Ir ao conteúdo

AJUDA!!!!!!!!!!! Processador batendo 82°c !!!!!

leandraum

Posts recomendados

Postado

Pra começoa, tae a config:

Dual Core Pentium D 945, 3,4Ghz

P5LD2-SE Asus

2x 512mb – DDR2 – 667

GeForce – FX 7300 GS 256/512 TC

160 G – SATA II

To usando o Ai Booster com overclock em 15% (processador rodando em 4.0 Ghz) e o Riva Tuner pra placa de video ( clock da gpu de 550 p/ 630 e clock da memoria e 532 p/ 715). Mas vamos lá ..... sem jogar nem nada (agora por exemplo)... em uma temperatura ambiente o pc tá assim - CPU: 81°C e sistema em 37°C ... com a temperatura ambiente na faixa de 23°C ... O estranho é que estas temps s mantêm com ou sem overclock ... estando ou naumjogando :confused: :confused: :confused::confused: :confused: ... coloquei (num surto criativo)... um cooler ants do cooler do cpu (entre o duto lateral e o gabinete)... q gira numa frequenci tres vezes maior que o do cpu .... nem assim .... gostaria de algum auxílio porque já to quase usando o pc d panela d tão quente!!!!!!! já tirei as tampas das baias de drives não utilizados ... a lateral esquerda do PC ... só falta comprar um frigobar pra deixar ele lá dentro ...rsss....quem puder dar um help será bem vindo ... se precisar de mais informação solicita ae !!!!! (kbei d formatar o pc pra tentar corrigir algum possível bug ... sei la´....):confused:

• Membro VIP
Postado

Desabilitar o q-fan, verificar o encaixe do cooler, trocar a pasta térmica, colocar um fan traseiro como exaustor e um dianteiro como ventilador,

Postado

cara, você ja colocou a mão lá pra ver se a temperatura ta isso tudo mesmo?, de repente o programa ta marcando errado, e na bios ta marcando quanto? você diz que a temp. se mantem tanto jogando quanto em idle, isso ta estranho, em idle era pra ela chegar aos 100 !!!

Postado

TAzaki ... tava pensando nisso ae tb .... talvez é até o cso de trok o cooler do cpu, não? ... o q fan a você refere é o adicional q eu coloquei, ok? ... devo colocar um de 120 nas baias de drive então .... e um d 80 na traseira .... pena q acordei um pouco tarde ..s não já ia aqui na sta efigenia p pegar todo .... mas beleza valeu .... e salsicha ... o negócio tá nebuloso assim mesmo ... já medi com o ai booster ... everest ultimate ... e na bios a tb ... não consigo entender como isso tem mantido com jogos tb ... fiquei voando aqui no MFSimulator X umas 3 horas um dia desses .... saí do jogo pra verificar as temps e tinha caído 5°c d antes .. quando tava na net!!!!!!!! cabuloso, né? e aproximando a maõ das placas dá pra sentir bem o calor irradiando .... s pá colocaram um coolerzinho zuado .. não passaram pasta ... sei lá....já q o q tá pegando é só o cpu ... a vga .. mesmo num over abusado ... tá um must ... e sistema geral tb .... mal consigo jogar o pro street porque em meia hora trava ... mas acho q como o tazaki sugeriu deve dar um jeito ... outras sugestões são bem vindas!!!!!!!!!!! Valeu galera!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

ai aproveita esse temperatura e tenta fritar um ovo no cpu.. hehehehehe

brincadeira...

que nem o cara Falou ali em cima, pode ser cooler do cpu, falta de pasta termica... má circulação de ar quem sabe.. ou ate mesmo o over foi alto pro cpu...

uma vez meu pc, tava dando pico de 92º. me apavorei.. e era falta de pasta termica... eu acho ki no seu caso possa ser isso...

bom era isso...

abraço

Postado

beleza GALERA!!!!!!!!! Valeu pela ajuda ... não sei consigo comprar o q preciso durante a semana .... mas até njo próximo fds já deixo um post com os resultados alcançados .... até lá ..... ARNO!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsr... um ventilador (essa é das antigas rsrsr....) .... direto no cpu ...... :D

• Membro VIP
Postado

q fan, ou quiet fan é um recurso para diminuir a rotação e barulho dos coolers, geralmente habilitada pelo BIOS da MoBo.

Normalmente o cooler box é o suficiente para o processador sem overclock, porém o PD esquenta bem e pode ser o caso de troca sim.

Postado

mal ae tazaki ... não tinha ligado o nome à pessoa (q-fan) ... dp entrei no setup e desabilitei ... já ajudou mmmtttooo!!!!!!! .... Pra vocês terem uma ideia ... liguei o PC há 15 minutos e habilitei o q-fan ... a temp do cpu bateu 78°c ...só com essa janela aqui do explorer aberta e nda mais!!!!!!!! desabilitei há cerca de sete minutos e a temp já caiu para incríveis 52°C, e ainda tá com 15% de over pelo Ai Booster!!!!!!!!!! :eek:Nada como a voz da experiência ....(VALEU TAZAKI!!!!!!!!!) mas ..porém,entretanto, todavia ... ainda vou colocar um cooler na frente jogando ar pra dentro e passar o que está no mesmo duto do fan do cpu pra exaustão na parte d trás... e pro cara q pediu a foto ae _davidescorpiao_ vou mpostar a foto assim q fizer isso, beleza? (até no sabadaum acho q consigo um tempo)...a tampa lateral foi meio provisório mesmo ... desparafusei e tirei fora ... só botei o cpu no alto pra evitar a poeira ... mas acho q vou encher a lateral de buraco p ajudar :D .... por enquanto é isso ae! mais uma vez .. valeu galera!!!!!

Postado
Desabilitar o q-fan, verificar o encaixe do cooler, trocar a pasta térmica, colocar um fan traseiro como exaustor e um dianteiro como ventilador,

Faz isso tudo aqui se continuar, a temp. esta errada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!