Ir ao conteúdo

ACER Aspire 5100-5196: aceita pente de 2 gb??

Paton

Posts recomendados

Postado

Amigos,

tenho um Acer Aspire 5100-5196, Turion 64 X2, que está com dois pentes de 512mb.

Quero aumentar a memória dele, gostaria de colocar 2 pentes de 2 GB DDR2 cada, totalizando 4 GB.

O problema é que não sei se ele aceita.

No manual diz o seguinte:

"Up to 2 GB of DDR2 533/667 MHz memory, upgradeable to 4 GB using two soDIMM modules (dual-channel support)".

O que quer dizer exatamente isso? Condigo colocar os dois pentes???

Obrigado.

Abraço,

Postado

Amigos,

muito obrigado pela ajuda!

Só mais uma pergunta, diz no manual que tem suporte a dual chanel, mas onde habilito? Olhei o setup e não há opção para habilitar ou desabilitar o dual chanel.....

Abraço,

Marcelo Paton

• Membro VIP
Postado

Em notebooks o dual channel habilita sozinho, quando são usados 2 pentes de memórias, os quais de preferência devem ser iguais (mesma marca, especificações); por isso existe a opção de comprar os kits de memória para dual channel, vendidos em pares.

Em desktops não sei se ativa via BIOS, pois já fazem anos que não uso um no meu dia a dia.

• Membro VIP
Postado

Resolvido e bloqueado.

Caso precise novamente do tópico mande uma MP ao Moderador da seção solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...