Ir ao conteúdo

Config. p/ jogos/som/trabalho até 3500

Posts recomendados

Postado

você disse que gostaria muito da placa de som, mas essa placa tem um som muito bom pra uso em geral.

Aconselharia você a colocar um kit Logitech X-530, que trará outra qualidade ao som.

ta ai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75821110-caixa-de-som-51-subwoofer-logitech-x-530-frete-gratis-_JM

e ta ai um mini review:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-logitech-x530/523501

Postado
O overclocked não irá diminuir a vida útil ou causar problema de superaquecimento?

Achei estas memórias Corsair por um preço atraente: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3600 , o que você acha?

a vida util continuara a mesma... porque foi feito um planejamento pelo fabricante.

sobre as memorias... eu não conheço a loja, mas estas memorias ai sao otimas (melhor do que a que eu te passei)...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal, voltei ^^x

Depois de tanto pesquisar, perguntar, incomodar e, sobretudo, encher a paciência do pessoal deste forum, finalizei a minha configuração.

Já encomendei as peças (ou saí para comprar) e já tenho todas em mãos, exceto a placa de video e as memórias. Já está tudo montadinho dentro do gabinete, só faltam essas peças chegarem para completar o bichinho :D

Aqui vai a configuração final e os preços que eu paguei:

Motherboard: Asus P5KC - R$ 319,00 + R$ 12,60 (envio)

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 - R$ 850,00 + R$ 20,85 (envio) + R$ 26,06 (MercadoPago)

VGA: ATI Radeon HD3870X2 - R$ 1.149,00 + R$ 50,48 (envio)

RAM: 2 x Corsair XMS2 2GB CL5 DDR2 800 Mhz - R$ 289,00

HDD: Seagate 500 GB SATAII 7.200 rpm 32 Mb buffer - R$ 261,00 + R$ 12,00 (envio)

PSU: Corsair TX650 - R$ 439,99 + R$ 22,00 (envio) + R$ 13,79 (MercadoPago)

DVD: Sony 20X SATA AD-7190S Dual Layer - R$ 74,99+ R$ 3,00 (MercadoPago)

Case: Dr. Hank 3467 B - R$ 93,00

Mouse: ??? R$ 17,00

TOTAL DA MÁQUINA: R$ 3.492,98

OUTROS CUSTOS (envio etc): R$ 160,78

CUSTO TOTAL: R$ 3653,76

É, estourei meu orçamento, mas ao menos terei uma máquina funcionando (um PC que ligue já é um ótimo PC para mim :lol:)

Muito obrigado a todos! Gostaria que deixassem opiniões! ^_^

Postado

Eu pegaria uma HD4850 para seu uso, pois você pelo que eu entendi não vai jogar Crysis e outros jogos pesados, creio que o mais pesado de MMO que exista é World of Warcraft que roda numa boa em uma 8500 GT. Também não recomendo 4Gb de memória, apra seu uso 2GB ta de bom tamanho. O processador Quad Core também não é necessário pegue um Intel Dual Core E8400 que já ta de ótimo tamanho para seu uso, e também não recomendo comprar uma placa de áudio offboard caso você não trabalhe com áudio, para ouvir música as onboard já são ótimas, caso você trabalhe com edição de música ou trilha sonora ou até efeitos em filmes uma offboard faz sentido, fora disso não precisa.

Se você seguir só suas necessidades e não o preço você não vai gastar mais de 2800 reais, assim sobrando mais dinheiro para um monitor.

Olá, pessoal, voltei ^^x

Depois de tanto pesquisar, perguntar, incomodar e, sobretudo, encher a paciência do pessoal deste forum, finalizei a minha configuração.

Já encomendei as peças (ou saí para comprar) e já tenho todas em mãos, exceto a placa de video e as memórias. Já está tudo montadinho dentro do gabinete, só faltam essas peças chegarem para completar o bichinho :D

Aqui vai a configuração final e os preços que eu paguei:

Motherboard: Asus P5KC - R$ 319,00 + R$ 12,60 (envio) Eu trocaria por uma Gigabyte com P35, é bem melhor que Asus.

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 - R$ 850,00 + R$ 20,85 (envio) + R$ 26,06 (MercadoPago) Não precisa de tudo isso, um Dual Core ta bom.

VGA: ATI Radeon HD3870X2 - R$ 1.149,00 + R$ 50,48 (envio) Exagero ao extremo, pegue uma HD 4850 e seja feliz!

RAM: 2 x Corsair XMS2 2GB CL5 DDR2 800 Mhz - R$ 289,00 Ta bom.

HDD: Seagate 500 GB SATAII 7.200 rpm 32 Mb buffer - R$ 261,00 + R$ 12,00 (envio) Ta bom também.

PSU: Corsair TX650 - R$ 439,99 + R$ 22,00 (envio) + R$ 13,79 (MercadoPago) Ótima fonte, olhe as Zalman também!

DVD: Sony 20X SATA AD-7190S Dual Layer - R$ 74,99+ R$ 3,00 (MercadoPago) Não recomendo os Sony, procure por Pionner.

Case: Dr. Hank 3467 B - R$ 93,00 Cuidado com esse case, já tive um Dr. hank que partiu ao meio por causa do peso de minha ex X1900.

Mouse: ??? R$ 17,00

TOTAL DA MÁQUINA: R$ 3.492,98

OUTROS CUSTOS (envio etc): R$ 160,78

CUSTO TOTAL: R$ 3653,76

É, estourei meu orçamento, mas ao menos terei uma máquina funcionando (um PC que ligue já é um ótimo PC para mim :lol:)

Muito obrigado a todos! Gostaria que deixassem opiniões! ^_^

Comentários en negrito ao lado de cada peça. Realmente para seu uso não vale a pena gastar 3600 reais.

Postado

Motherboard -> Seja mais claro em relação ao modelo da placa mãe, falar que a Gigabyte é bem melhor que a Asus é um equivoco total, tanto uma quanto a outra fabricam placas de ótima qualidade e a P5KC também usa chipset P35, nesse caso não tem ninguém BEM melhor e ningúem BEM pior, são apenas modelos diferentes, fabricas diferentes, etc.

CPU -> Seja mais claro em relação ao "DUAL CORE" também, existem diversos "dual core", e pra placa que o cara pretende pegar ele precisa de um processador forte.

VGA -> HD4850 e HD3870x2 tem desempenho parecido, então como você diz que uma é exagero ao extremo e recomenda algo com desempenho parecido ?

Com essa grana uma 9800gx2 é bem mais jogo.

• mês depois...
Postado

Bem gente, tive problemas com uma loja, tive de cancelar um compra, mas agora o PC está inteirinho montadinho aqui em casa, estou lutando para instalar o VISTA neste momento heheh....

O PC ficou assim:

Motherboard: Asus P5KC

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450

VGA: ATI Radeon HD4870

RAM: 2 x Corsair XMS2 DHX 2GB CL 4-4-4-12 DDR2 800 Mhz

HDD: Seagate 500 GB SATAII 7.200 rpm 32 Mb buffer

PSU: Corsair TX650

DVD: Sony 20X SATA AD-7190S Dual Layer

Case: Dr. Hank 3467

Espero que seja uma boa máquina! Agradeço a todos que me ajudaram.

Postado

paa ai tu roda esse teu mmorpg ate 2050, tava lendo o topico e tava preoupado porque esse mmorpg nao costumam exigir muito da placa de video quando creueses e jogos do genero, mas de qq maneira você vai ficar um bom tempo sem trocas essa maquina, muito boa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...