Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
o meu so veio 1. o recovery eu criei com o software deles.

ja voltou o note consertado.

muito bom o esquema, vai e volta e nao fica o tecnico na sua casa enchendo o sa** hehehehehehhehehehe

nota 10 a garantia :)

edit*******

acabei de testar aqui, tudo funcionando agora, ainda limparam o note :)

praticamente 4 horas do tempo que o note saiu e voltou aqui.

[]'s

Bem rápido heim, se fosse aqui não seria tão rápido, provavelmente só voltaria no outro dia.

Postado

hmmm, po pra mim veio faltando, esse cd recovery.

é a mesma coisa que o que você cria ou muda alguma coisa ?

de qq forma hora q lembrar vou ligar la e falar, so pra ter o cd certinho e tal.

alias eu sou mestre em receber lance sem ou com cd errado, o asus G2S veio com os cds do g1s ehehehhehe

[]s

Postado

Nossa, que bom que a garantia é ligeira assim! Se eu precisar acioná-la, vou com fé!

Realmente, mas eles trocaram o note ou é o mesmo??

Pensava que eles nem tinham AT.

Ah, o meu 152xl veio com 2 dvds, mas criei o 3...

Postado

serio?

nao sabia.

edit:

puts, claro, tava com o ultimate, como sou burro

auehuaheuhaeuhae

jurei que tava usando o home premium do note, até me confundi.

****** detected*

heheheh

mas fica a dica.

Postado

bom, é ilegal você pegar os pacotes do ultimate em portugues la que o cara fez e por em outro windows de outra versao, ta bem claro isso no site da microsoft, pra alguns paises eles tem uma versao de locale especifico, pros outros so com o ultimate pode fazer isso.

então daria na mesma quem ai comprou com win em inglês e pegar isso usar um em portugues pirata. vai estar ilegal do mesmo jeito. ja pra quem tem o ultimate pode pegar pelos opicionais do windows update o pacote da lingua que quiser dos disponiveis la, tem uma porrada.

e se alguem quiser um vista ultimate original box me da um toque q to com um parado aqui sem uso que usava no kennex, mas coloquei o basic que veio nele quando passei pra minha mina, é a versao portugues ai so mandar MP e tal.

e por fim, se alguem ai souber onde la na microsoft baixa os dicionarios pro works me da um toque :)

[]'s

Postado

cara

acho q alguem ja falou disso no tópico.. mas tem qse 50 pags..então vou perguntar de novo =]

qual as temperaturas?

tem uma diferença muito grande entre a nvidia 9500m GS, ati HD 3650 e HD 2600?

Postado

a Hd3650 é mais lenta que a hd2600.

agora a 9500 contra essa ati, teria q testar, porque no site fala que ela nao é XT, mas nas especificaçoes tecnicas la da area de suporte fala que ela é XT. se ela for XT ela é mais rapida que a 9500, se nao for, ai so pondo jogo nas 2 e testando pra ver qual se da melhor.

mesmo contra a 8600gt eu ja tenho minhas duvidas que a 9500 é mesmo mais rapida, unico lugar que vi infos foi la no notebookchek, e la nao é muito confiavel, principalmente placas novas que nao se tem muitos testes por ai de usuarios, pra dar ideia, a intel x4500 eles ja colocaram la como placa classe 3 sem ao menos ter qq teste da placa.

Eu boto mais feh nas hd.

so pra explicar melhor as hd2600 sao compativeis com as Hd3800

a familia 2000 tem numeraçao diferente da 3000

na 2000 seria

desempenho

hd2600xt

hd2600

medias

hd2400xt

hd2400

basicas

hd2300 7211

hd2300 7210

na familia 3000

desempenho

hd3800/50/70

medio hd3600/50

basica

hd3400 /50

você acha mais infos e detalhes aqui

http://ati.amd.com/products/hdseriesmob.html familia 2000

http://ati.amd.com/products/hd3000seriesmob.html familia 3000

quando for procurar testes, cuidado pra ver mobile, pois as de desk sao diferentes.

familia HD 2000 de desk

hd 2900 performance

hd 2600 media

hd2400 basica e nao existe a hd2300.

[]'s

• Membro VIP
Postado
a Hd3650 é mais lenta que a hd2600.

agora a 9500 contra essa ati, teria q testar, porque no site fala que ela nao é XT, mas nas especificaçoes tecnicas la da area de suporte fala que ela é XT. se ela for XT ela é mais rapida que a 9500, se nao for, ai so pondo jogo nas 2 e testando pra ver qual se da melhor.

mesmo contra a 8600gt eu ja tenho minhas duvidas que a 9500 é mesmo mais rapida, unico lugar que vi infos foi la no notebookchek, e la nao é muito confiavel, principalmente placas novas que nao se tem muitos testes por ai de usuarios, pra dar ideia, a intel x4500 eles ja colocaram la como placa classe 3 sem ao menos ter qq teste da placa.

[]'s

Eles devem ter colocado a x4500 na classe3 por ela ter previsão de conseguir em torno de 1000 pontos no 3dmark05 (ou 06, não me lembro qual era), o que deixaria ela facilmente na classe 3, já que tem placa com 580 pontos na classe 3, mesmo ela sendo mais fraca do que o planejado ainda ficaria facilmente na classe3, mas se ele se sair pior que o esperado, ou melhor, quando fizerem os testes eles irão mudar ela de lugar.

-----------

Quanto a hd3650 e hd2600, pelos pontos vai depender se a hd2600 é XT ou não, pois se for ela é melhor, caso contrário é pior.

• Membro VIP
Postado

Quem compra placa de vídeo da ati ou nvidia de desktop normalmente ganha o direito de baixar algum jogo de graça no steam ou tem direito a algumas promoções.

Quem compra notebook com placa ati ou nvidia também tem esses benefícios?

valeu

Postado

so baixar o strean, você pode pegar o half live death math e o cost alguma coisa.

sao 2 jogos.

qq ati sao os mesmos, acho q nvidia tb.

[]'s

Postado
o meu so veio 1. o recovery eu criei com o software deles.

ja voltou o note consertado.

muito bom o esquema, vai e volta e nao fica o tecnico na sua casa enchendo o sa** hehehehehehhehehehe

nota 10 a garantia :)

edit*******

acabei de testar aqui, tudo funcionando agora, ainda limparam o note :)

praticamente 4 horas do tempo que o note saiu e voltou aqui.

[]'s

Valeu Ice, Obrigado pelo feedback, importante esse relato, ninguem compra um lance nesse valor e fica querendo que de problemas, muito menos ficar muito tempo sem o note, ainda mais eu que to trabalhando 24x7 com o Kennex, um segundo ja ta começando a fazer falta, é legal saber que os caras pelo menos por enquanto estão bem prestativos.

Sei que deve ter nego de la lendo isso aqui, então, por enquanto meus parabens espero que assim continue

Postado
Não veio 2 dvds com seu note, um do Vista e outro recovery ???

O meu veio, que estranho.

Veio os 2 sim, mas a "imagem recovery" que fica na particao D eu apaguei. O dvd só recupera "manualmente" (programa por programa, drive por drive).

o estranho que eu instalei o drive do sd que vem no dvd e não reconhece! Será por que eu particionei o disco em 3 particoes?

porque o Ricardo falou que o dispositivo sd qd aparece, aparece como disco E. (ja sendo usado em uma particao).

Acho q nao tem nada a ver, pois o dispositivo sd deve pegar a proxima letra nao? (o windows faz...).

Postado

vai pegando a proxima livre.

tem q usar driver pra ativar isso.

se nao me engano la nos itens extras das telas que postei, SS do recovery.

ate agora to contente com o note, ele tem funcionado bem, a zica q deu arrumaram logo, ta dando pra jogar bem os games. unica coisa que ainda nao testei e o que foi a razao de ter comprado ele foi modelagem :)

[]'s

Postado

Ice e os outros,

Como vocês fazem depois que instalam um monte de tralha para teste, como: jogos demos, programa etc. não deixa o micro lento. Vocês usam ponto de restauração? excluem?

Outra coisa a iluminação da tela é legal? da para editar uma imagem e fazer um modelagem sem ter muita diferença na cor que você vê, ou é recomendável usar um monitor externo?

Postado

aqui eu formato pra limpar depois de instalar um monte de "tralha"ehhehe pra testes :)

lcd dele achei bom, gostei do LCD dele.

to usando o propio, ainda nao liguei externo nele.

[]'s

Postado

Bom gente parece que a confiança da empresa Gateway nos seus clientes, que era uma das coisas que a diferenciava de seus concorrentes: powernote, Ez-Go, entre outras, mudou. O pagamento agora tem que ser antecipado e depois eles enviam o notebook para você conforme email que vou anexar aqui. É parece que somente o Ice teve privilégios (comprou foi pagar ai perdeu o dinheiro, depois pode pagar pelo mesmo preço...). Outra coisa que ficou clara no email que antes eu tinha entendido erroneamente foi a questão da garantia de 3 anos. Eu pensava que como na dell eles atendiam no local, na sua cidade; que iriam na sua casa com um motoboy pegar seu notebook em caso de defeito na máquina. Somente se você pagar um valor a mais (R$ 590,00) é que tem direito a esse tipo de garantia. Achei um pouco azedo esse valor. Segue agora o email que o vendedor Gateway me enviou.

Prezado Jeová,

A garantia inclusa é a 3 anos total na modalidade "PADRÃO", ou seja, no primeiro ano os custos para envio/devolução do note para nosso laboratório é por nossa conta, nos demais anos por conta do cliente. Caso queira adquirir a garantia de 3 anos total na modalidade "ONSITE", ou seja, atendimento no local, acrescer no preço final do notebook R$ 590,00.

O pagamento deverá ser feito através de boleto bancário, quando o seu equipamento estiver pronto no nosso estoque para ser despachado para você. Infelizmente tivémos muitos problemas de calotes em mandar o notebook com o boleto para pagar depois, então nossa empresa parou com esse tipo de pagamento.

As vendas são feitas diretamente por nós, não trabalhamos com revendas.

Qualquer outra dúvida, estamos a disposição.

Att,

Carlos Henrique

Gateway Brasil

Tel: (11) 2157-1822

www.gatewaybrasil.com.br

OBs. Eles também vendem bateria de 9 células para o modelo M-152XL mas isso dar um custo de mais R$ 480,00 no valor final do notebook.

Postado

bom, aqui consertaram em algumas horas, veio o motoboy, catou o note na parte da manha e trouxe de volta a tarde.

falar a verdade eu preferi isso do que ficar um cara q você nao conhece dentro da sua casa q você tem q ficar la junto olhando pra depois de um tempo nao ver q sumiu um quadro do pelegatta q vale 20 notes que o cara consertou ehehehhehehehe

quanto ao lance de pagamento, se ver bem, é um grande risco que eles tinham, pois fica fácil mesmo alguem mal intensionado dar um calote.

mas fica igual todas outras empresas. o que acho vantagem ainda é a qualidade e preço do equipamento deles, esta ainda barato se comparar com outros notes de mesma config e peso de marca.

se você prefere por estes 500 e pouco a mais pro cara ficar ai na sua casa consertando o note se precisar, ainda assim acho q ta valendo a pena, se você pega o dell com 3 anos, pra ter uma config de video parecida com o meu teria que ser um precision de 6k+ se for por ai mais 2 anos extras de garantia, sai o dobro do preço no minimo.

unica desvantagem que vejo é pra quem nao pode pegar a vista, eles nao fazerem parcelado sem juros, mas se pensar bem, daria na mesma de cobrarem mais caro e dar um desconto pra pagamento a vista.

[]'s

Postado

1)Peraii... Você deixaria alguem trabalhando na sua casa sozinho???? EU não! Nunquinha!!! Principalmente porque eu me amarro em computador e gosto de ficar la dando pitaco :P

2) Eu estava quase certopara comprar este notebook(só estava esperando o email com respostas positivas aos meus questionamentos), pois pensava que como a DELL eles tinham toda uma atenção com o consumidor, iriam na casa da pessoa se houvesse algum problema. Apesar dos 3 anos de garantia(padrão) estou tentado agora a partir para o que eu estava de olho antes o Ez-Go ou o powernote(por sinal eu analiso bastante uma coisa antes de comprar =) Desde janeiro que eu venho olhando isso). O powernote é igual ao Ez-Go sendo que na configuração que eu coloquei ele ainda ta saindo um pouco mais barato. Agora uma dúvida que eu sempre tive em relação ao Ez-Go e o Powernote é qual a empresa mais sólida, mais confiável e que tem um suporte pós venda melhor. Porque a Ez-Go tem assistência aqui na minha cidade Recife-PE, já a Powernote, que eu gostei mais, achei mais confiável, o suporte fica em São Paulo. AInda estou considerando o Gateway por duas coisas: garantia apesar de ser em Sampa, tem 3 anos e o designer do laptop que eu achei legal, cheio de luzes indicadoras, volume digital e frescurinhas... Quando aos componentes em si eu acho que o Powernote e o Ez-Go dão uma lavagem no Gateway M-152X.

OBS.: É fácil falar para quem não teve que pagar antes de pegar o notebook =) É um risco que era da loja (que tem bem mais capital e por isso diferente do consumidor não é a parte hipossuficiente da relação), que agora passou para o consumidor. Acho que poderiam continuar como antes. Afinal o cara vai ter todos os seus dados. Vão entregar na porta da sua casa. Provavelmente existirá um contrato. Se o consumidor der um calote filho é bem mais fácil para a empresa acionar a justiça pois uma empresa já deve ter um setor jurídico organizado para resolver esses problemas.

OBs2.: Isso ta quase do tamanho de uma petição jurídica... Desculpa da próxima vez vou escrever menos e mais organizadamente, afinal essa resposta da preguiça só de olhar o tamanho.

Postado

Galera alguém sabe como faz pra baixar esses jogos que nos ganhamos pelo steam?

Eu baixei o steam aqui mais não to conseguindo achar jogo nenhum grátis pra baixa, minha placa é Nvidia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!