Ir ao conteúdo

Opinião sobre máquina para games

Posts recomendados

Postado

Pesquisei muito tempo pra montar uma configuração para poder rodar os jogos mais recentes e cheguei à essa conclusão da máquina:

CPU K9 AM2 ATHLON64 X2 5600 OEM C/COOLER (DUAL CORE) 290,00

MB K9 AM2+ ASUS M3A 250,00

HD SATA 2 160G 7200 SAMSUNG 8M 140,00

2x MEM DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON 220,00

VGA PCI-E 512 GFORCE 8800GT DUAL TURBO 256BITS (ECS) 490,00

FONTE ZALMAN ZM 460B-APS 302,00 (Comprado)

GABINETE CASEMALL K100 165,00 (Comprado)

GRAVADOR DVD SATA PIONEER DVR-212D 116,00 (Comprado)

Bom, tirando a fonte, o gabinete e o gravador, vou comprar tudo na MM Informática, uma loja de BH, que eu prefiro comprar pessoalmente.

A tabela de preços da loja é http://www.mmcomputadores.com.br/precos.txt.

Gostaria de opiniões/sugestões de peças que a loja tem (de preferência mas se não tiver nela não tem problema) e que não saia do meu orçamento.

Não sei se é melhor eu comprar um cooler pro meu PC se eu quiser fazer um leve over no processador ou na VGA mas, se precisar, qual cooler da loja vocês me recomendam comprar ?

Tenho no máximo R$1450, 00 pra gastar em processador, placa mãe, HD, memória e placa de vídeo.

Obrigado, aguardo respostas.

PS: Alguns preços das peças que eu olhei estão errados no site, mas não se preocupe em opinar mesmo se o preço estiver errado, opine pelo preço que estiver no site.

• Membro VIP
Postado

Esse processador ta caro, principalmente para um OEM. Eu comprei um 4800+ por 189 na mania virtual e ainda era Box!

Postado

Eles estão vendendo um OEM só que botaram um cooler por conta deles. Ele não vem naquela caixinha bonita, só isso. O processador é exatamente o mesmo.

Postado

Esse cooler qe eles supostamente teriam colocado é o qe vem no BOX ?

Se não, vale a pena eu comprar esse OEM C/COOLER ou um BOX mais caro ? (nao achei 5600X2 mais barato qe esse)

valeu

Postado

Qual o cooler eles botaram só Deus sabe... Mas compra esse mesmo, o preço está tri bom, depois se tu achar que está aquecendo demais, compra um cooler melhor, mas acho que não terá problemas.

• Membro VIP
Postado

290 reais... Quanto ta saindo um E4500?

Dependendo do preço ele compensa mais, com o cooler box já dá pra coloca-lo em 3.0Ghz.

Postado

Bom, o E4500 tá 322, mas se eu for pegar ele, vou ter qe economizar na mobo qe tecnicamente vou ter qe trocar se for pra intel.

Gostaria de saber, é melhor eu comprar um E4500 por 322 ou um 5200+ por 253 ?

E4500 -> http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=2705E450

5200+ -> http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=27015200

Se eu for fazer overclock, qal dos processadores é melhor ? Esse overclock poderia ser feito com o cooler qe ja vem no processador ?

Obrigado pela ajuda.

Postado

Os dois tem desempenho bem parecido em stock. O E4500 se dá melhor em overclock, e até dá para fazer alguma coisa com o cooler original, 3.0Ghz acho que só com um gabinete muito bem ventilado, mas uns 2.8Ghz dá para conseguir tranquilo.

Postado

Mas vce acha negocio eu pagar 70 reais a mais ?

O 5200+ é 2.7ghz, nao conseguiria por ele em 3.0ghz com o cooler original em um K100 nao ?

valeu

• Membro VIP
Postado

Consiguir consegue, só que o Conroe terá mais desempenho em over do que o 5200+. O ganho por clock do Core 2 Duo é bem maior.

Postado

como assim tera mais desempenho ?

quer dizer qe mesmo os dois estando em 3.0ghz e sendo dual core o da intel sera melhor ?

pqe se for pouca coisa acho qe nao vale a pena 70 reais.

Postado

É que os dois rodando na mesma frequência não tem o mesmo desempenho, o E4500 é um pouco mais eficiente, mas eu não pagaria 70 reais a mais nele.

O 5200x2 vai a 3.0Ghz tranquilo com cooler original, com boa ventilação deve ir a uns 3.2Ghz.

Postado

Difícil dizer exatamente quanto de over tu vai conseguir, ainda mais com cooler stock, vai depender muito da temperatura ambiente. Mas no gabinete tu pode colocar quantas ventuinhas tiver espaço para botar, elas são baratinhas, vale a pena.

Postado

aqi em bh-mg é fresqinn... ehuaehueh

o meu gabinete K100 ja vem com duas ventoinhas de 120mm, acho qe nao preciso colocar mais uma nao...

beleza então, decidi pelo 5200x2.

valeu

Então fechou a máquina assim:

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 5200 X2 R$253,00

MB K9 AM2+ ASUS M3A R$250,00

HD SATA II 250GB MAXTOR 8MB R$163,00

2x MEM DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON R$220,00

ECS VGA PCI-E 512 GFORCE 8800GT DUAL TURBO 256BITS 490,00

FONTE ZALMAN ZM 460B-APS R$302,00

GABINETE CASEMALL K100 R$165,00

GRAVADOR DVD SATA PIONEER DVR-212D R$116,00

Ficou boa a máquina ? Vai dar pra eu rodar os novos jogos tipo Crysis, Assassin's Creed ?

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...