Ir ao conteúdo

WinXP em notebook HP Touchscreen com rotação de 180º

letsay_luz

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador da HP com aquela tela que vira toda!!

(Touchscreen com rotação de 180º) e veio com Windows Vista.

O problema é que pro meu trabalho preciso que o SO seja Windows XP, mas me disseram que nao posso usar o XP porque nao tem driver suficiente e um monte de coisa vai parar de funcionar.

Alguem ja fez esta mudança de Vista pra XP?? Deu certo?? Ou nao pode mesmo??

Aguardo resposta.

Obrigado!!

Postado

realmente, quem te falou, disse a verdade.

alem de perder o suporte da HP.

MAS, se tiver muita paciência, e claro, sorte, vai conseguir todos drivers, é uma tarefa alem de chata, complicada.

Postado

Caro letsay:

Antes de tentar formatar seu note,é bom dar uma passadinha básica no site da HP pra ver se tem todos os drivers,fora que o XP que terá de instalar deve ser o tablet edition.

Ps:Para qual motivo você quer voltar para o XP? Se for um determinado aplicativo empresarial,verifique com o suporte deles se não tem alguma versão que funcione no vista.

Postado

Meu nobre,

Continua com o vista do jeito q esta, instala o vmware, e cria uma máquina virtual dentro dele com o xp. Resolve seu problema sem precisar mexer na máquina.

Postado

Não tem drive para XP no site da HP não vai conseguir botar XP só se ficar ralando por ai para achar drives genéricos e vai ficar ruim

Postado

achando os drivers haziel, não fica ruim não, como tu sabe?

já usei meu dv6220, com o XP, uns dias, antes de colocar o home premium, e não tinha nenhum problema, alias, drivers genericos?

putz, tu ta por fora da HP.

se não sabe, não responde.

só fica ruim se colocar driver errado ou faltar algum, mas é bem difícil e complicado achar os drivers.

melhor ficar com o bom Vista.

Postado

haha você que não sabe

Drivers genérico que eu falo é que q você não pega do site do fabricante do note e você só usou o note 2 dias com XP geralmente os paus começam a aparecer depois de 1 a 2 semanas.

Postado

entendi.

mas não deu nenhum problema, no tempo que usei.

e a galera que tem os compaq com vista, e colocou XP, usam a meses, na boa, não da problema.

os HP já são mais dificeis

• Membro VIP
Postado

Esse papo de drivers genéricos não existe.

O que pode acontecer é a HP não disponibilizar o driver de um wireless, por exemplo de wireless um Broadcom ou Intel, mas é só procurar nos sites desses 2 fabricantes para procurar os drivers, que inclusive na maioria das vezes é mais atualizado que o disponibilizado no site do fabricante do notebook.

Postado

Cara se quer um conselho não faça isso nesse seu tablet Hp, só dor de cabeça.

Eu tinha um tx1320us e sismei que ia por XP formatei tudo e para achar os drivers o maior sufoco. Enfim consegui achar uns drivers la, comprei outros ca e quando vi tinha todos drivers quase, então fui eu instalar, só arrependimento nada funcionava como antes desde o touch até o leitor biométrico, e o pior é que nao tinha o cd de recovery do vista, resumindo so deu dor de cabeça e se voce liga para a Hp eles falam que não trabalham com Windows XP, muita raiva isso...

Mais Hp é assim, nega seus clientes até enquanto pode. Se nao quer esquentar a cabeça deixa tudo como está e só mexe se der problema porque senão é dor de cabeça na certa.

Espero ter ajudado.

Postado

Ice não é bem assim muitas vezes não tem nem no site do fabricantes tem que pegar um do tempo das cavernas incompatíveis e rezar para pegar

• 8 meses depois...
Postado

Pessoal , tb estou pensando em trocar o Vista pelo XP , motivo é muito lento, o Vista que veio no meu laptop HP é o mais completo, tem como melhorar a velocidade do Vista, sem ter que trocá-lo?

Obrigada e bom Carnaval a todos

• mês depois...
Postado

Bem, como algum disse acima, se você tiver os discos de Recovery não há problemas em tentar. QQ problema é só formatar a máquina. Acho que o custo benifício deve ser avaliado por você mesmo. Isto sem desqualificar nenhuma recomendação postada. Eu tenho um tx 1410us, troquei para o xp porque deu pau no meu recovery. Não instalei o xp tablet, mas tem um drive para tablets que usam xp, funcionou. Alguns drives tem na própria hp, outros, se houver interesse posso postar aqui. abs

Postado

Já que desenterraram o tópico mesmo...

Ice não é bem assim muitas vezes não tem nem no site do fabricantes tem que pegar um do tempo das cavernas incompatíveis e rezar para pegar

Isso pra mim é driver errado. Tanto faz você baixar o driver do site do fabricante do seu note ou do fabricante da placa que você quer(ex. video), muda só o local. Driver é driver.

Já fiz o downgrade de Vista para XP num HP Tx1000, que é um "meio" tablet e funciona perfeitamente, tudo, há uns 8 meses. E olha que o usuário não é aquela maravilha.

Como já foi dito, e se já nao o fez, se tiver o recovery, tentar não doi!

• mês depois...
Postado
Já que desenterraram o tópico mesmo...

Isso pra mim é driver errado. Tanto faz você baixar o driver do site do fabricante do seu note ou do fabricante da placa que você quer(ex. video), muda só o local. Driver é driver.

Já fiz o downgrade de Vista para XP num HP Tx1000, que é um "meio" tablet e funciona perfeitamente, tudo, há uns 8 meses. E olha que o usuário não é aquela maravilha.

Como já foi dito, e se já nao o fez, se tiver o recovery, tentar não doi!

Já que foi citado o Windows Xp tablet, gostaria de saber como posso conseguir esse Software pois também tenho o laptop da HP e fiz um downgrade pro XP. Tenho todos os drivers (som, video, etc). Se alguem sabe desse Windows deixo meu email pra contato... [email protected]

Abraço

Postado

Já que foi citado o Windows Xp tablet, gostaria de saber como posso conseguir esse Software pois também tenho o laptop da HP e fiz um downgrade pro XP. Tenho todos os drivers (som, video, etc). Se alguem sabe desse Windows deixo meu email pra contato... [email protected]

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!