Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

tem q achar o link que tem o jogo, ai ele vai pro stream, la no review do kennex tem o link dos 2 HL2.

se achar link de mais jogos posta ai.

la no stream tb tem uma area com demos e jogos full.

eu desinstalei ele aqui, nao da pra eu dar um look, hora q der um tempo vou instalar de novo e ver se tem la na lista de jogos os HL2

mas mais fácil você achar o link no review, porque tem muito demo la pra ficar filtrando.

edit*******

quanto ao rapz em duvida.

resume, ao invés de enrolar 10 paginas com comparaçoes sem nada a ver entre varios notes posta logo q compro o vostro e fala as vantagens maravilhosas e nao avacalha o review.

de qq forma aqui nao é sentral de vendas de gateway e pouco me lixo o note que vocês escolhem, so to postando aqui o que achei dele e detalhes pra quem ta na duvida escolher.

[]'s

Postado
Galera alguém sabe como faz pra baixar esses jogos que nos ganhamos pelo steam?

Eu baixei o steam aqui mais não to conseguindo achar jogo nenhum grátis pra baixa, minha placa é Nvidia.

cara.. procura no site do steam q você deve achar..

http://www.steampowered.com/

nesse link aqui é só pra qm tem placa de video ati ganha os hl2 la

http://www.steampowered.com/ati_offer1a/

deve ter o da nvidia tb pelo q falaram..

tenta acha ai e posta ai pra ajudar a galera :P

Postado

foi esse site mesmo que tinham postado la no review do kennex :)

so instalar ele e pegar os jogos.

depois q instala, ele tem uma area com demos, vale a pena fissar la tb :)

[]'s

Postado
tem q achar o link que tem o jogo, ai ele vai pro stream, la no review do kennex tem o link dos 2 HL2.

se achar link de mais jogos posta ai.

la no stream tb tem uma area com demos e jogos full.

eu desinstalei ele aqui, nao da pra eu dar um look, hora q der um tempo vou instalar de novo e ver se tem la na lista de jogos os HL2

mas mais fácil você achar o link no review, porque tem muito demo la pra ficar filtrando.

edit*******

quanto ao rapz em duvida.

resume, ao invés de enrolar 10 paginas com comparaçoes sem nada a ver entre varios notes posta logo q compro o vostro e fala as vantagens maravilhosas e nao avacalha o review.

de qq forma aqui nao é sentral de vendas de gateway e pouco me lixo o note que vocês escolhem, so to postando aqui o que achei dele e detalhes pra quem ta na duvida escolher.

[]'s

Eu não disse que ia comprar o vostro em momento agum... Só disse que tenho duvida entre o Powernote ou Ez-Go e o Gateway. Estava mais balançado para o gateway mas depois que recebi aquele email do pessoal da gateway fiquei em duvida novamente. Só isso...

OBS.: Só toquei na marca dell para falar da assistencia que eles dão na sua residência.

OBS.: Eu só estou colocando aqui minha opinião sobre a gateway. Levando em conta que todo santo dia algúém da gateway lê esse tópico talvez eles reconsiderem algumas coisas. Não estou avacalhando com o forum. Acho que esse forum é justamente para a gente entender um pouco mais sobre computadores,fazer observações e tirar dúvidas sobre qual o melhor modelo de notebook que se adapta a cada um. estou tentando achar que me ajude nos trabalhos da faculdade bem como no escritório de advocacia e nas horas vagas jogar uns joguinhos.

Postado

galera uma duvida sobre estes jogos gratuitos pelo steam:

Eu baixo o jogo e depois instalo "normalmente" ou o próprio steam baixa e instala?:

Se eu quiser instalar o jogo posteriormente poderei?

Postado

Para quem tiver coragem:

http://live.linux-gamers.net/?s=games

nota "This DVD contains additional data which is not licensed under the GPL! But it is permitted to distribute the files for non-commercial use.

nvidia driver | ati driver"

É linux em dvd rechedo de games baseado no archlinux tem uns que da vontade de jogar.

http://live.linux-gamers.net/?s=games

nexuizscreenshot03ts2.th.jpg

Só uma imagem para não poluir o tópico o assunto paralelo mais pernitente.

Devido a alguém se interessar acompanha os drivers proprietários e é mais um teste para a galera.

Sobre problema de confiança peça os dados da empresa e consulte!

Um dica: Boleto sempre foi mais seguro que deposito, pois é passível de protesto.

Mas depois de todos os testes que reportaram aqui o gateway é mais vantagem já esta preparado para 64 bits quando quiser, upgrades importantes sem perda de garantia, licença inclusa, design, hdmi etc.

Agora um teste Vs deste notebooks acho que não vai ver! Eles teriam que estar em igualdade na configuração e isto da muita discussão eu acho bom pois fica bem técnico, mas tem gente que não gosta e até se sente ofendida. Pelo que foi passado em ambos tópicos e só analisar já foi dito qualquer um dois 2 é uma boa compra.

Ice a porta vga tem tv-out também? pois quem ainda tem aparelhos tvs antigas pode usar este adaptador VGA p/ S-ViDEO/RCA assim fica legal para jogar assistir uns rmvb (já que não existe dvdpalyer que suporte este formato).

Postado

hd2600 tem TV out sim, alem disso ela tem uma engine interna que renderisa 100% dos filmes mpeg4 e HD e nao parcialmente como as nvidia (nao sei se as 9xxx ja estão fazendo isso) so que o note nao tem s-video, então teria que usar um adaptador hdmi/s-video quem ai precisar de s-video ou vga/s-video, pois sao as 2 saidas q ele tem.

aqui o http://live.linux-gamers.net/?s=games nao ta abrindo, acho q por banda saturada . aqui na minha maquina, ta so com 3kbps pra browser livre ehheheh mas seriam games pra linux ? isso ?

quanto a jogo de strean, ele mesmo instala, então, nao sei se da pra instalar independente dele os jogos.

so clicar no link do jogo pra ele q ele faz o resto.

[]'s

Postado

ice, são jogos para linux sim! Alguns parecem bem interessantes!!

Você sabe onde tem esses HDMI-Svideo?

Nunca vi, mas gostaria! O **** é que comprei uma tv, o dono da loja disse que era mó boa e tal.. Deu 1 mês ela saiu de linha e entrou uma com HDMI e VGA pelo mesmo preço...

Postado

fordz isso, mas é assim mesmo, é so você comprar um lance, se for d novo no shopping capaz de achar o outro modelo que você queria e tava muito caro mais barato e ainda com brinde ehheheheheh

hdmi/s-video no mercado livre deve ter, ainda nao vi mas ja ouvi falar que existe.

vga/s-video esse ja vi la no ML.

[]'s

Postado

perssoal estou acompanhando este topico

desde o inicio .

assim como o do note ez-go, dos powernote e os outros gatewAY

pretendo comprar um note em dezembro .. então .. pesquisando ^^

o que me deixou duvida neste note foi a qualidade da placa de video ..

pesquizando na net ( googlada xD ) achei este site - http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2600-XT.3770.0.html

ele traz maiores detalhes sobre a hd2600xt mobile .. como podem ver no link os clocks desta placa sao 700gpu 750 memoria , logo da para deduzir que a placa que vem com o 6851 nao é xt.

mas como podem observar na tabela ordenada de forma decrescente ( cima para baixo )

das melhores para as piores placas de video , a hd2600 esta bem proximo da geforce 8600 gt ( mobile ) no desempenho .

ja xt esta bem acima , eles classificam la como uma serie 1 .

seria realmente impressionante com esse preço que fosse uma hd2600xt ..

mesmo assim ainda é uma boa placa de video pricipalmente pelo preço e a qualidade do note .

o que mais me chamou atençao no 6851 foi a estrada hdmi e a saida SPDFI ( se é que tem )

em comparaçao ao ez-go ( nao estou desprezando o equipamento de ngm .. apenas pesquizando o que melhor me atenderia ) o gateway ganha nesse quesito .. mas peca por nao ter blutoph ( é assim que escreve ? ) se comparando notes com o mesmo preço (R$)

esse gateway também é muito lindo Oo .. =D

espero ter ajudado sobre a placa de video .

e.. se alguem quiser me ajudar .. pode dizer se as 3 USB's sao energisadas ? ( tem um note acho que é o ez-go , que das 4 saidas apenas 2 sao )

e .. talvez pudessem por ums testes em jogos como NFS , CSS , HL Death match, ASSASSINS CREAD ( lols esse jogo é d+ ) e .. em SO WINXP 32 .. que para mim é o melhor hj para jogos .

obrigado

[]'s

Postado

1 - a ordem do notebook check nao é da mais forte pra mais fraca, la fica de qq forma.

2 - os testes que eles fazem é com 3dmark, ou seja, se testarem uma 8600 com uma CPU melhor vai ficar melhor o resultado, então é balela os testes deles, so ver que a 8400gs ta melhor pontuada que a 8400gt se nao acredita.

3- vai de gosto, eu acho a hd2600 bem melhor que a 8700gt quanto mais a 8600, sem chance.

4 - se gostou do powernote, compra ele, vale bem mais a pena, se nao fosse o preço 2990 contra 3190 que paguei no meu com certeza teria pelo ele, mas nao dava pra ter gasto os 2990 então fiquei com o 6851 mesmo apesar da CPU mais fraca, o powernote acho q vem com a t8300 né ? nao lembro a config dele.

vai fundo.

e putz, como é fordz essa notebookcheck, o que tem de nego com ideia errada de placas de video por causa desse site é fordz, ainda bem q recomendo sempre a moçada a procurar SS de jogo e comparar pelos FPS de jogo e muita gente tb faz isso, ou teria ja fechado a ATI hehehehehe

[]'s

Postado
1 - a ordem do notebook check nao é da mais forte pra mais fraca, la fica de qq forma.

2 - os testes que eles fazem é com 3dmark, ou seja, se testarem uma 8600 com uma CPU melhor vai ficar melhor o resultado, então é balela os testes deles, so ver que a 8400gs ta melhor pontuada que a 8400gt se nao acredita.

3- vai de gosto, eu acho a hd2600 bem melhor que a 8700gt quanto mais a 8600, sem chance.

4 - se gostou do powernote, compra ele, vale bem mais a pena, se nao fosse o preço 2990 contra 3190 que paguei no meu com certeza teria pelo ele, mas nao dava pra ter gasto os 2990 então fiquei com o 6851 mesmo apesar da CPU mais fraca, o powernote acho q vem com a t8300 né ? nao lembro a config dele.

vai fundo.

e putz, como é fordz essa notebookcheck, o que tem de nego com ideia errada de placas de video por causa desse site é fordz, ainda bem q recomendo sempre a moçada a procurar SS de jogo e comparar pelos FPS de jogo e muita gente tb faz isso, ou teria ja fechado a ATI hehehehehe

[]'s

achei que fosse um site confiavel como o Clube do hadware , que no minimo ao comparar peças entre si si .. testam com todo o resto so hardware identico ...

e sim estes testes sinteticos nao valem nada para mim .. tanto que pedi para se alguem pudesse postar testar com jogos e winxp .. ja vi muita gente falar que a geforce 8800 é melhor que a hd 2900 ( tanto faz o modelo letra e etc ;; para mim qq 2900 ganha de qq geforce 8800) sempre baseados em testes sinteticos ..

para mim é a mesma concorrencia deleal que a intel faz com a amd .

ati sempre me pareceu melhor .. as imgens ficam sempre melhores ( opinião pessoal )

mas .. se pelo menos nos clocks esse site estiver correto, da para deduzir que nao é a hd2600 xt que vem com o gateway .mas para mim ainda continua valendo a pena ..

agora sobre os preços do powernote .. nao entendi Oo .. 2990 é mais caro que 3190? ^^ .. tambem planejo gastar entre 3 e 3,5 k ;;;

ainda vou pesquisar muito ..

obrigado pelas respostas []'s

e... sao 3 usb's energisadas??

Postado

ja foi, de um tempo pra ca viro muito comercial aquilo la, principalmente quando começou crecer e aparecer traduçao de tudo que é canto.

quanto a hd2600 e nv8600

aqui em casa tem o asus g2s do meu pai q usa uma 8600 e meu macbook pro que usa uma tb, eu prefiro a hd2600 de longe.

edit*****

quanto ao preço tava zoando, tipo apesar do outro ser mais barato e ja estar desde o ano passado pesquisando o lynx v10 que é praticamente o mesmo note, hora q vi esse com hd2600 nem tive duvida.

quanto ao clock, minha teoria é que como fala no site de componentes a 2600xt, mas no site de vendas so a HD, eles dao downclock pra esquentar menos e nos testes de reviews de revistas e sites se dar melhor, porque ai comparariam com hd2600 e tal, mas é so teoria. de qq forma a unica diferença da hd2600 pra hd2600xt é so o clock mesmo, de resto sao a mesma placa.

pra mobile as hd2600/xt ocupam o lugar da hd2800/900 de desk

GPU R630

sei la porque fizeram isso mas

mobile ------- desk

hd2600/xt --------- hd2800/900

hd2400/xt ----------hd2600/pro/xt

hd2300 (7210/7211)-----hd2400/xt

sao 3 USBs que vem nele.

[]'s

Postado
hd2600 tem TV out sim, alem disso ela tem uma engine interna que renderisa 100% dos filmes mpeg4 e HD e nao parcialmente como as nvidia (nao sei se as 9xxx ja estão fazendo isso) so que o note nao tem s-video, então teria que usar um adaptador hdmi/s-video quem ai precisar de s-video ou vga/s-video, pois sao as 2 saidas q ele tem.

Legal ice e SheepKillah poderiam colocar no reviews de vocês que aceita e citar que existe adaptador tem muita gente que precisa disto! + 1 ponto para o gateway, quanto mais dúvidas surgirem melhor!

aqui o http://live.linux-gamers.net/?s=games nao ta abrindo, acho q por banda saturada . aqui na minha maquina, ta so com 3kbps pra browser livre ehheheh mas seriam games pra linux ? isso ?

Deve ser um efeito digg noticiaram hoje esta distro em varios sites como é dedicada a games e vem com os drivers proprietários o pessoal deve ter se interessado, os jogos são legais entrado no site de alguns tem versão para windows também, sabe que as vezes achamos umas pérolas por ai.

No gateway são 3 Usbs sem energia, pela descrição!

No fim das conta qual a utilidade desta usb energizada!

Postado

ele vem com 3 usb 2.0

qq usb é energisada pelo q eu saiba.

ligo aqui o hd externo sem fonte e funciona normal. so plugando o cabo de usb.

mouse tb, da ate pra carregar bateria do mouse sem fio pela USB.

so se a moçada estiver chamando de eSata as USB energisada ? seria isso ? se for nao tem eSata, so usb 2.0 normal. (to deduzindo isso porque o eSata é identico a USB, vai ver manda mais energia pro Hd ? é isso ? )

[]'s

Postado

Amigos,

Apenas para clarear as idéias...

Estou decidido a pegar um Gateway que será usado como um "desktop" (principalmente games), ou seja, a portabilidade não é o objetivo principal. Mas nada me impediria de passear com ele....rsrsrs

Pelo que estão dizendo aqui, estou quase concluindo (rsrsrs) que a ATI 2600 (mesmo não sendo a versão XT), presente no M-152 (tela de 15'), seria "melhor" para jogos que a nVidia 8800M GTS presente no P-173 (tela de 17'). Seria isto?

Notem que a diferença de preço de um para o outro é MUITO grande (embora esta diferença não seja apenas em função da placa de vídeo...).

Resumindo: pensando no "ultimate" em performance para jogos no Gateway, qual seria mais indicado?

Abraços

Postado

a 8800gts acho q é melhor, se puder pegar o p-172FX acho q vale mais a pena.

a hd2600 ganharia das nvidias menores que a 8800gts.

a 2600 vai ficar emparelhada com a 7900

se você nao quer muita mobilidade vale mais a pena.

se fosse uma hd3870 ai eu penderia pro lado da ATI.

[]'s

Postado

thobi1010 & ice2642,

Grato pelo retorno.

Apenas de curiosidade: segundo o Sr. Ricardo (da Gateway Brasil) o P-172 realmente saiu de linha. Encomendas agora serão aceitas, na opção de 17', para o novo modelo P-173XL-FX.

Segundo consta, a diferença seria que agora há dois HD's de 200G (em raid 0, totalizando 400G). Antes eram dois de 160G (totalizando 320G).

Parece tambem que a placa de rede wireless agora aceita o padrão "n".

Detalhe: continua a mesmo preço...

Abraços.

Postado

o HD vai melhorar muito o desempenho do note, o 7200 ja é mais rápido, em Raid então, nem se fala. alem do espaço extra pra armazenar coisas.

la pro fim do ano começo de 2009 se nao sair nenhum com ATI HD3870 , HD4800 ou qq um da familia HD3800 ou HD4800 destes p-17x-fx vou pegar o com 8800gts mesmo, tavez ate la ja tenha com nv9800.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!