Ir ao conteúdo

Para que serve um receiver ligado a um computador ?

justus

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vi o tópico do Numb2008 e acabei ficando cheio de dúvidas. O meu compudador possui um som on-board da Sis e e ela é meio antiga. queria trocar por outra placa, mas fiquei na dúvida do receiver, será que é válido? não quero gastar muito. valeu.

Postado

Bom, primeiramente vamos esclarecer algumas questões para que fique claro para usuários novados que queiram montar um sistema de som de boa qualidade tanto no computador ou não.

A questão é: Aperelhos MP3, DVD´s, Apelhos de som de CD, possuem placas de som embutidas? a resposta é sim. Todos esses aperelhos possuem em seu interior, circuitos de som (codecs) responsáveis de converter um sinal digital e transformá-la em analógicos audíveis para o nosso ouvido. Mas o grande problema é que esses equipamentos possuem geralmente codecs de baixa qualidade. Quando esses equipamentos são ligados diretamente a um cunjunto de caixas de som, mesmo que sejam de qualidade superior, o resultado final nunca é satisfatório. Como resolver esse problema? A resposta seria substituir o codec para melhorar o som. No caso dos aparelhos de som mencionados anteriormente, a única maneira é usar um Receiver (codec) que receberá o sinal desses aparelhos e codificá-los novamente para que o sinal final que sairá nas caixas de som seja de boa qualidade. Já no caso de computadores, se você possui uma placa de som de baixa qualidade, terá 2 opções: Ligá-la no Receiver para ser tratado, ou substituir a placa por outra de melhor qualidade. Veja que nesse segundo caso a placa de som irá dispensar o uso do receiver, já que ela possui um codec de boa qualidade. Outra confusão, diz respeito as chamadas caixas de som digitais e analógicas. No final das contas todo som audível é analógico. Som digital audível não existe. A diferença é o tratamento que você dará antes que poderá ser analógico ou digital para ter um som analógico de boa qualidade. Espero ter ajudado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!