Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Como aplicar a fórmula correta nessa planilha?

PEDROTTI

Posts recomendados

Boa noite.

Sou apenas um curioso em excel e venho aqui pedir ajuda aos senhores para mais uma duvida.

Bom, na planilha que mando em anexo, seria o modelo de que estou tentando organizar aqui no serviço, com poderão ver, ela esta incompleta, a qual se trata dos meses referente a um ano, ou seja de janeiro a dezembro, onde são colocados todos os afastamentos por tipo de uma pessoa.

Tentei colocar uma formula com a função "procv", no entanto não obtive o resultado esperado, pois ocorre que necessito que apareça a soma de todos os resultados dos meses por tipo de afastamento para aquela pessoa.

Ex. Uma pessoa pode ter LTS em varios meses, e necessito que seja somado o total em dias do ano todo. 5 lts em janeiro, 10 lts em março, 5 em outubro e asim por diante isso para cada tipo de afastamento, conforme descrito na planilha, e pde se ver que eu tentei chamar a soma pelo tipo de RG que no caso cada pessoa tem o dela, não havendo duplicidade de uma pessoa para outra.

E nesse caso estou somente conseguindo somar o resultado do primeiro mês e não conseguindo somar os dos demais meses, como poderão ver na formula que tentei colocar.

Se alguem puder me ajudar, colocando as funções corretas na planilha fico desde já muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Pedro,

não sei se ajuda, mas a macro abaixo serve para verificar e excluir duplicidades.

Estou perdido no excel, começando a mexer com estas paradas..

"Sub apagarept()

Dim i, j, k, col As Integer

Dim apg As String

col = Selection.Column

i = Selection.Row

j = Selection.Rows.Count + linI - 1

While i <= j

k = i + 1

While k <= j

If Cells(i, col).Value = Cells(k, col).Value Then

apg = Trim(Str(k)) + ":" + Trim(Str(k))

Rows(apg).Select

Selection.Delete Shift:=xlUp

j = j - 1

Else

k = k + 1

End If

Wend

i = i + 1

Wend

End Sub"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!