Ir ao conteúdo

Dúvida quanto a compra de placa e overclock

Máximo Poder

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Preciso de uma ajuda, procurei no fórum mas não achei tópico semelhante.

Quero comprar uma placa de vídeo no ML, no anúncio o vendedor informa que o cooler da placa é original. Acredito que ele fazia overclock na placa. Como não conheço do assunto:

Como eu faço pra saber se a placa não está com algum problema devido a overclock? :confused: Não estou dizendo que overclock estraga a placa mas queria saber se existe algum risco do cara estar querendo me passar uma placa que tem algum problema devido a por exemplo, um overclock mal-sucedido, superaquecimento ou placa algum problema difícil de detectar.

Pergunto isso porque vou na casa do vendedor ver a placa funcionando. Desculpa se disse algo que não tem haver.

Muito obrigado a todos.:bandeira:

Postado

se tiver problemas graves eles serao visiveis como instabilidade em games e artefatos na tela...

o overclock diminui a vida util da placa, mas nao estraga ela se manter abaixo da temperatura limite e com boa alimentacao (fonte)

Postado
se tiver problemas graves eles serao visiveis como instabilidade em games e artefatos na tela...

o overclock diminui a vida util da placa, mas nao estraga ela se manter abaixo da temperatura limite e com boa alimentacao (fonte)

Muito obrigado mesmo pela ajuda. :)

CASO RESOLVIDO.

• Membro VIP
Postado

Dúvida respondida, estou fechando o tópico.

Caso o usuário necessite reabrir o tópico, entre em contato com o moderador da área.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...