Ir ao conteúdo

Sugestões para finalizar PC

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou montando um PC, já pesquisei preços em diversas fontes, apesar de ainda não ter finalizado o orçamento, mas como meu conhecido de hardware é limitado, preciso de algumas dicas de pessoas que realmente entendam, e sei que aqui há muitas.

A configuração até agora é a seguinte:

Core 2 Duo (E4500 ou 4600)

Geforce 7300GT(ddr3)/7600GS/7600GT/8500GT (nao pretendo fazer overclock)

2GB ddr2 800mhz Kingston

HD Seagate 250GB SATA

Como podem ver, ainda estou com certas dúvidas em relação à placa de vídeo e processador, sem contar a placa-mãe e a fonte, que são a principal causa da criação deste tópico. então aí vão minhas perguntas de forma mais organizada:

-Qual placa mãe comprar, entre 200~300 reais, que acomode todos esses elementos?

-Qual fonte ter, considerando as placas de vídeo ali citadas? (estou mais propenso a ter uma 7 series do que as 8, pois meu foco não é ter um PC só para jogos)

-Observei que a diferença entre o C2D E4500 e o E4600 é bem sutil, em questão de performance. Como nao pretendo mexer com overclock nem nada, qual seria melhor?

-Por fim, se puderem dar alguma sugestão para sanar por completo minha dúvida quanto à placa de vídeo, também será bem-vinda. Apesar de eu nao estar muito preocupado com qual escolher, dado que nao vou passar muito tempo jogando.

Obrigado desde já.

Postado

up e edit:

Decidi que vou pegar uma 8600GT 256mb DDR2.

Também pesquisei e vi que a Asus P5KSE é uma boa MoBo pro meu caso.

Quanto à fonte, ainda não faço ideia. Nao posso gastar mais que 150 reais nela.

Opiniões?

Postado

Uma fonte boa por esse preço é a cooler master extreme power plus 460w (RS-460-PMSR-A3).

O processador fica com o e4500 a diferença é de 200mhz pra 50 reais a mais.

Quanto a placa de video a 8600gt é bem melhor que a 8500gt e as outras placas citadas, mas pegue o modelo com memoria ddr3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...