Ir ao conteúdo

Q6600, P5B, e fonte?

maxtecs

Posts recomendados

Postado

então amigos do forum, gostaria da ajuda de vocês sobre uma duvida q tenho, q no site da asus nao me ficou bem claro...

a placa-mãe asus P5B e totalmente compativel com o core 2 quad E6600? tipo vai rodar numa boa? vai usar bem o potecial do processador? sei q e uma placa ja meio antiga, mas vi q ela oferece um bom custo/beneficio...

e também gostaria do conselho de vocês para uma fonte q aguente essa configuração, essa config com overclock, upgrades futuros e overclock nos upgrades futuros, acho q uma fonte de 500w ou um pouco mais me deixaria bem tranquilo, procuro também um bom custo beneficio e uma fonte com pfc ativo o no minimo uns 80% de eficiencia

grato pela atençao, abraço

• Membro VIP
Postado

Que eu saiba funcio0na sem problemas e tira todo o potencial do processador, mas eu recorreria a uma Gigabyte P35-DS3 pois é boa, barata e mais atual.

Qual sua configuração ?

Quanto você pode gastar numa fonte ?

Potência total não é tudo ;)

Postado

Gosto muito da P5B porque com bios atualizada ela suporta até os novos C2D 45nm apesar do chipset relativamente antigo. Aliás, falem o que falarem, mas a Asus foi incrível nesse aspecto. Como eu coloco longevidade como fator principal numa pl-mãe, te recomendaria pegar uma Asus P5K. Se puder pegar o modelo Deluxe, melhor ainda. Essa Gigabyte que o Xita citou tb é excelente, mas eu ainda prefiro a Asus. Aliás, se eu tivesse uma Asus com o mesmo chipset da dessa minha Bit, eu poderia ter um C2D 45nm, mas isso não vem ao caso.

Bom, sobre fonte, você quer uma com PFC ativo e eficiência acima dos 80%? Satellite 600w SL8600 é a melhor pedida. não pela potência dela e sim pelo custo - benefício. Por R$ 200, a melhor fonte que você consegue é uma Zalman 360w (se bem que via importador, um amigo falou que tb se acha a Satellite 600w SL600 por R$ 200. Nesse caso ela é simplesmente imbatível). Entre R$ 200 e R$ 300 as melhores opções são a Satellite SL600, a Corsair 450VX e a Zalman 460B APS (na minha opinião nessa ordem). Nesse caso eu daria preferência pra Satellite. Assim como a Corsair, ela é certificada pelo 80plus (pelo menos 80% de eficiência em qualquer situação de uso) e assim como a Zalman e a Corsair, possui PFC ativo. E de quebra possui 600w de potência sem te cobrar mais por isso. Enfim, a Satellite pra mim é o melhor custo - benefício sem dúvida.

Lembrando que tô te recomendando ela não pela potência (apesar de que potência a mais sem acrécimo no preço sempre é bem vinda) e sim pela qualidade e preço. Em termos de potência, qualquer boa fonte moderna com pelo menos uns 400w supre o seu pc. Até uma Zalman de 360w daria conta.

Postado

bah então se a P5B tira o potencial do processador não vale a pena não, essa Gigabit parece ser boa mesmo, mas prefiro Asus mesmo como o Danelon...

agora to pensando nessa P5K, gostei mesmo da placa, mas e quanto ao desempenho do C2Q nela, vai aproveita bem o potencial do processador?

e quanto a fonte, não procuro a "melhor" do mercado(consequentemente a mais cara também) e sim um q seja boa e bastante confiável que ofereça um bom custo beneficio, pelo q li para ser considerada boa a fonte precisa de PFC ativo e no minimo uns 80% de eficiencia, não sei se estou enganado...

a fonte seria pra Asus P5K, Core 2 Quad, 1 Gb de memoria, 160 de HD, mas visando possíveis upgrades futuros e overclock nos upgrades futuros sem ter q mudar de fonte, acho q pra cima de 500w eu já me sentiria bem seguro...

quanto a esse quadro acho q esta equivocado ne?

http://imgcash4.imageshack.us/Himg181/scaled.php?server=181&filename=requerimentsce5.png&xsize=640&ysize=480%3Eopa%20%3C/font%3E%3C/span%3E%3C/div%3E%3Cp%20class=

essa Satellite 600w SL8600 já está na minha lista de opções...

valeu a atenção ai galera, forte abraço

Postado
bah então se a P5B tira o potencial do processador não vale a pena não, essa Gigabit parece ser boa mesmo, mas prefiro Asus mesmo como o Danelon...

agora to pensando nessa P5K, gostei mesmo da placa, mas e quanto ao desempenho do C2Q nela, vai aproveita bem o potencial do processador?

e quanto a fonte, não procuro a "melhor" do mercado(consequentemente a mais cara também) e sim um q seja boa e bastante confiável que ofereça um bom custo beneficio, pelo q li para ser considerada boa a fonte precisa de PFC ativo e no minimo uns 80% de eficiencia, não sei se estou enganado...

a fonte seria pra Asus P5K, Core 2 Quad, 1 Gb de memoria, 160 de HD, mas visando possíveis upgrades futuros e overclock nos upgrades futuros sem ter q mudar de fonte, acho q pra cima de 500w eu já me sentiria bem seguro...

quanto a esse quadro acho q esta equivocado ne?

http://imgcash4.imageshack.us/Himg181/scaled.php?server=181&filename=requerimentsce5.png&xsize=640&ysize=480%3Eopa%20%3C/font%3E%3C/span%3E%3C/div%3E%3Cp%20class=

essa Satellite 600w SL8600 já está na minha lista de opções...

valeu a atenção ai galera, forte abraço

Na verdade não foi isso que o Xita quis dizer quando não recomendou a P5B, como ele mesmo falou...

A P5K aproveita sim o potencial do C2Q.

Sobre esse quadro, ele não está equivocado. Mas essas recomendações de fábrica são feitas a grosso modo digamos até porque se eles forem explicar os detalhes não dá pra fazer uma tabela. As placas de vídeo atuais puxam energia da linha 12v da fonte. Por exemplo, existem fontes de 350w como uma Seventeam 350BKV que aguentam algumas placas de vídeo atuais como 9600GT ou 8800GT pelo fato de possuir linha 12 v mais forte (no caso dessa Seventeam, se não me engano ela tem 25 amperes na 12v). Agora, tem fontes mais potentes que não são recomendadas para serem utilizadas num pc moderno com uma VGA mais possante, como por exemplo a Termaltake TR2 de 430w, visto que a linha 12v dela possui apenas 18a. Ou seja, uma fonte de 350w é melhor do que uma fonte de 430w nesse caso. Explicar isso numa tabela ficaria bem ruim.

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!