Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over = Altas Temperaturas = Peltier! (Alguem me ajuda!!)

drigz

Posts recomendados

Vou começar do começo.......... XD

O fato é o seguinte:

Tava afim de fazer um Over aqui....

Tava pensando nas temperaturas do meu processador que já não são baixas.... e comecei a pesquisar sobre refrigeração etc..

Awe eu encontrei uma maldiçaum!! Peltier.... O troço não ta nem me deixando durmir.. fiko pensando como coloca um desse aqui pra faze um over!! :wacko:

Alguem awe pode tipow... falar umas vantagens... desvantagens... e como coloca essa bagaça no meu processador???

E tipow... fico pensando o fato de formar gelo... depois desligo o PC e vira agua... XD e meu PC vira lixo....

Alguem da um HELP??

:tantan:

Meu socket é AM2 para facilitar as ideias.. :D

Thx 4 all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a cogitar um peltier a muito tempo atrás e desisti pela dificuldade em adaptá-lo. E pensando bem, usar algo assim é para over muito agressivo (e não para overzinhos de 3.2GHz ~ 3.5 GHz em um X2 da vida). Para coisa um pouco menor, um bom air cooler é mais do que suficiente. Já tive um X2 4000+ @ 3.2GHz e agora um X2 5000+ @ 3.3Ghz e digo, não há necessidade de "inventar" na questão da refrigeração. Basta usar um bom air cooler e problema resolvido. Fora que teoricamente é mais barato e mais seguro.

Qual é o seu processador? Aliás, já fale a configuração inteira. Altas temperaturas em uma configuração com tudo em stock é algo que não deveria acontecer.

Link para o comentário

não é um overzinhu... XD to tentando joga meu 4800+ a pelo menos uns 5800+, ou seja... colokar no limite!!!

Ué? Do X2 4800+ (que pode ter 2.4GHz ou 2.5GHz) para um X2 5800+ (ok, esse modelo não existe, então vamos supor que seja para um X2 6000+ @ 3.0GHz) são só 600Mhz, no máximo. Não é muita coisa. Não há necessidade de usar peltier, water cooler ou qualquer sistema de refrigeração mais sofisticado. Um bom air cooler já resolve isso facilmente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!