Ir ao conteúdo

Coloco o cd do windows e nada acontece!

Cherry

Posts recomendados

Postado

Aff galera, me ajuda ai, terminei de montar meu pc novo ontem e não to conseguindo instalar o windows xp, porque eu coloco o cd mas nada acontece! Sempre vai pra uma tela preta com um traço branco piscando no canto superior esquerdo da tela....

Uso um gravador Dvd Pioneer Sata 212dbk

e a P5k-SE

• Membro VIP
Postado

Já tentou reiniciar o PC, e teclar F8 durante o POST pra acessar o Menu de Boot da placa?

Se não faça isso com o CD dentro da unidade, tecle F8 e selecione o Drive de DVD-RW, se não aparecer é porque não está conectado (cabo de dados, o de força não é porque você conseguiu colocar o CD), ou a sua gravadora veio com defeito.

Postado
Já tentou reiniciar o PC, e teclar F8 durante o POST pra acessar o Menu de Boot da placa?

Se não faça isso com o CD dentro da unidade, tecle F8 e selecione o Drive de DVD-RW, se não aparecer é porque não está conectado (cabo de dados, o de força não é porque você conseguiu colocar o CD), ou a sua gravadora veio com defeito.

formatei um pc de uma cliente ontem . Formatei tudo direitinho. Mas quando reinicia aprece ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL. Cara ja fui em reparar o windows e nada. O HD esta formatado mas não instala o sistema operacinal. Me ajude por favor.

Postado
Aff galera, me ajuda ai, terminei de montar meu pc novo ontem e não to conseguindo instalar o windows xp, porque eu coloco o cd mas nada acontece! Sempre vai pra uma tela preta com um traço branco piscando no canto superior esquerdo da tela....

Uso um gravador Dvd Pioneer Sata 212dbk

e a P5k-SE

Primeiro: O seu DVD-R está funcionando corretamente, mas, o computador não faz boot da drive.

Resolução: Entre na ficha tecnica da BIOS e procure "Boot Devices" ou alguma secção com a palavra Boot, se a sua drive estiver lá não há problema. (Já usei ASUS, e a drive estava lá e fazia boot)

Segundo caminho: Você disse que aparecia um traço branco a piscar, o CD-ROM do Windows XP pode estar corrompido e a drive não conseguir carregar os ficheiros.

Postado

nessapinheiro, abra um topico para você, abri topico dentro de topico fica tudo confuso, nao sei se o adm concorda comigo....posso ajudar você...

Postado

Depois querem me banir. Olhem o nível do cara. Apertar f8 para acessar o menu de boot da placa? Tudo bem que as placas diferenciam as teclas entre DEL, F1, F2, F10.

Colega provavelmente você deve configurar o pc para dá boot pelo CD. Isso se faz no setup opções de Boot.

Postado
formatei um pc de uma cliente ontem . Formatei tudo direitinho. Mas quando reinicia aprece ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL. Cara ja fui em reparar o windows e nada. O HD esta formatado mas não instala o sistema operacinal. Me ajude por favor.

Você consegue passar todos or processos de instalação e na hora de iniciar não carrega é isso.

Postado
Você consegue passar todos or processos de instalação e na hora de iniciar não carrega é isso.

não é isso não. não instala mesmo. Mas muito obrigada pois ja consegui arrumar o pc. O problema era o processador que esta muito sujo. Eu tirei ele e dei uma limpada. Mas antes disso eu formatei a maquina com o win.98 e depois instalei o win.xp. A formatação foi perfeita, mas na hora de instalar o siatema operacional foi cruel, não quis instalar de jeito nenhum. Ai descobri que era o problema de limpeza na maquina. Mas valeu mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!