Ir ao conteúdo

Sugestão de Notebook 2k à 3k

caiOHawk

Posts recomendados

Postado

É galera eu tentei, mas não é a minha "praia".

Sempre montei desktops sem muita dificuldades. porém comprar meu primeiro notebook não está parecendo fácil.

Principalmente pelo fato que não posso comprar as peças e eu mesmo montar. Então fica difícil encontrar algo que se encaixe literalmente no que preciso.

Bom, vamos lá. Eu preciso de:

1 processador bom, pelo menos 2GB de RAM DDR2 e um placa de video pelo menos class 3.

Eu pretendo usar o notebook para:

Analalise e Desenvolvimento de Sistemas.

Algo como:

Abrir 5 Visual Studio, 2 Eclipse.

BD...

Também vou usar (quando estiver em casa) um monitor de extensão. Assim acredito que para aguentar tanta coisa aberta e mais um monitor é preciso uma placa de video razoável.

A ideia é que ele não de "lag" na hora de alternar entre os programas abertos e também que eles não demorem muito para abrir.

Preciso de desempenho.

Não procuro notebook bonito, apenas um que tenha o maior desempenho possivel, dentro do limite de preço ^_^

Moro em Recife - PE.

Obrigado,

caiOHawk

Postado

kennex, so clicar no review da minha assinatura.

custa 1999 no extra em trocentas vezes sem juros, o modelo agora vem com t2130, video dedicado ATI HD2300 128m+ chared com 3gb da 1.4gb + 2gb ram+ 120 de hd

o do review é t2080 com 80gb de HD e vinha com 1gb, diferenças deles sao essas pro q você vai ver no review.

post 8.999 onde sera q vou postar o 9.000 ehhehehe

[]'s

Postado

tem la o teste no review, em low roda, nao lembro se colocaram efeitos. a placa dele é classe 3

e quanto ao mynhow fala bestera, o chipset dele é animal, MuTIOL/Hyperstreaming. de chipset o kennex é melhor que meu gateway.

[]'s

Postado

Ice, seria esse: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5560363&codCategoria=CatInformaticaNotebooks ?

Ele é bom mesmo né?

Visto que eu não poderei comprar outro nem tão cedo.

A gateway disse que talvez na proxima semana estará vendendo com financiamento. estou em dúvida se compro logo ou espero...

Se eu pudesse comprava logo o da gateway, só falta um pequeno detalhe $$ :P

tava dando uma olhada nos detalhes do processador: Intel® Pentium Dual Core T2130

ele é bom ? tenho minhas suspeitas...

Nunca usei um intel, sempre preferi comprar AMD ^^

Postado

Ok, decidido, vai ser esse!

Muito obrigado Ice2642, agora só falta ir na loja e ver se tem aqui em recife, senão vai ser via online :D

Agora uma dúvida ele vem com 2GB provavelmente 2 pentes de 1gb, não tem pra que por mais correto?

Ou troco 1 pente de 1gb por 1 de 2gb para deixa-lo com 3gb?

:D

Outra dúvida. Sobre o SO, venho convivendo com o windows desde o windows 95 ( os de antes eu era muito novo e só "assistia" meu pai ). E ainda hoje nunca mexi com Vista, esse tal Home Basic tem alguma limitação do estilo dos Windows Starter por ai?

Ou esse Vista Home Basic seria algo como Xp Home ?:confused:

Postado

O kennex vem com 1 pente de 2gb e tem sim 1 slot sobrando pra você por mais um pente de memória!

Eu uso o vista basic e não notei limitação nenhuma só que ele não tem aquelas frescuras tipo aero e tal.

Postado

Cara,

Também sou de Recife e estou querendo comprar um note pro mesmo uso que o seu (abrir uns projetos no visual studio, banco de dados, etc..), Fiquei tentado pelo Vostro 1400 da Dell, sai por R$ 2.454,00 (frete incluso pra Recife). Segue as configurações:

Componentes:

-Processador Intel® Core™2 Duo T7250 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH7731

-Windows Vista® Home Basic Original em Português

-Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB

-Tela de LCD de 14.1" WXGA Wide Screen

-Webcam integrada de 2 megapixels

-Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

-Disco Rígido SATA 80G 5400 RPM

-Áudio integrado 2.0 com alta definção

-Gravador de DVD 8X +/-RW

-Intel® Wireless™ 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

-Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 56 WHr

Acessórios

-Microsoft® Works 9.0 em português

-McAfee Security Center 2008 com VirusScan, Anti- Spyware, Firewall, --SpamKiller, Controle de Privacidade em Português - 30 dias

Serviços

-Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

-Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas.

Também inclui

-Modem e Placa de Rede 10/100 Integrados

-Documentação de Garantia, 1-1 ANO, SOS, DAO/BCC

-PORTAL DE BUSCA GOOGLE

-Documentação e Cabos de Alimentação

-Adobe® Acrobat® Reader 7.08Alerta de compatibilidade

E tú ainda pode tirar / adicionar alguns componentes (tipo tirar a câmera e botar um HD de 120 Gb - Sai mais barato ainda).

Eu tava pronto pra comprar, mas vi que o Macbook da Apple baixou de R$ 2.999,00 pra R$ 2.799 (com desconto dá pra sair por R$ 2.750). A diferença é que ele é mais portátil (tela de 13,3" e 2,2 Kg), tem um processador superior. Mas, a placa de vídeo é integrada, tem menos memória (1 GB) e não tem DVD-RW. Segue o link:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21335362

Vou aproveitar teu tópico e perguntar a galera:

Vale a pena mesmo Mac ou tô que nem Adão iludido com o poder da maçã?

heheheh,

Abraço.

Postado

bom, danieldcg, se você tem condições de comprar um macbook, não vamos nem discutir né?

com certeza uma MAC!!! heaIEAIEAhuea

Mas entre esse dell que eu também analisei e esse kennex prefiro ficar com o kennex, ja que ele tem 1 pente de 2GB e tem 1 slot free vou ver se consigo um pente de 2GB e colocar em Dual Channel. Só por desencargo de consiência, tem dual channel nele né?

:D

Postado

kennex nao usa dual channel, ele usa uma tecnologia q chama MuTIOL/Hyperstreaming, seriam infinitos canais, la na primeira pagina do review olhando o chipset tem o link pra uma apresentaçao em flash explicando isso.

com isso ele nao cria overflow de dados.

[]'s

Postado
kennex nao usa dual channel, ele usa uma tecnologia q chama MuTIOL/Hyperstreaming, seriam infinitos canais, la na primeira pagina do review olhando o chipset tem o link pra uma apresentaçao em flash explicando isso.

com isso ele nao cria overflow de dados.

[]'s

:eek::eek::eek::eek:

Estou realmente impressionado!

Por que essa arquitetura não virou padrão para todos os pcs?

Excelente!!!!

Postado

Bom caiOHawk falei do Macbook porque você citou uma faixa de 2k à 3k e pra mim não está tão claro em comprá-lo. Se por um lado posso ter um Mac com:

1.Bom processador (T8100)

2.Toda a fama da Apple (qualidade, design, conectividade e etc..)

3.Menos memória (1 GB)

4.Sem placa de vídeo

Também posso ter um Dell com:

1.Processador um pouco pior (T7250)

2.Mais memória (2 GB)

3.Placa de vídeo

e uma economia de R$ 296,00.

O Kennex tb é uma boa, mas pelo extra com frete pra Recife tá saindo por R$ 2.048,27. Será que não vale a pena pagar mais R$ 405,73 (12 x R$ 33,81) pra ter um note da Dell, com processador Core 2 Duo, cahe de 2MB e ainda ficar coberto pela famosa assistência Dell?

Bom é mais uma pergunta que eu faço. Quanto a placa de vídeo dos dois não sei comparar...

falou.

Postado

e meu sonho continua um note com MuTIOL/Hyperstreaming com video HD2600xt ou HD3870 hehehehehheheh

acho q ainda nao pegou por causa da força de marketing da intel, so ver a moçada torce o nariz ao ouvir falar de SIS sem nunca ter usado um note com esse lenace.

edit********

alias é um lance q afeta tb AMD, eu mesmo falava que os core 2 duo eram muito mais rapidos que os AMD de mesmo clock, mas ultimamente observando reviews de notes com esta CPU e olhando valores de SuperPI, achei os AMD ate mais rapidos, o primeiro achei engraçado e achei q era ate materia paga, ai fui comparando outros notes e modelos la no notebookreview, sempre mantem o mesmo padrão de timer os resultados.

observem la os scores. se eu q nao to viajando.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Ha não, o lance de mutiol/hyper.... de novo não! heheheheh

Ja conheço essa historia de traz pra frente, o lance de mil caminhos... acho que esta virando uma lenda. huahauahuauahuah

Postado

Pessoal quak desse dois notebook apresenta melhor configuração?

principalmente processesadores e as placa de video

NOTEBOOK - Kennex

Intel® Pentium Dual Core T2130

- Clock: 1.86 Ghz

- Memória Cache: 1 MB

- Barramento: 533 MHZ

Memória:

- Memória RAM: 2 GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 667 MHz

Leitor cartões de memória:

- Tipos de cartões que lê: SD, MMC, MS, MS-pro

Tela:

- Tela 14.1" Wide - Tela de Ultra Brilho

Placas:

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: Motorola 56K

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

NOTEBOOK - Lenovo

Processador:

- Intel® Core 2 Duo T7100 1.80 GHz

- Barramento: 800 MHz

- Cache: 2 MB

Memória RAM:

- Memória: 1GB

- Expansível até 4GB

Conectividade:

- Wireless: Padrão 11b/g, adaptador Lenovo 11b/g Mini PCI

- Bluetooth

Sistema Operacional:

- Microsoft® Windows® Vista Home Premium em Português

Leitor de Cartão de memória:

- Leitor de cartão 5 em 1 (MultiMedia Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital e xD Picture)

Tela:

- 15.4" WXGA (1280 x 800) TFT color / 185 nits / VibrantView

Audio:

- Intel High Definition (HD) Audio / RealTek® ALC861VD codec

- Alto-falantes estéreo

- 1.5 watt

- Botões de volume up, down e mute

- Microfone estéreo

- Entrada para microfone (3.5 mm)

- Saída para fone-de-ouvido (3.5 mm)

Placas:

- Placa de Vídeo: integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

- Placa de Rede: Ethernet 10/100 onboard / Broadcom® BCM5906M / PCI 2.3

- Chipset: Mobile Intel® GM965 Express

Grato!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!