Ir ao conteúdo

Cabo flat. qual a diferença?

MOURA007

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual a diferença pratica entre cabo flat de 40 vias e de 80 vias, pois tenho os dois e gostaria de saber qual eu devo usar.

Obs.: minha placa aceita Ata 33 /66/100 e 133 e o meu HD é um antigo ata 33

Postado

Ola Moura007,

É o seguinte tendo e vistas seu hd ser ATA33 não faz diferença qual cabo utlilizar desde que tenha um encaiche perfeito, mas recomendo usar o 80 vias pois no futuro se você trocar o HD não precissara trocar o cabo flat.

Tinha esqueciso a diferença, é o seguinte os hd e placas mãe que suportam de ATA 66 e acima (100 e 133) necessitam destes cabos de 80 vias que foram especialmente desenvolvidos para dar suporte a maior taxa de transferencia de dados ou seja se você plugar um HD ATA 100 em uma interface ATA 100 com um cabo de 40 vias so conceguira uma taxa de transferencia maxima de 33Mbps ATA 33 oa invés dos 100Mbps ATA 100.

Espero ter sido claro, qual quer coisa posta ai sempre tem alguem para responder......

Postado

O cabo de 80 vias é recomendado para dispositivos IDE que utilizam UDMA66/100/133... Pois estes como utilizam uma "alta" taxa de transferencia, podem acabar dando interferencias na passagem dos dados (Paralelamente)..Então usa-se o cabo de 80vias que é 40 pinos, mas contem mais 40 fios terra para evitar transferencias, somando 80vias...

Anderson Hoffmann

?.?.?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!