Ir ao conteúdo

Patriot PVS24G8500ELKR2 ou Gskill F2-8500CL5D-4GBPK?

amaraljs

Posts recomendados

Postado

Essas memorias têm o mesmo preço e vendo a especificação essas elas são identicas sendo q a unica diferença é na tensão q a patriot alega ter 2.3v e a gskill entre 2.0 e 2.1. Eu ia de Gskill sem pensar mas dai vi umas pessoas falando falando q essa Patriot tem um chip micron d9 que é muito bom pra over então decidi perguntar isso pra quem entende mais. vocês podem em ajudar com essa duvida? qual delas tem melhor desempenho em overclock?

Postado

Depende, em qual placa mãe você vai usar essa memória? Qual o overclock que você pretende fazer? chegar a quantos Mhz em um processador?

Postado
Depende, em qual placa mãe você vai usar essa memória? Qual o overclock que você pretende fazer? chegar a quantos Mhz em um processador?

1° - vou usar numa Asus Maximus Formula.

2° - Ainda não sei qual over vou fazer pois nao tenho parametros ainda, sou novo em over mas quero algo que aguente o tranco.

3° o Processador será um Q9450 nativo em 2.66 mas quero da over inicialmente pra 3.0 ou 3.2. Se eu observar q o sistema aguenta mais, estudo a viabilidade de aumentar o over. O fato é q sou novo nessa coisa de over, minhas peças chegam semana q vem e ja to procurando informação, falta apenas definir as memorias.

Isso ajuda a definir qual das duas é a melhor? até quanto elas aguentam? vi um cara no adrenaline falar q esse chip micron é ótimo mas essa tensão em 2.3 q me deixa um pouco inseguro pois o que vejo falarem é q quanto menor a tensão melhor e a gskill diz ter entre 2.0 e 2.1. Será q mesmo com tensão maior a patriot é melhor?

gostaria também de agradecer pela ajuda.

Postado

Exatamente por isso que eu lhe perguntei qual a placa mãe e qual o overclock que você vai fazer, no seu caso, você quer um overclock básico, vá sem sombra de dúvidas na Gskill, no Caso das Patriot só se você for fazer um overclock muito alto, muito agrassivo, mais não é o seu caso.

Postado
Exatamente por isso que eu lhe perguntei qual a placa mãe e qual o overclock que você vai fazer, no seu caso, você quer um overclock básico, vá sem sombra de dúvidas na Gskill, no Caso das Patriot só se você for fazer um overclock muito alto, muito agrassivo, mais não é o seu caso.

mas nesse caso não seria melhor eu ir de patriot visto q as duas têm o mesmo preço?

Postado

não, é muita tensão, é uma memória para overclocks agressivos, como você quer pouca coisa recomendo a GSKill mesmo que é uma excelente memória, gosto muito dessa marca. Agora você que sabe, perder você não vai, se quiser ficar com a memória mais agressiva, pode comprar, só que eu não pegaria uma memória com uma tensão agressiva assim, visto que eu não iria utilizar tudo o que ela proporciona no overclock.

Postado
não, é muita tensão, é uma memória para overclocks agressivos, como você quer pouca coisa recomendo a GSKill mesmo que é uma excelente memória, gosto muito dessa marca. Agora você que sabe, perder você não vai, se quiser ficar com a memória mais agressiva, pode comprar, só que eu não pegaria uma memória com uma tensão agressiva assim, visto que eu não iria utilizar tudo o que ela proporciona no overclock.

o que seria um over agressivo? meu sistema suportaria tal over?

CPU: Q9450

Cooler CPU: ICE AGE PLUS 3R System

Mobo: Asus Maximus Fórmula

HD: saegate barracuda 750GB 32MB cache

Memorias: A definir*

VGA : PNY 8800GT

Gabinete: NZXT LEXA

Se eu for fazer um desses overs agressivos preciso por mais cooler no Gabinete? Essa patriot precisa de um cooler de memoria?

valeu pela força cara!!!

Postado

Over Agressivo seria colocar seu processador para 4Ghz pra cima, Coisa que parar o dia a dia é complicado, mais o seu sistema suporta, fazendo um sistema de refrigeração ótimo ele aguenta, mais pra você que ainda é iniciante em overclock, comece aos poucos, aumente pouco, vá testando as opções de overclock da sua placa, faça vários testes, deixe esses overclocks agressivos pra mais tarde quando você tiver conhecido muito bem o seu sistema e as opções de overclock no setup.

Essa patriot não precisa de cooler, mais se você quiser colocar é bom, quanto mais gelado a memória, melhor.

Postado
Over Agressivo seria colocar seu processador para 4Ghz pra cima, Coisa que parar o dia a dia é complicado.

Essa patriot não precisa de cooler, mais se você quiser colocar é bom, quanto mais gelado a memória, melhor.

Nossa mãe do céu, realmente isso é muito agressivo!!!!!! eu nem sei se esses q9450 aguentam 3.4 pro dia-dia, vou usar o pc pra games principalmente. Se eu pegar a Patriot e deixar o processador a 3.0 ou 3.2, a patriot vai perder em desempenho pra Gskill dessa forma? Eu quero q esse processador tenha uma vida util de pelo menos 2 anos:).

Um amigo me falou q esses processadores pegam 3.0 com facilidade sem sequer mexer na tensão por isso vou começar com 3.0 e depois q me sentir seguro tento 3.2.

Postado
Nossa mãe do céu, realmente isso é muito agressivo!!!!!! eu nem sei se esses q9450 aguentam 3.4 pro dia-dia, vou usar o pc pra games principalmente. Se eu pegar a Patriot e deixar o processador a 3.0 ou 3.2, a patriot vai perder em desempenho pra Gskill dessa forma? Eu quero q esse processador tenha uma vida util de pelo menos 2 anos:).

Um amigo me falou q esses processadores pegam 3.0 com facilidade sem sequer mexer na tensão por isso vou começar com 3.0 e depois q me sentir seguro tento 3.2.

A Patriot não irá perder desempenho não.

pelo que eu andei pesquisando, para o seu processador 3200 e 3400Mhz é fácil para o seu processador.

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1290576

Postado
A Patriot não irá perder desempenho não.

pelo que eu andei pesquisando, para o seu processador 3200 e 3400Mhz é fácil para o seu processador.

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1290576

** velho, você é o cara!!! quer ser meu padrinho de overclock? caso queira te passo meu msn por e-mail. caso contraio te pertubo aqui pelo forum mesmo.

Mais uma vez muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. vou de Patriot!!!!! o tópico até pode ser fechado.

Postado

Quando você for fazer overclock, abra um tópico em Overclock de Placas Mãe e processadores que eu passo lá e te ajudo a trabalhar com esse seu sistema parrudo. :)

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...