Ir ao conteúdo

OverClock E7200 como fazer ?

ARABESNIPER

Posts recomendados

Postado
cara consegui um oc muito bom aumentando a fsb baixando o multi das memos e aumentando o v.core...

eu acho que a minha placa-mãe é meio limitada para OC não consigo aumentar o multiplicador

você tentou mexer naquele jumper mencionado uns post's atras??? Tenta configurar no modo (2-3)!!! Até onde eu sei as mobos da intel são meio limitadas para OC... Porém o desempenho real de um processador intel, só se vê numa mobo da intel... Muitas vezes o desempho é até melhor do que mobo's em OC... E programas para alterar frequência dos componentes tem que extremamente compatível... você deve tomar cuidado, pois nem mesmo o melhor programa de OC por desktop é compatível o suficiente com todas as BIOS de mobos do mundo... Da uma testada e se ficar instável é só desfazer... Infelizmente não conheço nenhum programa pra OC por desktop que seja bom (usei o easytune, mas não curti muito)... Falou... :)

Cara na verdade eu alterei via bios mesmo, o easytune assim como o asus probe mostram como se comporta a mobo.

O que tenho mesmo algum problema é baixar o v.core que está alto(atualmente rodando em 1.42)

O que posso dizer é que esse proc é um monstrinho, roda tudo no talo junto com minha vga, em falar em vga, tu poderia ver como está teu pcie, dependendo tu vai ter de aumentar a frequencia dele... qualquer coisa grita ok?

abraços

Ta muito alto teu vcore, o máximo para um E7200 (usando no dia-a-dia, é 1.3625v reais, isso significa que esse valor deve ser setado na BIOS e não visto em programas de teste)... Toma cuidado, ou você pode mandar seu CPU para a "prateleira"... Em quantos MHz esta seu PCIex??? Você deve ter cuidado ai também, se aumentar muito pode acabar danificando a mobo e a vga, no meu caso por exemplo, tenho uma 8600GT e o máximo suportado por ela no PCIex é de 106MHz, se eu botar mais que isso o sistema fica instável, se você estiver enfrentando algum tipo de instabilidade é bom diminuir um pouco o PCIex... Falou... :)

Postado
cara consegui um oc muito bom aumentando a fsb baixando o multi das memos e aumentando o v.core...

eu acho que a minha placa-mãe é meio limitada para OC não consigo aumentar o multiplicador

Vai ver vdrop aí tá grande. Aí o overclock não fica estável.

Off topic: você joga BF2??? Tem um cara no Terra com esse nick hehe. É você mesmo?

Postado
Ta muito alto teu vcore, o máximo para um E7200 (usando no dia-a-dia, é 1.3625v reais, isso significa que esse valor deve ser setado na BIOS e não visto em programas de teste)... Toma cuidado, ou você pode mandar seu CPU para a "prateleira"... Em quantos MHz esta seu PCIex??? Você deve ter cuidado ai também, se aumentar muito pode acabar danificando a mobo e a vga, no meu caso por exemplo, tenho uma 8600GT e o máximo suportado por ela no PCIex é de 106MHz, se eu botar mais que isso o sistema fica instável, se você estiver enfrentando algum tipo de instabilidade é bom diminuir um pouco o PCIex... Falou...

cara eu não faço nada via software,só que na bios fica assim...não consigo baixar o v.core, já postei em outros foruns e até mesmo no teu topico e todos falavam isso talvez pensando que tivesse feito via software...mas se baixo fica instavel.

se lembra que perguntei se pcie tinha que ser colocado a 150? pois tu tinha comentado que dava aumento de 20% mas não adiantou. e não é problema com bios pois atualizei da f3 pra f6 e continua a mesma coisa...

Postado
Cara na verdade eu alterei via bios mesmo, o easytune assim como o asus probe mostram como se comporta a mobo.

O que tenho mesmo algum problema é baixar o v.core que está alto(atualmente rodando em 1.42)

O que posso dizer é que esse proc é um monstrinho, roda tudo no talo junto com minha vga, em falar em vga, tu poderia ver como está teu pcie, dependendo tu vai ter de aumentar a frequencia dele... qualquer coisa grita ok?

abraços

a frequencia do meu PCI-e esta em 100 porque eu coloquei na mão, voce colocar mais???

a outra coisa vê se você ou alguem mais pode me ajudar vou postar uma foto da minha bios onde eu faço o OC, estou com duvidas também sobre as voltagens e não sei quais os valores para usar como esta na minha assinatura com temperaturas o mais baixo possível

1001878qc6.jpg

Postado
a frequencia do meu PCI-e esta em 100 porque eu coloquei na mão, voce colocar mais???

a outra coisa vê se você ou alguem mais pode me ajudar vou postar uma foto da minha bios onde eu faço o OC, estou com duvidas também sobre as voltagens e não sei quais os valores para usar como esta na minha assinatura com temperaturas o mais baixo possível

1001878qc6.jpg

Disabilita o "Spread Spectrum" do CPU e do PCIexpress... O CPU tensão põe em manual e seta em 1.175v!!! OK??? Qualquer coisa é só gritar...

• Membro VIP
Postado

só uma pergunta.... tanto para o abel quanto para o hugo...

seguinte....

o meu pc é praticamente o mesmo do que o do hugo, mesmo processador e mesma placa mãe.....

só que as minhas memórias são 533 da corsair

uma vez o abel já tinha me dito que achava que elas funcionariam automáticamente como 667 mas depois comentou que teria que ver se a placa mãe tinha alguma opção de setar somente a memória....

baseado nas imagens do hugo....

é esta tela que permite a configuração das memórias????

eu poderia então fazer um OC do processador e ainda assim manter as memórias em 667 para não correr o risco de superaquecer as mesmas????

valeu galera

Postado
só uma pergunta.... tanto para o abel quanto para o hugo...

seguinte....

o meu pc é praticamente o mesmo do que o do hugo, mesmo processador e mesma placa mãe.....

só que as minhas memórias são 533 da corsair

uma vez o abel já tinha me dito que achava que elas funcionariam automáticamente como 667 mas depois comentou que teria que ver se a placa mãe tinha alguma opção de setar somente a memória....

baseado nas imagens do hugo....

é esta tela que permite a configuração das memórias????

eu poderia então fazer um OC do processador e ainda assim manter as memórias em 667 para não correr o risco de superaquecer as mesmas????

valeu galera

Cara com essa placa mãe pelo menos o que pude ver aqui em casa, mesmo deixando o as configurações dela em auto depois de fazer o OC do processador ela não muda o cloque junto com o processador como nas outras placas, caso você queira que ela continue no clock padrão é só deixar em auto!!!

Disabilita o "Spread Spectrum" do CPU e do PCIexpress... O CPU tensão põe em manual e seta em 1.175v!!! OK??? Qualquer coisa é só gritar...

Valeu AbelR,

voce sabe me informar para que server esse Spread Spectrum???

Postado
Vai ver vdrop aí tá grande. Aí o overclock não fica estável.

Off topic: você joga BF2??? Tem um cara no Terra com esse nick hehe. É você mesmo?

o propio!!! sou viciado em BF2. mas pouco tenho jogado no Terra virou uma bagunça, jogo agora no [iO] Karkand with vehicle e no *ADA*

para não fugir do topco continuo sem resolver o problema do multiplicador e do OC das memorias.

o ruim de tudo isso é que os colegas tem boa vontade mas cada placa é diferente no procedimento.

Vai ver vdrop aí tá grande. Aí o overclock não fica estável. o que voce quis dizer comisso?

Postado
o propio!!! sou viciado em BF2. mas pouco tenho jogado no Terra virou uma bagunça, jogo agora no [iO] Karkand with vehicle e no *ADA*

para não fugir do topco continuo sem resolver o problema do multiplicador e do OC das memorias.

o ruim de tudo isso é que os colegas tem boa vontade mas cada placa é diferente no procedimento.

Vai ver vdrop aí tá grande. Aí o overclock não fica estável. o que voce quis dizer comisso?

Existem alguams definições diferentes de Vdrop por aí, então eu vou pela que eu sei. A grosso modo, Vdrop é a diminuição que ocorre no vcore do processador quando ele é exigido. Em algumas placas-mãe ele é maior e em outras menor. Se o vdrop for muito alto, o overclock pode ficar instável, exigindo que se coloque um valor maior no vcore.

Sobre o overclock nas memórias, a solução é simples. não faça. Deixe-as trabalhando na sua frequência normal, overclockando apenas o processador. Provavelmente sua pl-mãe deve ter essa regulagem.

Postado
Quando o processador esta sendo pouco exigido ele abaixa o clock dele para poupar energia, se for feito um OC de memoria ocorre o mesmo???

Sim. Tudo continua a mesma coisa.

Postado
continuo com o problema do MULTIPLICADOR que não consigo emcomtrar uma maneira de alterar seu valor,o mesmo permanesse em x6

Faz o teste de estabilidade do everest e durante o teste (DURANTE O TESTE) você deve abrir o CPUID e verificar em qual multiplicador esta o processador... de repente ele só ative os 9.5 quando esta sendo utilizado toda a capacidade do sistema... Não sei se ja fez isso ou se ja recomendei... de repente é o controle de velocidade da sua mobo!!! Verifica no setup o controle de velocidade do CPU, talvez esteja para economizar energia!!! OK??? Falou... :)

• mês depois...
Postado

Faz o teste de estabilidade do everest e durante o teste (DURANTE O TESTE) você deve abrir o CPUID e verificar em qual multiplicador esta o processador... de repente ele só ative os 9.5 quando esta sendo utilizado toda a capacidade do sistema... Não sei se ja fez isso ou se ja recomendei... de repente é o controle de velocidade da sua mobo!!! Verifica no setup o controle de velocidade do CPU, talvez esteja para economizar energia!!! OK??? Falou...

voce tinha razao quando o processador é exigido ele entra altomatico para multiplicador x9 e não precisa exigir muito não o midia player ja foi suficiente

posso dizer que o caso esta enserrado para mim agradeço a todos que gentilmente me auxiliarao nessa "via cruzes"

Postado
Faz o teste de estabilidade do everest e durante o teste (DURANTE O TESTE) você deve abrir o CPUID e verificar em qual multiplicador esta o processador... de repente ele só ative os 9.5 quando esta sendo utilizado toda a capacidade do sistema... Não sei se ja fez isso ou se ja recomendei... de repente é o controle de velocidade da sua mobo!!! Verifica no setup o controle de velocidade do CPU, talvez esteja para economizar energia!!! OK??? Falou...

voce tinha razao quando o processador é esigido ele entra altomatico para multiplicador x9 e não precisa esigir muito não o midia player ja foi suficiente

posso dizer que o caso esta enserrado para mim agradeço a todos que gentilmente me auxiliarao nessa "via cruzes"

Que bom cara... Fico feliz que mais alguém tenha conseguido resolver seu problema... Falou... :)

• mês depois...
Postado

Só loguei no Fórum para dar parabens ao ABEL e toda turma que fez deste tópico um dos melhors que já li. Desde a pergunta até o final..

Jóia!!!!

JR

• mês depois...
Postado

Amigos, tem como fazer overclock sem aumentar o FSB? Pois estou testando o E7200 numa GA 945GCM S2C 1066FSB 1333 (O.C) 2GB 667 Kingston. Quero passar para 3.0 ou 3.2... que que eu posso fazer?

Postado
Amigos, tem como fazer overclock sem aumentar o FSB? Pois estou testando o E7200 numa GA 945GCM S2C 1066FSB 1333 (O.C) 2GB 667 Kingston. Quero passar para 3.0 ou 3.2... que que eu posso fazer?

então... Sua mobo tem 1066MHz de FSN nativos e faz 1333MHz de FSB em OC, porém quando ela passa dos 1066MHz ela começa a subir junto o PCIex, o que é realmente muito ruim... Isso (a princípio, depende de placa p/ placa) é muito comum em mobos low-end, que acredito seja seu caso... então o ideal p/ você é tentar travar o PCIex em 100MHz e se não conseguir o ideal é trocar a mobo por uma com 1333MHz nativos... beleza??? se precisar de mais explicações é só pedir... Falou... :)

Se eu entendi quando eu fizer o over vai melhorar tudo inclusive o desempenho para jogos?

O princípio é esse... Porém, nem sempre da certo... Tenha bem em mente que o OC tem que ser feito de forma conciente, para não danificar nenhum componente... Você tem alguma dúvida específica??? Falou... :)

• mês depois...
Postado

Galera estou querendo testar um over no E7200 numa GA-EP43-DS3L.

Sei que meu processador chega a 3.2 sem aumentar vcore. mas gostaria de saber, se eu colocar 8x400Mhz = 3.2Ghz para quantos FSB ele iria e para quanto eu teria que aumentar o vcore. Obrigado

• 5 meses depois...
Postado

Estou aqui com um problema. Também estou a fazer overclocking a um E7200, mas não estou a conseguir mexer no Vcore. Parece que a minha Bios o tem bloqueado. Como faço, para poder mexer nele?

PS: Bios da AMI.

Obrigada

Postado
Estou aqui com um problema. Também estou a fazer overclocking a um E7200, mas não estou a conseguir mexer no Vcore. Parece que a minha Bios o tem bloqueado. Como faço, para poder mexer nele?

PS: Bios da AMI.

Obrigada

qual o modelo da sua mobo??? passa as especificações dos seus componentes e agente te ajuda melhor... Falou... :)

Postado

Caixa THERMALTAKE WING RS201 // Asus P5KPL // C2D E7200 2.53GHz // SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 // 2x1 1GB 800MHZ DualChannel Kingston HyperX// Seagate 250GB (Windows XP) //

Se meter o FSB 316mhz, não sei como fico sem net.:confused: O único valor que consegui sem fazer ele ficar sem net, foi mesmo a 290mhz. Mas, não sei que se passou, ontem deu um erro esquecido quando arrancava o computador: "overclocking failed" e com isto tive que voltar ao normal.

Porque sem meter o CPU pelo menos a 290Mhz a grafica não vai dar os 100%

Agradecia opiniões.:cool:

cya

Postado
Caixa THERMALTAKE WING RS201 // Asus P5KPL // C2D E7200 2.53GHz // SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 // 2x1 1GB 800MHZ DualChannel Kingston HyperX// Seagate 250GB (Windows XP) //

Se meter o FSB 316mhz, não sei como fico sem net.:confused: O único valor que consegui sem fazer ele ficar sem net, foi mesmo a 290mhz. Mas, não sei que se passou, ontem deu um erro esquecido quando arrancava o computador: "overclocking failed" e com isto tive que voltar ao normal.

Porque sem meter o CPU pelo menos a 290Mhz a grafica não vai dar os 100%

Agradecia opiniões.:cool:

cya

Bom... Essa P5KPL utiliza o chipset G31, portanto, quando utilizar ela acima de 333MHz, o PCIex, que é utilizado para acessar o HD, a rede e a VGA sobe junto e o pior é que sobe na mesma proporção, portanto, se você sobe 10% a mais nos 333MHz o PCIex sobe 10% também... Na sua BIOS, você deve ter a opção de travar o PCIex em 100MHz, faça isso e seus problemas devem terminar, até que você suba a mais de 333MHz o FSB, a princípio é isso, tenta dessa forma, depois diz se deu certo... Falou... :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!