Ir ao conteúdo

Asus P5K SE aguenta um E4300 com FSB1333?

ATMOSPHERA

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou atualizando meu desktop(Athlon 64 3200+) e estou querendo pegar uma Asus P5K SE e colocar uma ECS Geforce 8800GT.

Andei lendo aqui que se essa placa não tiver pelo menos um processador de 2,5ghz vai dar gargalo, e por isso andei vendo os C2D e o E4300 me parece um bom custo/benefício.

Como ele tem FSB de 800 queria saber se simplesmente setando 1066 ou 1333 no setup ele atingiria 3ghz? Teria de colocar outro cooler? estou querendo economizar no processador, mas se valesse muito a pena poderia pegar um E8200 ou um Q6600, mas acho que não compensaria pagar o dobro por eles.

Já pesquisei e não achei muita coisa especificamente sobre essa duvida. Teria 1500 reais pra comprar uma placa-mãe, processador e memoria(qual e quantos gb?).

Pretendo usar o Windows XP, não gostei do Vista não...

Agradeço antecipadamente quem puder me orientar.

Postado

se voce quiser overclockar um processador intel e barato pega o E7200, os E4000 não são bons de over como com E2000 e os E6000, agora saiu o E7200 por R$350,00 box e ele sai de 2.5Ghz para 3.8Ghz fácil com um cooler barato...

Recomendo voce a pegar o E7200 45Nm BOX R$350,00 e um cooler IceAge 120 Plus R$130,00 (melhor cooler c/b que eu conheço), só perde para um thermalright 120 ultra que custa R$300,00, ganha de qualquer zalman ou thermaltake...

Postado

Opa meu amigo, muito obrigado pela dica... eu queria o processador mais barato possível que não desse gargalo na 8800gt, tipo esse E7200 com o cooler original ele aguentaria um overzinho até 3ghz?

Sem querer abusar do amigo, mas esse coler AQUI não me atenderia não? A placa-mãe tá boa né(ela guenta até FSB1600 me parece)? No ML nao achei esse cooler que você indicou além de ser quase o dobro...

Abraço.

EDIT: Mano do céu, o E4300 tá de 199,00 contra 350,00 do E7200, é muita diferença bitcho, será que vale a pena essa grana a mais, em termos de desempenho?????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...