Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado
Se a temperatura é considerada normal então tá legal! O Seu fica morno do lado esquerdo também Ice? Da uma vontade de tirar aquele plastico de proteção onde fica colado os adesivos.

Quanto ao ruido acho que devido ao silencio e a concentração detectei o som principalmente quando o cooler da aquela descansada. Agora me diz uma coisa se vocês encostarem a orelha no apoio do lado direito vocês conseguem escutar um ruido parecido com um relogio só que meio chiado.

Porque pergunto pois nunca tive notebook e tem uns caras que dizem que não tem ruido, todo Hd que peguei sempre fez ruido baixo ou médio, então queria saber se sou azarado ou os caras são surdos.

Ice qual dos seus notebooks tem o Hd mais barulhento? Sei que ficar escutando o barulho de notebook desta forma pode ser constrangedor aqui o procedimento resultou em um escandaloso grito! Acharam que eu tinha desmaiado!:D

sobre o plastico de proteção onde ficam os adesivos .. se for parte da embalagem .. POR FAVOR ARRANCA!!! cara serio .. ja tive amigos que perderam telas de cristal liquido .. teclado de celular .. e estragaram carcaças de note por causa disso .. o note esquenta .. bate um solzinho na janela .. e o plastico gruda ..

ta certo que esses plasticos devem ter evoluído ^^ .. e nao devem mais grudar .. mas eu nao correria o risco ..

[]'s

Postado

Acredito que as coisas ja mudaram, pois o plastico não é seco e não tem cola, não é à toa que ele saindo não tem como colocar de novo. O proprio ricardo disse que não recomenda que tire, pois ajuda a proteger, mas com o tempo ele acaba saindo sozinho, no meu caso só o externo saiu um pouquinho :lol:

sobre o plastico de proteção onde ficam os adesivos .. se for parte da embalagem .. POR FAVOR ARRANCA!!! cara serio .. ja tive amigos que perderam telas de cristal liquido .. teclado de celular .. e estragaram carcaças de note por causa disso .. o note esquenta .. bate um solzinho na janela .. e o plastico gruda ..

ta certo que esses plasticos devem ter evoluído ^^ .. e nao devem mais grudar .. mas eu nao correria o risco ..

[]'s

Postado

[]'s

Não Bruno, o único suspeito que tem nestes notebooks é um na parte detrás da tela onde fica o logo malhado do note, você ve até um pedaço para ser puxado no alto sei que tem um pessoal que deixou lá por dó de manchar ou sei lá. Mas é relativamente frio esta área do notebook.

Ice acho que não é o cooler não ele fica do lado esquerdo(de cima para baixo) não é, e o som é tipo mini-minii-miniii-turbina(este som faz você meio que acostumar a ele por ser continuo e baixo). O que estou falando é tipo tlack,tlack,tlack,(silencio )tlack, tlack, tlack(silencio), "olha a onomatopeia". Mas só da para perceber quando esta em completo silencio e bem próximo ao notebook. Paranóia é fogo mesmo! Mas temos que ficar atento para acionar a garantia não é? Por isto é bom a sua opinião já que passou trocentas marcas de notebook na sua mão e tem outros usuários com a mesma vivencia.

Postado

hmmmm, da um look se o seu HD é o WDC.

fazia isso , é normal, no vostro usava um dessa marca e fazia tb.

acho q é caracteristica do HD quando esta em modo de equilibrio ou economia, quando o note corta a energia dele da estes tacks, notava mais no vostr, mas fiquei so uns dias com o WDC nele, ja ligado em USB nao faz isso, acho q fica alimentado direto, dai q tirei essa teoria do corte de energia.

provavelmente é isso, se for é normal em qq note hoje em dia.

quanto a pasticos, arranquei aqui no dia 1 do note, nao gosto, mas acho q nao vai colar nao, fica a gosto do user, eu acho feio pacas deixar os plasticos, parece q você pegou um note de mosntruario e ta la pra devolver pra loja como veio ehheheheheh

[]'s

Postado
hmmmm, da um look se o seu HD é o WDC.

fazia isso , é normal, no vostro usava um dessa marca e fazia tb.

acho q é caracteristica do HD quando esta em modo de equilibrio ou economia, quando o note corta a energia dele da estes tacks, notava mais no vostr, mas fiquei so uns dias com o WDC nele, ja ligado em USB nao faz isso, acho q fica alimentado direto, dai q tirei essa teoria do corte de energia.

provavelmente é isso, se for é normal em qq note hoje em dia.

[]'s

É ele mesmo o WDC da wester digital!

A maioria faz isto né, tive um maxor de pc que parecia aquelas bolinhas de rolema coledindo, este foi o mais barulhento que já vi rodou 5 anos ligado no minimo 10 horas por dia e com diversas adversidades de queda de energia.

Assim fico mais aliviado! Valeu mesmo

Postado

Tenho 3 Samsung no desk e ele é bem barulhento e quente, mas nada que 3 coolers stealth da evercool não esfriem. Mas ta sendo bom até agora.

No note veio Western Digital e eu nem esculto ele, é bem silencioso.

o melhor HD q to achando hoje em dia é o da Samsung, muito rápido, se for trocar bota destes Samsung novos 7200 rpm 8mb cache ou 16.

[]'s

Postado
você poderia passar link do e-bay de um vendedor que despacha para o brasil tudo certinho???? grato.

obs: tenho uma grana R$4000 você poderia me recomendar um not?? para jogos??? euqria comprar da alien ware só q eles n mandam p o brasuca!!! Sds

Estou na mesma situação que você, tenho 4000 e não sei qual note comprar, a dois meses atrás estava na certeza de comprar o 153-xl, mas daí entrou o centrino 2 na area e pensei em pegar o powernote GT. Um modelo que achei interessante tb, foi o Asus M50, ele tem modelos com 9600Gs ou HD3650, so que ai o valor sobe um pouco. Um amigo que mora em manaus me disse que a lenovo lançou um modelo com a NV9600 e 4gb de ram DDr3, não sei direito o resto da configuração (falou que iria sair por volta de 4200, mas com a variação do dolar, não sei como a coisas ficarão). Mas conforme for, vai ser powernote GT mesmo, se não aparecer algo novo a tempo.

Postado

E consegui ele (M-6867) a 2600,00 com um cara que importa da Newegg, so que ele da garantia de 3 meses e a partir dae é com o fabricante.

Acho que não compensa ne? 3 anos que a gate daqui vale a pena pagar isso ne =/

Postado

deem um look la no asus da hardplus hehehe esqueci o modelo, mas acho q vocês acham fácil pelo preço e placa de video, muito show de bola Centrino 2 com HD3650 ta 3800 e uns quebrados 14 polegadas.

edit*********

6867 por 2600, compensa, vale aqui a garantia de 1 ano dele, e esse note tem cara q aguenta tranquilo os 3 anos sem problema, se nao der zica no primeiro ano, difícil você ter problema nos outros 2.

[]'s

Postado
deem um look la no asus da hardplus hehehe esqueci o modelo, mas acho q vocês acham fácil pelo preço e placa de video, muito show de bola Centrino 2 com HD3650 ta 3800 e uns quebrados 14 polegadas.

edit*********

6867 por 2600, compensa, vale aqui a garantia de 1 ano dele, e esse note tem cara q aguenta tranquilo os 3 anos sem problema, se nao der zica no primeiro ano, difícil você ter problema nos outros 2.

[]'s

ice nao sei qual modelo você está falando .. pois nao achei no hardplus nenhum note com hd3650 ..

mas tme um note da asus (f8va-c1) qvem com T9400, 4gm ddr2,320gb,14"+wxga( que e bme mlehor ) 1440x900 e hd 3650 por 1399 dolares .. é simplesmente show esse note .. claro centrino 2 ja ..

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220338

uma pergunta a quem entende mais que eu .. ice a hd 3650 é melhor que a 2600XT ?? a resposta pode ridiculamente obvia , mas em se tratando de fabricante de vga .. pergunto sem me do de passar vergonha ^^

[]'s

EDIT.: tem esse aqui também . http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220337 com processador inferior P8400 hd 250gb .. o restante igual ao de cima .. 200 dolares mais barato ..

acabei de achar aqui .. esse ultimo que citei ta 3800 mesmo na hardbok .. um otimo preço .. e no mercadolivre ta 3500 ..

bem que eles poderiam trazer também o note citado acima .. 200 dolares a mais .. se venderem por 4200 aqui no brasil ficaria um preço imbativel .. O note dos gamers ..

edit2: o legal desses notes nao é so a tela de 14" wxga mas também tem porta e-sata alem é claro de hdmi e a case dele é "show de bola" como diria o kung fu panda que minhas irmas estão assistindo agora ..

Postado

Galera gostaria de tirar uma duvida e gostaria da ajudade de vocês!

Esse Gateway M-6851 bate um Powernote GT?

A placa de video do Gateway, HD2600, é superior a 9600gt do Powernote?

Ouvi falar que as Geforce serie 9 para note estão dando problema, isso é verdade?

E o que me dizem da marca Powernote, é de confiança/qualidade?

Desde já muito obrigado!

abraço a todos!

Postado

eu nunca comprei nada la, mas dizem que a powernote é uma empresa seria. ja tem varios anos e tal.

eles nao fabricam note, so revendem igual qq uma empresa no brasil, é um compal o note.

o Centrino 2 do gt é mais moderno, 9600gt ta elas por elas com a HD2600, no teste q fizemos no forum q você confere na minha assinatura, ela em baixa resoluçao que requer menos recurso da placa de video conseguiu maior FPS, mas em High que exige mais da placa, em algumas fazes ficou com mais FPS e em outras menos, temdo um FPS minimo menor do que na 2600 que conseguiu nota C contra nota D da outra.

la no topico pros fanaticos nvida nao torrarem o sa*o coloquei q tava na mesma, mas eu achei a hd2600 melhor.

mas se puder pegar uma HD3650, obvio que vale bem mais a pena, tava vendo la no site da ATI, ela tem mais transistores e tal, é uma CPU mais robusta.

quanto a note em si, o compal la é um note barebone, aquele esquema de acabamento simplorio e tal, por mais q a moçada la fale q é fantastico melhor que HP e tal ehehhehehehehe, barebone é barebone, nao da pra comparar com acabamento do gateway que tem case de magnesio, cheio dos detalhes e que ja pra note de marca comparando entre notes bons, ta um pouco acima da media.

quanto a problema de nvidia, acho q nem ta com problema nao a familia 9, pelo que li isso foi na familia 8 nas 8400 e 8600. mas o problema vai ser vender um note com nvidia usado no ano q vem, a marca é abalada no todo, eu pelo menos nao compraria um note usado com nvidia, teria medo de ser um com problema e o dono estar passando pra frente.

mas hoje em dia a cho q a melhor opção é esse ASUS ai q postaram, ta muito show de bola ele http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=22F8VAB1

se eu nao tivesse catado esse gate iria catar esse asus.

[]'s

Postado

Nossa, muito massa esse note, só que ta meio caro pra mim =/

mas vou ver c consigo mais barato. So notei que ele não tem saida HDMI e saida de monitor externo né?

to pensando em pegar um 6758 por até uns 3k!

é um bom note né?

abraço!

Postado

6758 nao conheço, nao sei a config dele.

o 6851 tem HDMI e saida VGA sim, ja o asus ai q estamos falando ai nao sei, acho q nao tem nao HDMI mas tem s-video , vi la, bem pior neste ponto, nao tinha me atento a este detalhe, nem VGA tb, so o s-video mesmo.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Só para informar, a gateway revelou um novo notebook ontem, da linha MC, de acordo com o site, é o notebook da gateway mais bonito que eles já viram, tem tela de 16", proporção 16:9, é Full HD.

Pelo jeito ele deve sair até novembro, as configurações ainda não foram reveladas, mas para quem estava pensando em comprar um novo note, esse pode ser uma boa opção :)

http://blog.laptopmag.com/hands-on-with-gateways-new-mc-series-notebook

mcseries1.jpg

mcseries2.jpg

• Membro VIP
Postado
nossa, detonante mesmo :)

teclado parece q acende igual do alienware e apple pro, putz tomara q seja uma ATI hd2600 ou melhor, se for compro um.

la tem o review do p-7811 tb se alguem quiser ver, bem da ora ele.

http://www.laptopmag.com/review/laptops/gateway-p-7811-fx.aspx

[]'s

É backlit keyboard, bem legal mesmo, se for possível desativar para quando não for necessário, ou o note detectar quando tem pouca luz, para que não gaste energia a toa, certamente que vai ser muito bom :) .

Quanto a placa de vídeo, não sei qual deve ser, mas de acordo com o site, o note conseguiu score 5.0 no Vista Experience.

O bom é que vai ter em preto também (eu particularmente prefiro preto) :) , se eles adotarem esse novo visual para a M-series também, vai ser um bom motivo para comprar, curti muito o visual.

Outra coisa que eu notei, é que pelo jeito ele vai ser um notebook hibrido, tendo placa de vídeo dedicada e integrada, a integrada deve ser a hd4500 ou 4700 da intel, já que o note terá intel centrino 2, no caso dos notes com processador intel, terá com processador amd também.

O bom de ter os 2 tipos de placa é que a bateria irá durar mais quando você não estiver jogando, já que não precisará usar a placa dedicada, bem legal mesmo isso.

Acabei de notar que, no lado direito e esquerdo do teclado, há teclas sensíveis ao toque.

Postado

5.0 é q a memoria derruba ele.

mesma coisa ja acontece com a serie M

da pra desativar todos os leds dos gateway, so teclar Fn+ f2, esse ai deve ser a mesma coisa.

aqui fazendo isso desliga todas as luzes e leds, ate os leds de HD e power, deve ser mesma coisa pela logica nesse ai desligando a luz do teclado tb.

falando em teclado, hoje descobri um lance muito 10 no meu :)

usando ele totalmente no escuro, tava no quarto com luz apagada de madrugada, mo escuro heheheh, o material e cor do teclado refletem a luz do LCD, ficando 100% visivel, muito show de bola, quem ai tem o note testa q show de bola :)

edit********

ops, é Fn+F1 ehhehehe flaha tecnica :)

[]'s

Postado

sobre os notes da asus que falram ai . .tem saida vga e hdmi sim .. alem de e-sata .. o que eu acho muti bom para quem tem intençao de comprar hd externo .. ..

ta na hr mesmo da gateway lançar novos modelos de note . ela ta ficando para traz ..

os asus estão melhores e com preços equivalentes ...

o bom da gateway e da gateway brasil .. é que eles retiram alguns notes de linha e lnçam sucessores .. mantendo o preço ..

[]'s

Postado

eu estou com grande duvida sobre nott!!! eu tenho 3200 reais estou esperando outra grana para comprar o m-153xl!!! como foi dito no forum ae em cima! sobre o 6867 não sei n!! será que compro m-153xl? ou 6867?? ou outro com esse dinheiro!? me ajudem!!!!

tenho medo de comprar um e me arrepender!!! gostaria de uma sugestão sobre esses pcs! pra jogos e claro!! muito grato!!

Obs: Qual é a melhor? ATI Radeon HD 2600(m-153xl) ou Nvidia GeForce 9600GT "Opção 2" (powernote gt) ou melhor qual e o melhor dos nots?

Postado

se puder ser tela 17 da um look no note do kain, P-6831 FX, acho q ele pagou isso ai 3200 e mais 1200 de up de CPU q você nao precisa fazer agora.

se quer tela 15, acho q você nao se arrepende nao se catar um gateway com HD2600, eu pelo menos gostei pra caramba do note.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!