Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado
Paguei o boleto hoje. To aguardando a confirmação do Ricardo para saber quando vou ganhar o meu M-6851. Espero que seja no sábado ou segunda-feira.

Ah, vou ver q questão da transportadora para o RS (vou estar lá nesta próxima semana)

Será que demora muito?:lol:

edit:

Ricardo acha que no máximo segunda-feira estou com ele. Qual vai ser primeiro Crysis ou CoD4?

O melhor que vou ter uma semana inteira para testar ele, sem nada para fazer :-)

Ahe pessoal, voltei após uma semana de folga e usufruindo do M-6851. Conforme o Ice mencionou no review ele é muito bonito, gostei mesmo.

Recebi na segunda-feira 21/07/08 pela Jamef, com nota e três anos de garantia padrão.

To usando com XP e até agora tá tudo beleza, show de bola mesmo.

A gente se fala

Joguei Medal of Honor: Airborne durante uma tarde inteira e ele não esquenta muito. o meu veio com HD2600 PRO.

Postado
Ahe pessoal, voltei após uma semana de folga e usufruindo do M-6851. Conforme o Ice mencionou no review ele é muito bonito, gostei mesmo.

Recebi na segunda-feira 21/07/08 pela Jamef, com nota e três anos de garantia padrão.

To usando com XP e até agora tá tudo beleza, show de bola mesmo.

A gente se fala

Joguei Medal of Honor: Airborne durante uma tarde inteira e ele não esquenta muito. o meu veio com HD2600 PRO.

para mim todos os respectivos notes eram hd2600 PRO .. porque pelo menos para Desk nao existe hd2600 puro ,, apenas 2600 pro e xt ..

acho que eles apenas retiram o pro pela diferença de clock ou sei la o que ..

mas no fim acaba sendo a mesma GPU ..

agora .. estranho so você ter citado isso .. mais alguem ai sabe dizer se menciona de alguma forma o PRO ou nao :??

[]'s

EDIT.: Regis .. ja que você é um feliz proprietario de uma 6851 .. aletera tua assinatura ai ^^

hehe

Postado
Aqueles botões que são usados pra assistir dvd no win vista funciona no xp????

Estou na duvida em qual windows usarei....

Danilo, não me lembro, mas vou verificar e amanhã respondo (o note está em casa) :)

EDIT.: Regis .. ja que você é um feliz proprietario de uma 6851 .. aletera tua assinatura ai ^^

hehe

Brunno, Obrigado por avisar :D

Em relação ao nome HD2600 PRO, levantei este nome pelo Everest.

Agora posso dizer que tenho um m-6851....

Qual windows vocês estão usando???

Estou usando o Win XP Pro, SP2... reconhece somente 3GB de RAM

Postado
Brunno, Obrigado por avisar :D

Em relação ao nome HD2600 PRO, levantei este nome pelo Everest.

é .. o everest é meio estranho .. mas deve ser realmente o modelo PRO ..

Estou usando o Win XP Pro, SP2... reconhece somente 3GB de RAM

cara .. instala o SP3 que provavelmente vai reconhecer e utilizar os 4 gb .. isso é apenas frescura da microsofth em conjunto com a amiguinha intel .. qq linux 32 bits reconhece 4 gb de memoria .. acho que no sp3 assim como no sp1 do vista ja param com essa frescura ..

Aqueles botões que são usados pra assistir dvd no win vista funciona no xp????

Estou na duvida em qual windows usarei....

olha eu tenho o winxp numa partiçao esquecida no meu desk .. em dual boot com Ubuntu ..

tenho um teclado do meu antigo compaq presario que tem um bocado de botões e também um teclado usb novinho com varios desses ..

em ambos funciona normalmente sem ter que instalar nenhum programa adicional .. ja reconhece sozinho .. o teclado mais antigo precisa de um programa para configurar alguns dos botões .. mas a maioria funciona ( obs.: ele é ps/2 ) ja o usb reconhece tudo de forma automatica ..

nao acho que seja diferente com o 6851 .. e .. mesmo que noa reconheça .. deve ter na pagina da gateway o programinha para configurar ..

na minha opinião essa é a unica vantagem dos computadores de Grife .. o suporte ao hardware .

[]'s

Postado

Em relação a valores ja que é muita coisa e não deu para ler tudo.

Ice quanto você pagou? conseguiu algum desconto?

será que eles não dão o frete por conta deles?

Postado
Agora posso dizer que tenho um m-6851....

Qual windows vocês estão usando???

heheh eu to usando o Home premium 64, recebi o meu segunda-feira. Po Ice ta de parabens pelo review e a Gateway também pelo notebook da melhor qualidade, bem trabalhado (não é à toa que a garantia é de 3 anos) acabamento interessante, entregam no prazo correto e o atendimento tá ótimo tanto por e-mail ou telefone. Pra qm quer comprar e tá com um pé atras já vou dando a dica...eu ia deixar de comprar por isso mas dei uma pesquisada, refleti e vi que vale a pena...deu no que deu.

Agora vou comprovar o desempenho dele com alguns jogos e programas pra ver melhor :D

Feliz da vida agora :D:D Como o ser humano se vende fácil... eu to valendo 3 de 1.210,00 + frete kkkk :lol:

Postado
é .. o everest é meio estranho .. mas deve ser realmente o modelo PRO ..

Brunno, qual software tu recomenda para avaliar/verificar o hardware instalado?

Outra coisa: em relação ao everest, verifiquei que estou usando o catalyst 8.5. Este é o último driver para a HD2600 PRO? vocês sabem desta informação?

cara .. instala o SP3 que provavelmente vai reconhecer e utilizar os 4 gb .. isso é apenas frescura da microsofth em conjunto com a amiguinha intel .. qq linux 32 bits reconhece 4 gb de memoria .. acho que no sp3 assim como no sp1 do vista ja param com essa frescura ..

beleza, vou instalar o SP3. Espero não ter problemas com os drivers, pois a Gateway Brasil mandou um CD com todos.

Valeu!!

• Membro VIP
Postado

[]'s

Reconhecer os 4gb não vai fazer nenhuma diferença, pois Sistemas de 32bits não conseguem utilizar os 4gb ram, a não ser os Servers (pois eles emulam 36bits ou alguma coisa assim), que reconhecem e utilizam até 64gb ram.

O linux 32bits reconhece os 4gb mas não utiliza, por isso não tem nenhuma diferença.

Postado
Reconhecer os 4gb não vai fazer nenhuma diferença, pois Sistemas de 32bits não conseguem utilizar os 4gb ram, a não ser os Servers (pois eles emulam 36bits ou alguma coisa assim), que reconhecem e utilizam até 64gb ram.

O linux 32bits reconhece os 4gb mas não utiliza, por isso não tem nenhuma diferença.

cara desculpa a expressao mas ..

nao viaja ..

isso ai é coisa da microsfth + itel contra o avanço da amd ... que na epoca era a unica com processadores de 64btis .. era o cumulo do absurdo ..

Processador 64bits = so gerencia de 4 gb de memoria para cima

Processador 32bits = so gerencia de 3,5gb para baixo ..

como 4 gb de memoria na epoca era surreal .. quem ia comprar um PC 64bits? com isso a intel ganhava tempo para lançar os seus ..

isso é estão mito quem nem todo mundo sabe .. nao emplacou assim estão forte mente e basicamente sao pouco que acreditam sem um pé atrás ..

os ruWindows como sao da microsofth nao reconhecem mais que 3gb de memoria . Quer dizer nao reconheciam .. porque no sp3 do xp e no sp1 do vista acabaram com isso ...

e por isso que uso linux ..

so para reforçar .. a quantidade de memoria suportada por um processador nao é definida apenas pelo tamanho da palavra do processador .. existem outros fatores .. nao teria sentido um servidor 32 bits utilizar mais de 3gb e um pc comum nao .. se o fator determinante fosse exclusivamente o tamanho da palavra ( quantidade de bits )

[]'s

EDIT.:

Ainda estou com a duvida do s.o. cara. estou entre o cp e o vista 32bits...

cara .. a opção é sua .. eu aconselho a utilizar o XP 32 bits .. porque o vista é muuito pesado , perde muita performance por apenas umas firulas graficas ..

se você gosta de jogar no pc utilize o XP .. senao .. tanto faz vista ou xp ..

eu particularmente nao acho os sistemas operacionais de 64bits maduros o suficiente .. pelo menos para o meu uso . sao muitos programas bugados e etc .. opinião pessoal minha ..

se for jogar xp 32 .. senao tanto faz .. mais tarde quando o vista 64 estiver mais maduro ( eu conto sempre 1,5~2 anos para qq SO da microsofht amadurecer .. ) você instala e utiliza ..

Brunno, qual software tu recomenda para avaliar/verificar o hardware instalado?

Outra coisa: em relação ao everest, verifiquei que estou usando o catalyst 8.5. Este é o último driver para a HD2600 PRO? vocês sabem desta informação?

cara eu utilizo o everest mesmo .. ou rodo um live cd qq de linux mas nem sempre reconhece tudo .. o ubuntu 8.10 vira com suporte a live cd e como o 8.04 ja reconhecia ate a cor do gabinete ( ^^ ) esse deve reconhecer tudo também ..

falei que o everest é estranho porque tem umas coisas nele que nao entendo . ex.: la vai eu instalar uma placa de son on board na casa de um amigo ..

chego la pen drive na mao .. everest instalado .. vou ver que placa de son tem la e o everest acuso a placa correspondente ao driver que esta instalado la , no caso um driver errado tanto que nao funcionava ..

mas acho o everest um bom programa .. mas nao confia cegamente nele nao .. como disse é estranho =D

• Membro VIP
Postado
cara desculpa a expressao mas ..

nao viaja ..

isso ai é coisa da microsfth + itel contra o avanço da amd ... que na epoca era a unica com processadores de 64btis .. era o cumulo do absurdo ..

Processador 64bits = so gerencia de 4 gb de memoria para cima

Processador 32bits = so gerencia de 3,5gb para baixo ..

como 4 gb de memoria na epoca era surreal .. quem ia comprar um PC 64bits? com isso a intel ganhava tempo para lançar os seus ..

isso é estão mito quem nem todo mundo sabe .. nao emplacou assim estão forte mente e basicamente sao pouco que acreditam sem um pé atrás ..

os ruWindows como sao da microsofth nao reconhecem mais que 3gb de memoria . Quer dizer nao reconheciam .. porque no sp3 do xp e no sp1 do vista acabaram com isso ...

e por isso que uso linux ..

so para reforçar .. a quantidade de memoria suportada por um processador nao é definida apenas pelo tamanho da palavra do processador .. existem outros fatores .. nao teria sentido um servidor 32 bits utilizar mais de 3gb e um pc comum nao .. se o fator determinante fosse exclusivamente o tamanho da palavra ( quantidade de bits )

[]'s

Em nenhum momento eu falei sobre processador,eu falei sobre sistema operacional, não importa se o Processador é de 32bits ou de 64bits, se o SO for de 32bits, ele só vai ter 32bits de endereçamento de memória, esses endereços não são usados apenas pela memória ram, mas por todos os outros componentes do computador, e inclusive mb de vídeo, por isso SO de 32bits utiliza 4gb, mas esses 4gb não são apenas mb ram, é por isso que há variação na quantidade de mb ram reconhecido pelo so de várias pessoas.

Um Sistema Operacional de 64bits pode reconhecer se eu não me engano 16eb.

Se o linux 32bits reconhece, então ele utiliza as mesmas técnicas do pae que a microsoft usa, que é uma virtualização ou algo do tipo, que aumenta para 36bits de endereços de memória, fazendo com que ele possa utilizar os 4gb, no entanto somente os windows servers de 32bits utilizam isso.

Os windows atuais reconhecem os 4gb, mas não utilizam pode pesquisar que você vai ver que eles não utilizam os 4gb por faltar endereços de memória.

Edit****

Pelas minhas pesquisas parece que o Linux também tem o PAE, mas no geral os linux não vem com isso, tem que ser instalado, pois pelo jeito o chipset tem que ter a tecnologia PAE e tem que ser habilitado na bios, caso contrário não há como utilizar os 4gb ram.

Postado

Java você diz que o Vista faz com que a performance caia, eu não penso assim.

O Vista que vem no M6851 é x64, vocês acham que o Vista x64 roda menos rápido que o XP x86? Se o problema é memoria ram é só você reduzir todos os efeitos que o Vista fica que nem o windows 98.

Agora se o problema é compatibilidade com jogos, ai sim! x86 na cabeça.

Postado
O meu foi 3199 sem chance de desconto ... =/

nem o frete eles dão?

e tipo é possível pagar metade no ato do pedido e o restante quando chegar o notebook ...

acho que o ice fez assim

Postado
nem o frete eles dão?

e tipo é possível pagar metade no ato do pedido e o restante quando chegar o notebook ...

acho que o ice fez assim

Também estou receoso quanto ao pagamento... Se souber de alguma novidade, por favor poste aqui... Eu liguei lá e realmente eles não xoram o preço...

Postado
Também estou receoso quanto ao pagamento... Se souber de alguma novidade, por favor poste aqui... Eu liguei lá e realmente eles não xoram o preço...

sim, mas para pagamento a vista eles poderiam ao menos dar o frete grátis.

to sabendo que tem gente que pagou com boleto quando recebeu o notebook.

abraço

Postado

Qts pessoas será q já compraram esse note aqui do fórum? To com muita vontade de comprar um mas tb to com muito medo em relação a eles "sumirem" do mapa de repente e em relação a garantia depois da compra... Outra coisa.. desde quando eles tão vendendo esses note no brasil?

Postado
Qts pessoas será q já compraram esse note aqui do fórum? To com muita vontade de comprar um mas tb to com muito medo em relação a eles "sumirem" do mapa de repente e em relação a garantia depois da compra... Outra coisa.. desde quando eles tão vendendo esses note no brasil?

Com isso não se preocupe a Gateway é uma marca reconhecida internacionalmente e começou a atuar a pouco no Brasil não creio que irão sumir, tanto que levam o nome da marca e se fossem ilícitos a gateway ja teria feito algo.

O legal é que o notebook melhor que esse no site da gateway sai por $779,99 = R$1400,00 o legal é ir la e comprar um pelo menos a diferença da quase as passagens hahahaha

Postado
Com isso não se preocupe a Gateway é uma marca reconhecida internacionalmente e começou a atuar a pouco no Brasil não creio que irão sumir, tanto que levam o nome da marca e se fossem ilícitos a gateway ja teria feito algo.

O legal é que o notebook melhor que esse no site da gateway sai por $779,99 = R$1400,00 o legal é ir la e comprar um pelo menos a diferença da quase as passagens hahahaha

Será q não rola alguma forma de trazer eles direto? Dae como será q ficaria a garantia? Mesmo q pague os absurdos 60% de impostos.. acho q rola.. não?

Postado
Java você diz que o Vista faz com que a performance caia, eu não penso assim.

O Vista que vem no M6851 é x64, vocês acham que o Vista x64 roda menos rápido que o XP x86? Se o problema é memoria ram é só você reduzir todos os efeitos que o Vista fica que nem o windows 98.

Agora se o problema é compatibilidade com jogos, ai sim! x86 na cabeça.

foi como eu falei .. para jogos XP sem sombra de duvidas .. o Vista reduz e muito a performance ..

se ano for para jogos tanto faz ,,. vai doque você axar melhor .. o vista 64 é bem rápido pois utiliza toda a capacidade do processador .. noa sei dizer ao certo se mais rápido que o xp 32 .. pois o vista tem uma perca de performance de cerca de 40% em ralaçao ao xp (vista 32 / XP 32 ) ..

agora .. essa duvida é com aplicativos 64bits .. porque com aplicativos 32 bits o xp da um banho .. mas como sempre tem um porém .. que diferença faz um programa que consome 5% dos recursos do pc .. ele estar num sistema mais ou menos pesado ? .. vai rodar do mesmo jeito , a diferença na será sentida .. por isso para mim da no mesmo ..

agora para jogos repito .. o xp32 da um banho ..

vale lembrar que o xp também tem sua verçao 64bits .. nunca usei .. mas deve ser bem mais rapida que o vista 64 ^^

então .. para nao ficar off topic .. quem vai utilizar o 6851 para jogos .. principalmente jogos mais novos .. aconselho o Win XP 32 SP3 ..

se nao for para jogos ... ou se so vai jogar casualmente um joguinho meia boca .. deixa o vista 64 mesmo =D

@Dante .. cara acho que você nao me entendeu ..

o que quis mostrar para você é que quanto ao Hardware nao a essa limitaçao de 3,5gb .. reconhece mais nao usa .. isso ai é Deficiencia do Software ..

em Resumo .. Palhaçada da microsofth ..

Nao existe isso de "Sistema operacional de 32 bits nao utiliza os 4gb do 6851"

Os Sistemas da Microsoth em si nao utilizam ( utilizavam .. ) pelos motivos que ja citei ..

Sistemas operacionais de outras "Marcas" utilizam normalmente .. mesmo sendo 32 bits .. exemplo dos Sistemas operacionais utilizados nos Mac's ( que por sinal sao otimos ) .

A grande maioria dos SO linux tem suporte a mais de 4gb de memoria .. desde que surgio a nessecidade o fazem ..

E agora os So da Microsofth também estão utilizando .. XP 32 SP3 e Vista 32 SP1 .. ( pelo menos foi o divulgado antes do lançamento .. )

so para constar .. se nao me engano 32 bits daria para endereçar entre 8 e 16gb de memoria ..

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!