Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Gateway M152-XL

vscene

Posts recomendados

Postado

SheepKillah, :D

Já pode atualizar sua assinatura...rsrsrs

O que era "futuro" já é "presente".

Parabéns pelo brinquedo novo. ^_^

Abraços.

Postado

ta muito barata essa memoria, se ver 120 cada pente arredondando, eu nao compraria ehhehehhe quando o milagre é muito o santo desconfia :)

[]'s

Postado

Oha: hehe pode crer!! Valeu! Já atualizei!! E posso falar, esse futuro está muito massa! :)

Ice: Com certeza, também achei! Ainda mais que essa memória é rara aqui no Brasil. Se for para comprar mesmo acho que vou na Sta. Efigênia. Bem mais confiável no quesito de tomar calote huauhahu!

Ouvi falar de uma loja de NY que entrega aqui no Brasil, mas não lembro o nome... pode ser uma boa também! Mas aí teria que encomendar memória de muitas pessoas juntas, para compensar o shipping.

Postado
ta muito barata essa memoria, se ver 120 cada pente arredondando, eu nao compraria ehhehehhe quando o milagre é muito o santo desconfia :)

[]'s

Parece que essa loja (pluginformatica) sempre pratica preços abaixo do mercado... eles pedem 20 dias para entregar porque parece que as peças vem de um país sulamericano vizinho nosso, se é que vocês me entendem hehe

mas parece que eles nao dao calote nao (eu acho)

[]'s

Postado

se for de 40ns ta de graça, se for normal de 55ns ai sei la, mas quem for comprar, pega a memoria e olha na numeroaçao do chip, a ultima linha vai ter uns numeros por ex 90512-55 , 80512-45

O ultimo decimal de digito que interessa

quanto menor mais rapida a memoria, e mais cara tb.

[]'s

Postado

Muito legal o note cara, parabéns.

O design é bem parecido com o meu.

Me diga uma coisa. O que você achou da placa de som? Por acaso a sua é aquela SigmaTel? Eu não achei grandes coisas, e o driver é bem vagabundo.

Enviei meu note de volta hoje por alguns probleminhas que encontrei, vamos ver quanto tempo demora pra me retornarem consertado (ou melhor, novo).

Abraço.

Postado

Ae cara!

Eu não achei TÃO ruim. O som até que é bom, tem um efeito de espaço legal. Pena que é MUITO baixo.

Você ligou o note no som? Ao ligar a diferença foi brutal, mesmo sem ter usado a saída SDPIF.

Sobre o driver, não cheguei a mexer, mas num tópico do Ice tem uma versão melhorada dele!

Quais problemas que deu?

A única coisa realmente chata no meu note é que o cd é BEM barulhento. Isso ocorria com você?

Abraços.

Muito legal o note cara, parabéns.

O design é bem parecido com o meu.

Me diga uma coisa. O que você achou da placa de som? Por acaso a sua é aquela SigmaTel? Eu não achei grandes coisas, e o driver é bem vagabundo.

Enviei meu note de volta hoje por alguns probleminhas que encontrei, vamos ver quanto tempo demora pra me retornarem consertado (ou melhor, novo).

Abraço.

Postado

eu nao achei ruem o som das caixinhas dele nao, sao mesma coisa dos toshiba satellite +-.

ja som externo ele é da media dos notes por ai, se você configurar pra 24bit 192000hz fica um espetaculo em som externo, se deixar no som normal que vem configurado 16bit 44000hz qualidade de CD fica igual qq cd player.

o driver dele nao tem mesmo muitos recursos tipo o do kennex q dava pra configurar tudo, mas nao é ruem. é so questao de coisas pra config no driver.

hora que der um tempo vou ligar o MIDI num teclado e testar como fica, descolei uma conector gameport pra USB, vamos ver se funciona o MIDI nele ehhehehhe

[]'s

Postado

Mas e ai, "consertou" aquelas partes lá dos testes?

Eu dei uma olhada lá e ainda parece que tá bem inferior em relação ao 6851, se bem que para mim, 3900 forçou DEMAIS xD

Postado

Legendary, consertei sim!

À respeito do Bench do 6851, o Ice utilizou a versão 2005 do 3dmark. Nota-se que ele obteve 7170, enquanto eu obtive 7500, com os drivers mais defasados do que os dele.

Postado

À respeito do Bench do 6851, o Ice utilizou a versão 2005 do 3dmark. Nota-se que ele obteve 7170, enquanto eu obtive 7500, com os drivers mais defasados do que os dele.

Hehehe imagina com os drivers mais novos!! xD

Mas sei lá, analisando os dois, ACHO que no custo x benefício o M-6851 é melhor, achei muito exagerada a diferença de uns 700 reais por esse processador a mais e menos 1 GB de Ram =/

Postado

Po... o SheepKillah disse que o m152xl ta tendo problemas para rodar o need for speed underground 2 no maximo... e olha que esse é um jogo leve ate...

resolvi mudar o pedido para um P-172S-FX, com uma 8800gts... é bem mais caro (+650 reais)... mas sei la, como quero abandonar o desktop, acho q vale a pena

[]'s

Postado
Po... o SheepKillah disse que o m152xl ta tendo problemas para rodar o need for speed underground 2 no maximo... e olha que esse é um jogo leve ate...

resolvi mudar o pedido para um P-172S-FX, com uma 8800gts... é bem mais caro (+650 reais)... mas sei la, como quero abandonar o desktop, acho q vale a pena

[]'s

Isso deve ser algum erro na configuração ou sei lá xD

Eu tenho um Pentium 4 de 2,26 Ghz, 512 k de cache, 1 GB de Ram DDR 333 e com uma Radeon 9600 PRO de 256 MB e consigo rodar o NFSU2 no máximo com jogabilidade aceitável (óbvio que dá umas travadas), mas é só retirar um único efeito lá que ele roda perfeitamente bem este jogo.

Postado

Ah então... Para mim rodar perfeitamente é acima de 30fps... Aqui ele está rodando com antialising na metade e sem V-sync a 24fps aproximadamente, ou seja, não roda uhahua!! Atualizei o NFSU2 e consegui melhorar isso um pouco. Depois vou desinstalar essa droga de Norton IS porque ele é um elefante branco huahuahu!

Esse notebook é um ótimo desktop replacer, mas sinto que em no máximo 2 anos já esteja BEM desatualizado.

Sobre custo benefício, o 6851 é um notebook de outra linha, mais antigo. As diferenças entre o meu é que o meu HD tem maior velocidade (7200rpm), possui BT, leitor de digitais, um processador mais moderno... Por isso essa diferença de preço hehe!

Legendary, atualizei os drivers e o 3dmark05 está beirando os 7700. Vou desinstalar uns programas e liberar processamento para ver se consigo chegar aos 8k (meta!)

Postado
Ah então... Para mim rodar perfeitamente é acima de 30fps... Aqui ele está rodando com antialising na metade e sem V-sync a 24fps aproximadamente, ou seja, não roda uhahua!! Atualizei o NFSU2 e consegui melhorar isso um pouco. Depois vou desinstalar essa droga de Norton IS porque ele é um elefante branco huahuahu!

Esse notebook é um ótimo desktop replacer, mas sinto que em no máximo 2 anos já esteja BEM desatualizado.

Sobre custo benefício, o 6851 é um notebook de outra linha, mais antigo. As diferenças entre o meu é que o meu HD tem maior velocidade (7200rpm), possui BT, leitor de digitais, um processador mais moderno... Por isso essa diferença de preço hehe!

Legendary, atualizei os drivers e o 3dmark05 está beirando os 7700. Vou desinstalar uns programas e liberar processamento para ver se consigo chegar aos 8k (meta!)

Realmente o m152xl parece ser um note muito bom... Mas metade do tempo que eu passo ao computador é jogando hehe

A mobility hd 2600 é uma boa placa, mas como você disse, em dois anos já vai estar defasada...

Enfim, acho que compensa pagar 4650 no P-172S-FX com uma 8800gts... Mas também vou ficar uns 10 anos sem gastar dinheiro com computador hehe

[]'s

Postado

Só uma coisa, será que não é melhor procurar por um computador com uma GTX? A GTS é um pouco pior que ela, daí já que você joga muito poderia ser uma melhor escolha..

Realmente eu só não peguei o P172 porque um note de 17 não é muito legal para ficar colocando na mochila e carregando o tempo todo nas costas... Mas se for para deixar só em casa, é uma boa pedida!

Postado
Só uma coisa, será que não é melhor procurar por um computador com uma GTX? A GTS é um pouco pior que ela, daí já que você joga muito poderia ser uma melhor escolha..

Realmente eu só não peguei o P172 porque um note de 17 não é muito legal para ficar colocando na mochila e carregando o tempo todo nas costas... Mas se for para deixar só em casa, é uma boa pedida!

A Gateway foi uma das poucas marcas que encontrei que têm 8800... Outras marcas que trabalham no brasil colocam apenas 8700m GT na configuração top, e com preçoes estratoféricos... O Amazon Gamer, por exemplo, apesar de ter um processador T9300, tem apenas uma GeForce 8700M GT e custa entre 7 e 8 MIL REAIS hehe... a Powernote até trabalha com 8800gtx, mas com preços bem salgados também...

Enfim, acho q o custo benefício do p172 tá interessante...

Agora quanto a carregar um note de 17 polegadas realmente não é das tarefas mais agradáveis...

vocês conhecem algum site confiável pra mochilas? la no ebolsas.com.br não tem tantas opções para uma mochila (praticamente uma mala rsrs) para note de 17' ?

[]'s

Postado

Realmente, aqui no Brasil, a Gateway está com um ótimo cursto/benefício! O powernote eu vi... Bem caro huahuahu!

Putz, então, o pessoal no tópico do P172 tinha discutido isso... Dê uma olhada naquele tópico!

Procure por mochilas Targus, são as melhores e com mais variedade.

Postado
Ae cara!

Eu não achei TÃO ruim. O som até que é bom, tem um efeito de espaço legal. Pena que é MUITO baixo.

Você ligou o note no som? Ao ligar a diferença foi brutal, mesmo sem ter usado a saída SDPIF.

Sobre o driver, não cheguei a mexer, mas num tópico do Ice tem uma versão melhorada dele!

Cara, o seu note veio com saida SPDIF? Na meu só veio mesmo a saída do fone. SPDIF só mesmo na tela do Control Panel, hehehe.

Eu não achei o som tão baixo assim, não me preocupo muito com o som das caixinhas do note. No fone o volume é bem razoavel, o problema é que o meio veio bichado (como coloquei no meu review) e está totalmente desbalanceado, fazendo com que o volume maximo não seja exatamente o máximo.

Postado

a saida SPDIF normalmente é a saida do fone de ouvido.

ainda nao testei aqui, mas pelas especificaçoes tem sim, e o hardware é reconhecido como tendo, caso contrario ela nao apareceria no lance de config de som.

a placa de video dos 2 é a mesma, desempenho delas vai ser identico, pra jogos eles sao a mesma coisa.

a sua CPU vai ser vantagem pra outras coisas por ex, render por software, compactar arquivos, ripar filmes e estas coisas.

iria dar muita diferença em games se a t5550 fosse uma CPU bem fraca que atolace AI e Fisica, coisa que nao é o caso, pois mesmo usando o realFlight que é bem pesado em fisica nao conseguiu exigir muito dela.

obvio que quem for comprar se puder pegar a com t8300 é bem mais negocio, se eu nao ja tivesse feito o pedido do m-6851 quando descobri esse com t8300 teria pego ele. se eu for dar up de CPU vai sair mais caro que a diferença de preço fora a encheçao pra achar um t8300.

agora quando for dar up o esquema vai ser por logo uma t9xxx pra compensar o trampo.

[]'s

Postado

Quanto à saída, realmente é a saída do fone! Eu acho que o Ice testou a saída de um Kennex e era a mesma coisa... Vi por aqui no forum mesmo.

Quanto ao processador, certeza. Para jogos pode ser que dê até um gás, mas dá quase na mesma. O 3dmark ficou diferente por causa dos testes para CPU mesmo.

Hum, pode crer, nunca vi CPU de note a venda!

Quando (E SE) eu for da um UP, ja coloco um Extreme no lugar! Mas o T8300 está PERFEITO por enquanto

Postado

Amigos,

Este (e os outros) notebook da Gateway não tem teclado padrão ABNT, confere?

Como ficam os caracteres da lingua portuguesa (~ , ç , ´) que não estão presentes? Há como emula-los na digitação?

Se colocar um teclado ABNT nacional (USB ou PS2) teria uma digitação "normal"?

Abraços.

Postado

Eles não têm teclado ABNT mesmo, pois vêm dos Estados Unidos. Esses caracteres são feitos como nos antigos teclados internacionais: ç = ' + c ~ é a tecla em cima do tab e acento é ' + a letra.

Não testei um teclado a parte, mas estou pensando em comprar um, por um maior conforto quando digitando MUITO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...