Ir ao conteúdo

UBUNTU + partição de arquivos

Slewin

Posts recomendados

Postado

bom,

seguinte pessoal,

eu to a fim de migrar para o linux ubuntu e tal

mas da forma drastica

uAHeuAheuAH

mudar de uma vez

e tipo

tenho um hd de 320 gb sata da maxtor,

e queria saber se eu posso instalar o ubunto na partição do windows, substituindo ele e deixar a outra partição SÓ para arquivos, sem nenhum programa instalado

por que eu tenho muitos arquivos e fazer o backup de todos vai demorar muito:)

traduzindo:

1 partição: NTSF =>Windows XP para ser transformado em ubunto

2 partição: NTSF =>SÓ arquivos do tipo musica instaladores e coisas assim

O Ponto principal:

posso instalar o ubunto na partição 1 sem danificar os arquivos na segunda partição?

detalhe:

o ubuntu é a ultima versão

e eu já fiz um test drive com live cd e deu tudo certo

agradeço desde já

• Membro VIP
Postado

eae cara beleza?

seguinte, dê uma lida nesse tópico que irá esclarecer bem as coisas pra você:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-linux/542463

não tem segredo, na hora da instalação do ubuntu você irá selecionar o particionamento manual, e mandar ele formatar a partição do windows como ext3 (ou reiserFS) e setar a mesma como partição raiz "/"...

quanto a partição de backup seria ALTAMENTE recomendado que ela fosse ext3 ou reiserFS também, pois te oferece MUITO mais confiança (partições NTFS não tem boa segurança além de ser mais lenta e danificar seus arquivos mais facilmente), você pode usar ela normal como NTFS mas se fosse possível seria excelente você criar no lugar dela uma ext3 ou reiserFS...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!