Ir ao conteúdo

Processador X Placa Mãe

Brunope

Posts recomendados

Postado

Gostaria de montar um PC e tenho dúvidas em qual placa mãe combina com o processador. Então resolvi tirar dúvidas com o pessoal do forum se alguém quiser ajudar ficarei muito agradecido.

Bom a dúvida é se o processador Intel Core 2 Duo E8400 - 3.0GHz FSB1333 cache 6MB BOX vai funcionar bem com a PL. Mãe Asus P5K SE (LGA775/FSB 1333) - Chipset Intel P35. Não tem nenhuma imcompatibilidade?

Por favor me ajudem se alguém souber de alguma Pl. mãe q funciona bem com um processador me indica também tá.

Postado

Não só é totalmente compatível como é uma ótima combinação, E8400 com Asus P5K-SE. Quanto ao resto da configuração?

Postado

Se achar a Gigabyte ela é também uma boa opção, até um pouquinho melhor que a P5K-SE, mas essa placa está meio sumida do mercado. Se achar, compra ela.

Postado
Não só é totalmente compatível como é uma ótima combinação, E8400 com Asus P5K-SE. Quanto ao resto da configuração?

Bom acho q vou aceitar a opinião de vocês e vou Core 2 Duo E8400 @ 3.0ghz e de GigaByte GA-P35-DS3 rev2.0. Quanto ao resto da configuração eu sou meio leigo em relação a hardware e não sei bem qual configuração devo usar, pensei numa pl. gráfica PCI Express GeForce 9600GT XFX XXX Edition - R$ 688,00 , um Gabinete Casemall K400Li 4 Baias - R$ 205,41, Memória - OCZ ATI CrossFire 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit - 299,99 , fonte eu não sei quero uma q seja boa e com bom preço. Bem de qualquer maneira gostaria da opinião de vocês!

Postado

A VGA está cara, com essa grana tu acha 8800GT. As memórias são boas, pode ficar com elas. A fonte que cairia bem nessa configuração seria Zalman 460b-aps ou Corsair 450VX.

Postado

Comprei uma EVGA 780i... Simplesmente animal... Over automático, inclusive com mudanças de tensão, etc... gostei muito dessa placa, acho que você não ia se arrepender...

obs.: Já aceita tecnologia de 45nm

Postado

Brother, eu diria pra você esperar pelo menos mais 1 mês, data prevista para a chegada das novas ATI HD 4XXX, vai ser uma placa de video Top por um preço bem acessível.

Postado

Bom galera obrigado pela participação e ajuda de vocês. Valeu mesmo foi uma grande ajuda. Obrigado a todos e um grande abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...