipo Uma Fluorescente De 35w Bem Em Cima De Sua CabeÇa. NÃo Devemos Esquecer Que Uma Filmadora Tem Essas FunÇÕes Apenas De Forma AcessÓria E NÃo Principal.

Postado
Amigos, Tenho Uma Sc-d 375 Da Samsung, E Essa FunÇÃo Q vocês EstÃo Falando Chame-se Usb Streaming...

Exatamente.

É isso aí meu amigo, estamos com uma Canon ZR930 funcionando perfeitamente como web-cam, alguns técnicos me enviaram o procedimento de conexão, seguindo passo a passo funcionou.

Discordo somente em um ponto da sua mensagem, pois a imagem é excelente, devido à qualidade da filmadora (e o preço :) ), em relação à melhor web-cam que se consiga importar.

Realmente o fórum técnico é o melhor local para expor nossas dúvidas, pois técnicos experientes e meticulosos na sua especialidade nos informam os detalhes preciosos, especialmente no meu caso que estou somente começando a usar rminha primeira camcorder.

Mas antes disso gostaria de comentar que algumas vezes vendedores e usuários menos experientes passam informações incompletas ou mesmo equivocadas que as camcorders não dispõem desta função, não desmerecendo o desconhecimento destes, pude acompanhar numa loja com um técnico de Camcorders a conexão via USB e via Fire-Wire o perfeito funcionamento como Web-Cam no Windows XP de 2 modelos de Camcorders Canon, além de uma Sony e uma JVC - sem problema algum - , obviamente depois de corretamente executada a conexão e ativação para cada modelo.

Escolhi a Canon, estou satisfeito -_-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...