Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não amigo, ela tem 6 Slots, sendo 4 DDR2 e 2 DD3. Ou seja suporta 8GB de DDR2 e 4GB de DDR3.

Na hora da compra você deve escolhe se vai opta por DDR2 ou DDR3, pois se juta as duas dará conflito.

Postado

P5KC só aceita 8gb, tem 2 slots DDR2 e dois DDR3, você pode trabalhar com um tipo de memoria, ou DDR ou DDR3, não as duas simultaneamente.

16gb!!!:o wow..... 8gb já é muito difícil você conseguir usar, mesmo colocando todo o que puder em cache..... pra usar mais que isto somente com um servidor mesmo.....

Alias, você já comprou, vai comprar esta mobo?

Talvez n seja uma boa escolha..... eu particularmente não acho, pois o máx que aceita nas ddr3 é 1333, o que não é uma boa, porque não apresentam vantagem para as ddr2 1066 que esta mobo suporta.

particularmente, acho que para colocar ddr3 e ter ganho significativo, teriam que ser as de 1.6ghz ou superior.

Postado
P5KC só aceita 8gb, tem 2 slots DDR2 e dois DDR3, você pode trabalhar com um tipo de memoria, ou DDR ou DDR3, não as duas simultaneamente.

16gb!!!:o wow..... 8gb já é muito difícil você conseguir usar, mesmo colocando todo o que puder em cache..... pra usar mais que isto somente com um servidor mesmo.....

Alias, você já comprou, vai comprar esta mobo?

Talvez n seja uma boa escolha..... eu particularmente não acho, pois o máx que aceita nas ddr3 é 1333, o que não é uma boa, porque não apresentam vantagem para as ddr2 1066 que esta mobo suporta.

particularmente, acho que para colocar ddr3 e ter ganho significativo, teriam que ser as de 1.6ghz ou superior.

Com atualização de Bios aceita até 1600mhz.

• 8 anos depois...
Postado

@rafa_jsp

Minha dúvida é em relação ao total de GB por slot de capacidade de memória RAM.. A P5KC aceita 4GB DDR3 por slot?

Eu pensei em colocar 02 Memórias Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9 - CMV4GX3M1A1333C9 trabalhando em DualChannel, para que eu atinja 8 GB de memória DDR3 e aposentar os slots DDR2.

Isso é possível na "gloriosa" P5KC???

No manual eles apenas mencionam o XP e o vista, enquanto que o meu OS é o Windows 7 Ultimate x64.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...