Ir ao conteúdo

Patriot PVS24G8500ELKR2 ou Gskill F2-8500CL5D-4GBPK?

amaraljs

Posts recomendados

Postado

Essas memorias têm o mesmo preço e vendo a especificação essas elas são identicas sendo q a unica diferença é na tensão q a patriot alega ter 2.3v e a gskill entre 2.0 e 2.1. Eu ia de Gskill sem pensar mas dai vi umas pessoas falando falando q essa Patriot tem um chip micron d9 que é muito bom pra over então decidi perguntar isso pra quem entende mais. vocês podem em ajudar com essa duvida? qual delas tem melhor desempenho em overclock?

Postado

Depende, em qual placa mãe você vai usar essa memória? Qual o overclock que você pretende fazer? chegar a quantos Mhz em um processador?

Postado
Depende, em qual placa mãe você vai usar essa memória? Qual o overclock que você pretende fazer? chegar a quantos Mhz em um processador?

1° - vou usar numa Asus Maximus Formula.

2° - Ainda não sei qual over vou fazer pois nao tenho parametros ainda, sou novo em over mas quero algo que aguente o tranco.

3° o Processador será um Q9450 nativo em 2.66 mas quero da over inicialmente pra 3.0 ou 3.2. Se eu observar q o sistema aguenta mais, estudo a viabilidade de aumentar o over. O fato é q sou novo nessa coisa de over, minhas peças chegam semana q vem e ja to procurando informação, falta apenas definir as memorias.

Isso ajuda a definir qual das duas é a melhor? até quanto elas aguentam? vi um cara no adrenaline falar q esse chip micron é ótimo mas essa tensão em 2.3 q me deixa um pouco inseguro pois o que vejo falarem é q quanto menor a tensão melhor e a gskill diz ter entre 2.0 e 2.1. Será q mesmo com tensão maior a patriot é melhor?

gostaria também de agradecer pela ajuda.

Postado

Exatamente por isso que eu lhe perguntei qual a placa mãe e qual o overclock que você vai fazer, no seu caso, você quer um overclock básico, vá sem sombra de dúvidas na Gskill, no Caso das Patriot só se você for fazer um overclock muito alto, muito agrassivo, mais não é o seu caso.

Postado