Ir ao conteúdo

Tela Azul, perdendo arquivos do windows, tela congelada.

rafaxD

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com minha máquina cada dia mais me tirando do sério, não sei mais o que posso fazer, acredito que seja a HD, bom deixe explicar o problema e vocês me aconsselham o que fazer, qual passo tomar, se meu palpite está correto, etc.

seguinte tem um atlon 3.800+ (clock real a 2.2), com uma mb asus A8V-X, 1 giga ddr 400 kingston, placa de vídeo radeon 9600pro, HD seagate Barracuda 160 gigas (acredito que seja ela a problemática), fonte coletek 450w real.

Vamos aos problemas:

*Seguinte, estou eu copiando 1 dvd por exemplo, de repente sem mais nem menos o pc reinicia sozinho, já vi isso várias vezes.

*estou com o emule ligado esperando baixar aquele arquivo que desejava, quando está completando, o pc vem com tela azul ou reinicia sozinho.

*estou eu no msn (esse é mais raro, mas acontece), e de repente o pc congela a tela me travando toda e qualquer possibilidade de sair disso, e sempre que isso acontece vejo uma mensagem do msn aparecendo na tela, o laranjinha na barra de baixo.

*um ou outra vez me deu tela azul quando estava passando arquivos acima de 1 giga pela rede.

bom acredito que sejam esses os problemas, sem falar que a grande maioria das vezes que me trava a maquina, ela me corrompe algum arquivo da inicialização e ou da pasta windows, estou farto de ter de formatar inúmeras vezes meu computador ou então reinstalar ou reparar o windows por cima de uma instação já criada.

pena que não tenho o número do erro que dá na tela azul, mas pesquizando sobre ele vi inúmeras ocorrencias com seagate barracuda, o que poso estar fazendo, por favor me deem uma luz.

desculpa o texto grande, nem vou poder ler o mesmo para corrigir os erro (o que deve ter), pois alem de aborrecido estou canssado, cheguei meia noite do trampo onde acordo as 6 para ir, desfruto apenas 2 horas e o pc me faz isso, por favor me livrem deste tormento ^^

atenciosamente,

Rafael.

Postado

Cara.. nao sei se posso ajuda..

- mas você ja verificou a temperatura do processador e da placa mãe?

- verifique se nao há capacitores estufados da placa mãe;

- ja pois outro pente de memória?

- ja trocou o hd?

Cara.... esse caso é muito delicado se você ja fez todos os passos acima... pode ser o windows que esta danificado.....

ou os programas que estão gerando conflito com o windows....

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...