Ir ao conteúdo

Como fazer gabinete ventilado e barato - Tutorial -

PistolaoBR

Posts recomendados

Postado

Ae pistola, to em duvida entre 2 gabinetes aqui, nao consegui achar em outros sites especificações deles, eu acho que a Kabum coloca nomes aleatorios nos gabinetes que eles vendem hahahahahaha...

Argus ATX Zion 7730

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:121

Argus ATX Zeus 6680

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:118

Eu achei o Zeus mais bonito, até pelo fato do Lcdzinho e tal, e o Zion na parte de cima ali na usb e mic/fone parece ser mal acabado, se nao houver tanta diferenca em termos de "qualidade em resfriamento" eu escolho o Zeus se nao nao :D

Da um help ae Pistolao, que ja vou comprar uns 4 R4-L2R-20CK-GP heheheh...

Valeu.

Postado

olha os 2 são parecidos, e somente dá para ver na foto que eles tem fan frontal de 120mm e lateral de 80mm, não fala nada do traseiro, eu sei que o zion dá para por um de 120mm na traseira, eu pedi para eles a relação deles, liga lá para eles e pergunta se o outro também tem como por fan traseiro de 120mm...

Postado
Qual desses Cases são mais ventilados ?

CoolerMaster ELITE 331

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2392

Centurion 534 lite

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2386

Não conheço muito eles dois vejo que a única diferença entre os dois é o tamanho, e sobre o Centurion qual a diferença alem do FireWire entro o lite e o plus ?

obrigado pelas respostas.

eo meu alguem sabe responder ?

Postado
eo meu alguem sabe responder ?

Eu ACHO que se a unica diferença for o tamanho o mais ventilado é o qual é maior, e sobre esse Plus ae nao tenho a minima ideia,

Ae Pistolete, comprei o Zion mesmo :D, agora só comprar minha Zalman 360b e começar a diversao com os coolers :D

E mais 1 coisa, nao acho em lugar nenhum essa parada ae que voce falou "FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO" =/, unica que achei É ESSA mas nao sei se é.

Brigadao mesmo pelas dicas deste topico, tenho certeza que esta ajudando muita gente mesmo.....

Abraços e depois se der posto umas fotos dele aqui heheh.^_^

Postado

cara, tipo, ve se eu entendi direito:

1 fan traseiro 120mm como exaustor

1 fan frontal 120 mm puxando o ar externo

3 fan lateral 120 mm puxando o ar externo

+ o cooler do processador

ai tipo, o cooler do processador puxa o ar de fora pra resfriar o dissipador dele, logo, jogando ar quente para os lados (na placa-mãe) ai o frontal joga o ar quente pra tras fazendo ele ir pro exaustor e os laterais resfriam??

é assim?

Postado
cara, tipo, ve se eu entendi direito:

1 fan traseiro 120mm como exaustor

1 fan frontal 120 mm puxando o ar externo

3 fan lateral 120 mm puxando o ar externo

+ o cooler do processador

ai tipo, o cooler do processador puxa o ar de fora pra resfriar o dissipador dele, logo, jogando ar quente para os lados (na placa-mãe) ai o frontal joga o ar quente pra tras fazendo ele ir pro exaustor e os laterais resfriam??

é assim?

Não....

voce precisa de um fan traseiro como exaustor, um fan lateral em cima da sua vga e dissipador da placa mãe ventilando e finalmente voce vai usar ou um fan frontal com baia fan ou mais um fan na lateral em cima do processador DEPENDENDO DO COOLER QUE SEU PROCESSADOR POSSUI, não os 2 casos...

1. se o cooler do processador for do tipo paralelo, que joga o ar na placa mãe, ai voce vai usar mais fan na lateral em cima do processador jogando ar nas hélices do cooler. Sendo que nesse caso, do fan paralelo que espalha o ar para todos os lados é recomendável que voce também coloque um fan na parte superior do gabinete como exaustor e se voce quiser overclockar as memórias, um fan lateral em cima delas, logo ao do que fica em cima do processador também é bom:

BAM01.jpg

BAM03.jpg

2. se o cooler do seu processador for do tipo torre, que joga o ar no fan traseiro ou no fan da fonte de alimentação, ao invés de usar um cooler na lateral em cima do cooler do processador, voce vai usar um fan na frente, pois a hélice do cooler do processador vai estar virada para frente do gabiente, não para a lateral.

Casemod01.jpg

CanhaoARfrente.jpg

Postado
Não....

voce precisa de um fan traseiro como exaustor, um fan lateral em cima da sua vga e dissipador da placa mãe ventilando e finalmente voce vai usar ou um fan frontal com baia fan ou mais um fan na lateral em cima do processador DEPENDENDO DO COOLER QUE SEU PROCESSADOR POSSUI, não os 2 casos...

1. se o cooler do processador for do tipo paralelo, que joga o ar na placa mãe, ai voce vai usar mais fan na lateral em cima do processador jogando ar nas hélices do cooler. Sendo que nesse caso, do fan paralelo que espalha o ar para todos os lados é recomendável que voce também coloque um fan na parte superior do gabinete como exaustor e se voce quiser overclockar as memórias, um fan lateral em cima delas, logo ao do que fica em cima do processador também é bom:

BAM01.jpg

BAM03.jpg

2. se o cooler do seu processador for do tipo torre, que joga o ar no fan traseiro ou no fan da fonte de alimentação, ao invés de usar um cooler na lateral em cima do cooler do processador, voce vai usar um fan na frente, pois a hélice do cooler do processador vai estar virada para frente do gabiente, não para a lateral.

Casemod01.jpg

CanhaoARfrente.jpg

Nossa. *__*

De quem é esse PC aí sem ser o seu casemod? Ficou muito massa. Quero fazer o meu assim. Parabéns.

Postado

pistolão, o meu PC vai ter o cooler stock do E8400, ele joga o ar no dissipador, saindo pelas laterais na placa mãe...

então, vou colocar um cooler atras como exaustor, um em cima da HD 4850, um em cima do processsador, e o outro na parte de cima do PC, também como exaustor certo?

e como eu faço pra fazer um furo para colocar o cooler em cima?

vou colocar acrilico na parte lateral, então você acha que os caras que vão fazer o acrilico podem furar meu gabinete em cima pra colocar o cooler?

valeu!

Postado

sim eles fazem todo o serviço, aproveita e poe acrílico em cima também para eles fazer o slot no acrílico... para as 3 fans, os 2 da lateral e o superior, agora se der peça para eles tirarem o metal furado da fan da traseira para voce por grelha, aquilo atrapalha e muito o fan... fica muuuito bom, se voce por uma pasta termica boa então no cooler box, tipo a ocz freezer, ai fica possivel até de voce fazer overclock...

Postado

Pistola, meus coolers chegaram hoje e o pessoal da Spon mandou as grelhas na cor errada. Como trata-se de uma loja top, vou devolver as grelhas e eles vão mandar as pretas logo em seguida.

Quero aproveitar pra adicionar ao pedido mais algumas coisas pro PC das minhas irmãs, até pro cara lucrar um pouco mais e compensar o que vai ter que pagar extra de frete.

esse cooler aqui ta em promoção lá. Será que ele é bom? Sei que o coolermaster é melhor, mas já comprei 8 unidades dele e a grana ta cada vez mais curta. Será que esse quebra o galho bem?

Ah, outra coisa. Os coolers chegaram com um saquinho cheio de parafusos, mas tava dando uma examinada no olhômetro e parece que o furo dos coolers é lisinho, assim como os do gabinete serão. Como faz pra parafusar isso?

Valeu,

Postado

como qualquer cooler torre seria um na lateral e em baixo, logo em cima da vga e do dissipador da placa mãe:

Casemod01.jpg

e um na frente com baia fan:

CanhaoARfrente.jpg

e um traseiro como exaustor...

mas de boa, se for para pagar R$80,00 conto no sharks, melhor por mais R$30,00 e comprar o iceage na dhcp...

Pistola, meus coolers chegaram hoje e o pessoal da Spon mandou as grelhas na cor errada. Como trata-se de uma loja top, vou devolver as grelhas e eles vão mandar as pretas logo em seguida.

Quero aproveitar pra adicionar ao pedido mais algumas coisas pro PC das minhas irmãs, até pro cara lucrar um pouco mais e compensar o que vai ter que pagar extra de frete.

esse cooler aqui ta em promoção lá. Será que ele é bom? Sei que o coolermaster é melhor, mas já comprei 8 unidades dele e a grana ta cada vez mais curta. Será que esse quebra o galho bem?

Ah, outra coisa. Os coolers chegaram com um saquinho cheio de parafusos, mas tava dando uma examinada no olhômetro e parece que o furo dos coolers é lisinho, assim como os do gabinete serão. Como faz pra parafusar isso?

Valeu,

Olha esse da ADDA é bom sim, vntila praticamente a mesma coisa do coolermaster, mas é suuuuuuper barulhento, sem noção, eu tenho dele aqui em casa... E todos os coolers tem buraco lisinho mesmo, voce tem que descabaçar os coitados :P por isso tem gente que não recomenda comprar os de alumínio, eles são uma ***** para parafusar...

Postado

Aeewww... chegou meu Zion... muito bom.. grande, espaçoso e fiquei muito surpreso com a qualidade dele.... quando comprei pensei que seria algo meio fuleiro.. mas da pau no Blue Eye na QUALIDADE DO MATERIAL..... Argus apesar de ser uma marca desconhecida ta de parabens...

Agora só comprar minha zalman e começar a "discoteca" hehehe

Ahh e só mais 1 coisa, acho que o Zion compensa bem mais que o Zeus... recomendo mesmo.

Abraços...

Postado

Gente, preciso MUITO da ajuda de vocês.

Meus coolers, grelhas e baias chegaram hoje. Meu PC ta longe de estar pronto, mas não aguentei de ansiedade e abri o PC atual (que será da minha irmã) pelo menos para colocar o baia fan com cooler que comprei pra ela.

Não devia ter feito isso...

Não sei nada de hardware e meu maior feito até hoje foi conseguir instalar/desinstalar um gravador de dvd sozinho...

Enfim, preciso de ajuda para instalar o baia fan. Já olhei iss de todas as maneiras possiveis, mas não sei como encaixá-lo.

Se eu coloco ele no lugar das 3 baias ele fica bem soltinho. Não cai se eu virar o gabinete de cabeça pra baixo, mas sai MUITO facilmente, como um leitor de cd sem parafusos!

É assim mesmo? Ou tem algum encaixe que não estou sabendo fazer? Vieram vários parafusos extras na embalagem da spoon também, mas não encontrei lugar para parafusar a baia.

Foi um sacrificio ***** pra tirar as 3 tampinhas que estavam no lugar das baias antes de colocar o baia fan, de tão bem encaixadas que estavam. Será que eu quebrei algum encaixe?

To com o PC todo aberto la na sala sem saber o que fazer com ele. Por favor, me ajudem XD

• Membro VIP
Postado

Huh, poxa Carpa, não é nenhum bicho de sete cabeças não... primeiro parafuse a fan/grelha na baia, pois depois de encaixá-la fica mais difícil. O grande lance é conseguir parafusar a baia, pois as baias fan de acrílico pode ter os furos não coincidentes com o chassi de fixação de baias do seu gabinete, o que é uma *****.

Eu comprei também uma baia fan mas não gostei e tirei, vou tentar fazer uma abertura circular nas minhas plaquinhas mesmo que sei terem um encaixe perfeito, ainda tô estudando como fazer esse buraco, só tenho uma chance né. =x

Regra geral pra montar hardware, sempre é mais jeito do que força amigo, vá com calma!

Postado
Huh, poxa Carpa, não é nenhum bicho de sete cabeças não... primeiro parafuse a fan/grelha na baia, pois depois de encaixá-la fica mais difícil. O grande lance é conseguir parafusar a baia, pois as baias fan de acrílico pode ter os furos não coincidentes com o chassi de fixação de baias do seu gabinete, o que é uma *****.

Eu comprei também uma baia fan mas não gostei e tirei, vou tentar fazer uma abertura circular nas minhas plaquinhas mesmo que sei terem um encaixe perfeito, ainda tô estudando como fazer esse buraco, só tenho uma chance né. =x

Regra geral pra montar hardware, sempre é mais jeito do que força amigo, vá com calma!

Mas onde eu parafuso, cara? O cooler e a grelha já tão na baia. Falta só grudar a bichinha no meu PC.

Sóque ela não tem buracos redondos pra isso, e nem veio com parafuso algum. Só tem buracos retangulares na lateral...

ode eu parafuso?

Valeu.

Postado

vou deixar o cooler torre pra próxima^^

vi na net que se eu colocar a OCZ freeze, com mais o cooler do gabinete da pra chegar a 3.5GHz....

você acha que dá?

é um E8400

Postado

To para terminar de montar meu mais novo "Brinquedinho" mas ainda nao descidi um gabinete bacana, e depois de ter lido este topico ai que nao descidi mesmo.

Com isso, queria uma dica de vocês a respeito de um gabinete legal que suporte a config que passei logo a baixo e se recomendam eu comprar algum destes gabinetes postado abaixo e modifique-os.

GA-MA78G-DS3H

Phenom X4 9600 Series Black

G.SKILL 2GB(2 x1GB) DDR2 1066

VGA Radeon HD 4850 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0

1 HD SataII Samsung 250G 16MB Buffer

1 HD SataII Maxtor 500G 32MB Buffer

Zalman ZM 360B-APS

01_05_10_18_84_index_g.jpg

img?s=MLB&f=77511478_2066.jpg&v=P

01_05_10_18_145_index_g.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...