Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Pergunta de quem também já está namorando um Gateway...

Tendo em vista a aplicação para jogos, o que seria mais interessante:

o processador mais veloz do M-152XL ou a memória a mais do M-6851?

Abraços.

Postado

pra jogos os 2 usam a mesma placa de video, pra nao jogos o processador melhor pode ser mais vantagem.

de qq forma a CPU melhor pode ajudar em tudo, e é bem mias fácil por memoria do que trocar CPU.

quando eu comprei nao falaram nada desse modelo com t8300 ou teria pego ele.

[]'s

Postado

li todos os post agora, demoro mais li

S-video ? Não vem

Portas usb/Firewire? 3 portas não tem firewire

e upgrade ? ---

Tela Legal ? Foi avaliada como boa

O que da para é upgradear ?

Comparado com aquele powernote ele tem 2 gigas com 800 mhz, 8600GT 512 ddr2, hd Sata 2 120 GB. E estão mandando um processador T5750 2 GHz pelo mesmo valor a diferença é de R$ 300 para o gateway.

Upgrade da placa do powernote é melhor por aceitar itens com maior potencia memoria, hd, processador?

Da uma dica ai!

Postado

Ice, duas perguntas:

você atualizou o drivers da ATI Catalyst? Se sim, notou alguma melhora/piora no desempenho da placa de vídeo?

Não entendi direito quanto aos drivers de audio... você desinstalou os que vieram com o note e instalou outros da realtek? Fiquei boiando aqui hehe

[]'s

Postado

o driver de audio da realtek é pra controladora de som da hd2600.

a hd2600 tem uma placa de som interna pra saida HDMI, usando o driver dela, ela q vai processaro o som, com isso ja vai direto filme + som dentro dela, se usar o que vem no note a placa de som tem que processaro o som do filme e fica vai e vem de dados pra CPU com isso piorando fluxo de dados.

catalyst mudei e nao senti diferença, acabei de reformatar tudo aqui pra limpar porque tinha instalado um monte de tranqueiras pra testar, depois vou testar com calma como ficou.

[]'s

Postado

voce e muito inconstante em suas opnioes ice.

Claro que voce sabia sobre esse com t8300, porque voce mesmo disse que pegou o m6851 por ser nativo 64 bits e eu ate respondi que nao tem nada a ver esse negocio de nativo 64bits.

Da mesma forma que voce disse que pegaria o t8300, voce também disse que pegaria p172sfx ... to comecando a desacreditar, apesar q se eu tivesse todos os notes que voce tem, eu venderia todos e pegaria logo o melhor que existe. Se potencia e o que esta em questao, eu pegaria logo uma ferrari do que varios carros 1.0 sendo que eu so posso usar um de cada vez.

.

.

.

Sinceramente eu nao gostei do m6851, e ate um bom notebook ...

Me disseram que era socket p (Penryn) e acabo de ver que e m (meron) 65nn

To pensando seriamente em devolver e pegar um m152xl

.

.

.

Sem falar que essa historia de que o note e friooo e historia, aqui o everest marca quase 60 graus em uso normal e 65 jogando, a vga consegue chegar aos 60 graus durante o jogo, to pensando em usar o note como grill do que como computador, o George Foreman que se cuide.

pra jogos os 2 usam a mesma placa de video, pra nao jogos o processador melhor pode ser mais vantagem.

de qq forma a CPU melhor pode ajudar em tudo, e é bem mias fácil por memoria do que trocar CPU.

quando eu comprei nao falaram nada desse modelo com t8300 ou teria pego ele.

[]'s

Postado
Ice, qual versão do catalyst você baixou e baixou da onde? entrei no site da ATI mas não achei p mobility HD2600

você tem q modificar ele pra rodar em mobili com o modtool.

vai la no review do kennex na pagina 1 e procura pelo link, la explica como transformar o driver pra mobile, se pegar o da ATI pra desk e tentar rodar direto nao vai.

-

@alex

quanto a vender e comprar o note melhor que existe, eu tenho o note melhor que existe, é o macbook pro.

lance do M-6851 foi assim, mandei um mail pro ricardo perguntando do p-172-fx, ai perguntei se dava pra ele tirar os 3 anos de garantia e dar um desconto pois agora pra mim gastar os 4650 a vista iria pesar , ai ele falou q nao, ai perguntei se tinha algum com video ati compativel mais barato, e ele falou do m-6851 e aceitei.

então sei la como q eu sabia do t8300 ? pode ser que depois ate tenha ficado sabendo, mas ja tinha aceito o com t5550.

e sei la o que importa meus motivos de ter comprado um e nao o outro, ou q note eu uso pra você.

edit*****

se o seu ta fritando ta com problema.

e outra, você nao é obrigado a ficar com o note ou trocar por outro, se nao gostou devolve.

sao o mesmo note, so muda a CPU, entra no site da gateway e procura os part number deles

m-6851 placa-mãe

Motherboard

grn_arrow.gif4006270R - Motherboard with PM965 HDMI/MDM ATI M76 HD2600XT 512 MB (FRU)

m-152

grn_arrow.gif4006270R - Motherboard with PM965 HDMI/MDM ATI M76 HD2600XT 512 MB (FRU)

consequentemente, mesmo soquete, os 2 usam P provavelmente você ta ai no everest olhando o m 5600, por isso falei q nem colocaria everest ai porque sempre iria ter um maneh acreditando no everest que fala que a cpu é a 5600 e nao na fabrica q fala que a cpu é a 5550

[]'s

Postado

você tem razao em partes, mas devia ser menos inconstante. E o macbook pro nao e o melhor, ja tem note quad com 8800gtx em sli ...

você tem q modificar ele pra rodar em mobili com o modtool.

vai la no review do kennex na pagina 1 e procura pelo link, la explica como transformar o driver pra mobile, se pegar o da ATI pra desk e tentar rodar direto nao vai.

-

@alex

quanto a vender e comprar o note melhor que existe, eu tenho o note melhor que existe, é o macbook pro.

lance do M-6851 foi assim, mandei um mail pro ricardo perguntando do p-172-fx, ai perguntei se dava pra ele tirar os 3 anos de garantia e dar um desconto pois agora pra mim gastar os 4650 a vista iria pesar , ai ele falou q nao, ai perguntei se tinha algum com video ati compativel mais barato, e ele falou do m-6851 e aceitei.

então sei la como q eu sabia do t8300 ? pode ser que depois ate tenha ficado sabendo, mas ja tinha aceito o com t5550.

e sei la o que importa meus motivos de ter comprado um e nao o outro, ou q note eu uso pra você.

edit*****

se o seu ta fritando ta com problema.

[]'s

Postado

=O

.

.

.

acabei de ver pelo meu everest que o meu socket e M e nao P ..... ta tudo errado .....

3200 por 65nn ... a maioria ta com Penryn ja ... o ricardo disse que era P .... e aqui consta M .... que e 65nn so 667 e nao 800 como o P e esquenta mais que o P ... =\\

bom, pra mim melhor e mais rápido sao coisas bem diferentes.

[]'s

• Membro VIP
Postado

A dúvida prá saber qual realmente é o seu processador, checa com os programas CpuZ, PC Wizard e o Everest, prá não ter dúvida nenhuma, além de checar no setup.

Quanto à temperatura: tá só um pouco acima, pois um Core 2 Duo em média fica em 50ºC.

Mas você está sentido o notebook esquentar muito?

Postado

Alex Marqques, nunca tome como definitivo a primeira "resposta" ja notei que o everest tem dado resultado confusos no caso de notebooks.

Aconselho você testar outros programas como o icefly citou, antes de sair dizendo isso e aquilo...

:D

Postado

Sim ice fly, na parte onde fica o cooler o ar esta saindo extremamente quente!!!

e em baixo do cooler tambem esta bem quente. O estranho e que o note do ice esquenta a metade do meu .... caraa eu acabei de rooar um jogo da gateway em 2d e o processador foi pra 73 graus e a vga pra 69 .... vai explodir, quase evacuei a casa rss Vou fazer um tender no 3ds max aqui agora e logo aviso vocês que chegou aos 90 graus ....

Postado
Sim ice fly, na parte onde fica o cooler o ar esta saindo extremamente quente!!!

e em baixo do cooler tambem esta bem quente. O estranho e que o note do ice esquenta a metade do meu .... caraa eu acabei de rooar um jogo da gateway em 2d e o processador foi pra 73 graus e a vga pra 69 .... vai explodir, quase evacuei a casa rss Vou fazer um tender no 3ds max aqui agora e logo aviso vocês que chegou aos 90 graus ....

"Corre bino, é uma cilada..." :lol::lol:

É pode pedir pra trocarem...

Não recomendo que você fique com esse "micronote" :D

Postado

Pra voce ter ideia, o cpuz, everest e o pc wizard estão marcando 70 graus com 33% de uso da cpu, to so ouvindo musica no deezer.com e mais nada.

Ja estou falando com o Ricardo sobre a troca .... ele disse que independente da troca, chegando la o note o din din volta pra minha conta

"Corre bino, é uma cilada..." :lol::lol:

É pode pedir pra trocarem...

Não recomendo que você fique com esse "micronote" :D

Postado

Pessoal eu instalei duas vezes hoje o windows vista home premium 32x e toda vez que eu atualizo por completo na net que vou reiniciar ele dá um erro que não consigo ler tudo mas aparece em cima "GLDR" e mais algumas coisas e não inicializa de jeito nenhum!!! o que poderia ser? alguma incompatibilidade por ser o windows de 32 bits?:(

Postado
Pra voce ter ideia, o cpuz, everest e o pc wizard estão marcando 70 graus com 33% de uso da cpu, to so ouvindo musica no deezer.com e mais nada.

Ja estou falando com o Ricardo sobre a troca .... ele disse que independente da troca, chegando la o note o din din volta pra minha conta

Kramba pelo visto este M-6851 ta dando problema assim? E pior que comprei um também e chega 2ª. Ja to me arrependendo...risos...

É rezar pra não dar problema já que estou em BRASILIA e creio que o reembolso do FRETE eles não fazem (ou fazem?).

Alex Marqques e se der problema no meu e eu quiser o reembolso do preço do note (e do valor do frete), a gateway devolve TUDO? Sabe algo a respeito?

Postado

68dadasda1im8.jpg

print do meu

vou testar uns jogos pra ver a temperatura dele

PS: pra mim o CPUz é o unico confiavel

Sobre o notebook, estou gostando muito,tudo que eu queria que roda-se , CoD4 e BF2, ta rodando muito bem, detalhe é que consigo usar multiplas coisas ao mesmo tempo, e o note nem sente :).

Só de negativo, é o teclado, mas isso não é negativo por parte do note, e sim por eu estar acostumado, umas semanas e eu aprendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!