Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer gabinete ventilado e barato - Tutorial -


Posts recomendados

pode pintar o plastico também com tinta para metais, são superfícies lisas, compre um durex largo para voce passar no gabinete nos locais que voce não quer pintar, logo se cair tinta lá depois de secar em cima do durex voce tira ele e não vai ter pintado partes indesejáveis. e use a tinta spray em um angulo de 45º, ou seja meio de lado, não use diretamente em cima, e seja rápido, não fique muito tempo sobre o mesmo lugar para não acumular, assim a pintura sai lisinha... treine antes para ver como é...

E tem spray preto fosco e brilhante, pessoalmente acho o fosco mais bonitinho... mas fica a gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, tô com uma dúvida, comprei a Pasta Artic Silver para aplicar no processador. Só que olhando a superfície do dissipador do CoolerBox, tem algo lá, seria uma pasta térmica pré-aplicada? Se for, eu preciso removê-la antes de aplicar a Artic Silver né? Dá uma olhada:

pasta_termica.jpg

Outra coisa, comprei o Gabinete Ferrari e ele ainda vai chegar, caso voce já tenha trabalhado com ele, queria saber:

1) Vai ser preciso arrancar aquelas gradinhas furadas para colocar grelha, tanto na traseira como nas laterais?

2) O fan frontal, parece ter essa proteção de plástico ou metal, furadinha. Terei que retirar isso e colocar uma grelha ai? Dá uma olhada:

ferrari.JPG

3) As baias de HD sao fixas ou removíveis?

4) Tem algum problema se pintar as partes vermelhas com pincel e tinta a óleo, ao invés de spray de tinta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, tô com uma dúvida, comprei a Pasta Artic Silver para aplicar no processador. Só que olhando a superfície do dissipador do CoolerBox, tem algo lá, seria uma pasta térmica pré-aplicada? Se for, eu preciso removê-la antes de aplicar a Artic Silver né? Dá uma olhada:

pasta_termica.jpg

Outra coisa, comprei o Gabinete Ferrari e ele ainda vai chegar, caso voce já tenha trabalhado com ele, queria saber:

1) Vai ser preciso arrancar aquelas gradinhas furadas para colocar grelha, tanto na traseira como nas laterais?

2) O fan frontal, parece ter essa proteção de plástico ou metal, furadinha. Terei que retirar isso e colocar uma grelha ai? Dá uma olhada:

ferrari.JPG

3) As baias de HD sao fixas ou removíveis?

4) Tem algum problema se pintar as partes vermelhas com pincel e tinta a óleo, ao invés de spray de tinta?

Sim aquilo lá é a massa termica do cooler box do processador, retire com um palito de madeira, tipo o de picolé, e limpe com alcool isopropílico, depois passe a artic silver 5.

1) as grades furadinhas devem ser arrancadas sim mas é opcional, eu se fosse voce somente arrancava a traseira com serra ticotico, pois ela é a exaustão principal...

2) De jeito nenhum, deixe como está.

3) são 2 fixas e 2 removíveis.

4) não vai ficar liso, e vai dar mais trabalho, pegue um durex largo, e passe nos lugares que voce não quer que a tinta caia, e passe o spray, assim se borrar o durex, voce retira ele e a pintura sai lisa e perfeita... além de ser bem mais rápido, prático, e barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao, comprei o gabinete Ferrari e os 4 coolers como havia dito anteriormente, minha ideia é pintar de preto ou laranja a parte 'vermelha tosca' , pra ficar em contraste com o azul dos fans, vou comprar 3 grelhas, 2 laterais, 1 traseira, minha dúvida é a parte QUADRADA:

- como fazer a instalação do cooler + grelha ? tira todos os furinhos ? ou nem coloca grelha e deixa quadrado mesmo ? (deixando apenas 1 lateral com grelha, e 1 traseiro com grelha)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos 3 casos, os 2 laterais e o traseiro, voce vai fazer um buraco cirular de 110mm a 115mm de diametro, qualquer serralheria faz para voce por R$10,00 e por a grelha... lembre-se de proteger a parte que não vai ser pintada antes de meter o spray, durex largo é o mais indicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistola, achei um tutorial naquele site spon (se não me engano) de como colocar janelas de acrilico no gabinete.

Achei bem explicativo e talvez se eu levar ele impresso pra alguma loja de vidros de carro aqui da cidade capaz dos caras saberem fazer.

Entretanto, fiquei com algumas dúvidas e ficaria muito grato se você pudesse me ajudar:

----------------------------------------------------------------------

1) Como eu faço pra fixar o acrilico no metal após cortar o molde? No Spon eles vendem o acrilico junto com uma borracha preta, mas não especificam o que deve ser feito pra instalar a janela e a tal borracha.

2) A mesma serra copo usada pra cortar o buraco redondo dos coolers no gabinete pode ser usada no acrilico, ou é necessário uma serra diferenta?

3) Você acha que compensa comprar acrilico no spoon mesmo ou sai mais em conta se eu achar uma tal "casa de acrilico" por aqui?

4) Coolers com neon são menos eficazes do que os sem neon? Não sei exatamente como funciona um neon, mas talvez, se for uma lampada comum, ajude a esquentar o ambiente interno do gabinete, não?

5) Quantos daqueles round cables você acha que eu preciso comprar?

6) Se eu quiser comprar um acrilico pra botar no teto e fazer furos para colocar exaustores, qual o melhor lugar? No meio?

----------------------------------------------------------------------

Desculpa por mais uma rodada de perguntas, mas adorei este tópico e suas explicações. Está me ajudando muito, MUITO mesmo! Se não tivesse lido isso compraria um daqueles gabinetes de 200 reais crente que tava abafando e,bem... o que eu abafaria seria meu PC... :wacko:

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistola, achei um tutorial naquele site spon (se não me engano) de como colocar janelas de acrilico no gabinete.

Achei bem explicativo e talvez se eu levar ele impresso pra alguma loja de vidros de carro aqui da cidade capaz dos caras saberem fazer.

Entretanto, fiquei com algumas dúvidas e ficaria muito grato se você pudesse me ajudar:

----------------------------------------------------------------------

1) Como eu faço pra fixar o acrilico no metal após cortar o molde? No Spon eles vendem o acrilico junto com uma borracha preta, mas não especificam o que deve ser feito pra instalar a janela e a tal borracha.

2) A mesma serra copo usada pra cortar o buraco redondo dos coolers no gabinete pode ser usada no acrilico, ou é necessário uma serra diferenta?

3) Você acha que compensa comprar acrilico no spoon mesmo ou sai mais em conta se eu achar uma tal "casa de acrilico" por aqui?

4) Coolers com neon são menos eficazes do que os sem neon? Não sei exatamente como funciona um neon, mas talvez, se for uma lampada comum, ajude a esquentar o ambiente interno do gabinete, não?

5) Quantos daqueles round cables você acha que eu preciso comprar?

6) Se eu quiser comprar um acrilico pra botar no teto e fazer furos para colocar exaustores, qual o melhor lugar? No meio?

----------------------------------------------------------------------

Desculpa por mais uma rodada de perguntas, mas adorei este tópico e suas explicações. Está me ajudando muito, MUITO mesmo! Se não tivesse lido isso compraria um daqueles gabinetes de 200 reais crente que tava abafando e,bem... o que eu abafaria seria meu PC... :wacko:

Valeu.

1) fita dupla face de espuma 3M SCOTCH FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO, tem em qualquer loja de material de escritório.

2) poder pode, mas o corte deve ser feito debaixo dágua e bem lento, sem fazer muito pressão e com uma broca de fixação fina.

3) ache tal casa de acrílico pois eles não vão te cobrar os cortes dos coolers no acrílico, o acrilico também sai mais barato, voce vai poder escolher a cor dele com mais variedades, e eles também vão fazer os cortes no seu gabiente.

4) o fato de um fan ter ou não led, é led não é neon, não influencia em seu desempenho, apenas no consumo de energia.

5) nenhum... só compre se voce quiser, eu pessoalmente acho mais prático fita isolante colorida...

6) o lugar para botar um fan de 120mm na parte superior é o mais próximo o possível das baias de DVD/CD, sem invadir o interior delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E PARA vocês FOLGADOS QUE GOSTAM DE TUDO MASTIGADO E AINDA ESTÃO PERGUNTANDO... MAS QUAL GABINETE PISTOLA... AQUI VAI UMA LISTA:

Gabinete Clone ATX Ferrari R$100,00 (recomendado)

SE voce NÃO PODE FAZER MODIFICAÇÕES EM GABINETES E QUER UM QUE JÁ ESTEJA PRONTO E BARATO, PEGA ESSE. Recomendo também vocês colocarem 4 fans de 120mm de 90cfm nele, 2 na lateral soprando dentro e o da traseira e da frente como exaustor...

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15078

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:150

Baias 5.25: 2 fixas 2 removíveis.

Fans: 120mm traseiro, 120mm frontal, 120mm lateral inferior e 120mm lateral superior.

Um C2D E8500 com uma mobo Intel DP35DPM (304,80 X 243.84 mm) e uma ATI HD4850 sapphire (comprimento de 23,5cm) cabem nesse ATX Ferrari, com os 4 fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o frete fica absurdo... e sim se cabe a placa mãe e uma placa de vídeo cabe até uqantas disco rígido a placa mãe suportar :P

Mesmo assim talvez compense pro povo, já que eles estariam pagando bem menos do que um desses gabinetes Blades ou Transformers da vida e pegando um produto de muito mais qualidade.

Sei lá, às vezes valhe a pena começar um micro negócio ae, ja que você tem talento pra isso. ;)

E valeu pelas informações. Ainda não decidi se vou atrás do Ferrari pra pintar, se pago mais caro no K100 ou se tento arrumar nego pra fazer o serviço num gabinete comum.

O que tá pegando mesmo é estética. Queria um gabinete com placa de acrilico pra poder ver os coolers funcionando, a minha vga, etc. Mas não tem nenhum bem ventilado por um preço aceitavel, então só fazendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete e os 4 coolers chegaram hoje a tarde, desmontei INTEIRO ja, inclusive tirei a fonte que vem junto e o cooler frontal, agora preciso cortar, faço o buraco com 115mm de diâmetro ?

Ainda preciso comprar as grelhas, recomenda colocar borracha U em volta do buraco pra dar melhor acabamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achei o Ferrari no Rio por 75 reais e comprei ele mesmo.

A parte vermelha é menos tosca ao vivo do que em imagens, mas mesmo assim queria pintá-la.

Entretanto, acho que não vou fazer isso, pois já me disseram ser muito difícil pintar plástico assim e estou com medo de fazer cagada.

Pistola, comprei um Quad 9300 e não faço a mínima ideia se o cooler que vem nele é tipo "torre" ou não. Queria fazer um overclock nele. Você acha que preciso por um baia fan ou trocar o cooler original pra isso?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pintar com spray é fácil..., compe um durex largo para proteger as pares que voce não quer pintar e jogue o spray de lado , não em cima pois pode dar excessos... de um distancia boa, assim fica liso e limpo, só treinar antes em outra coisa...

E como assim voce não sabe qual tipo de cooler vem no seu 9300 box, é o cooler padrão intel para todos os processadores lga775...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pintar com spray é fácil..., compe um durex largo para proteger as pares que voce não quer pintar e jogue o spray de lado , não em cima pois pode dar excessos... de um distancia boa, assim fica liso e limpo, só treinar antes em outra coisa...

E como assim voce não sabe qual tipo de cooler vem no seu 9300 box, é o cooler padrão intel para todos os processadores lga775...

Boa ideia, vou ver se acho alguma superficie parecida pra testar. :lol:

E eu não entendo NADA de coolers, Pistola. Por isso não sei se o do processador é o que precisa ou não de baia fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, desculpas, mas tô com algumas dúvidas de novo:

1) Qual a melhor forma de eu instalar os coolers coolermaster no gabinete Ferrari? Todos soprando e o de traz de exaustor? Tras e frente de exaustor e lado soprando? Na frente ele tem uma tela preta na frente do cooler, será que da pra por exaustor ali com eficácia?

2) Já decidi comprar o accelero S1, mas não consigo achar o bendito cooler turbo module pra fazer par com ele. Será que precisa ser exatamente este cooler, ou pode ser outro?

Tô perguntando isso porque noutro tópico o Pistola me disse que o accelero + um fan de 120 era a melhor solução pra minha placa de video. Entretanto, pelo que vi na foto esse turbo modulo é composto por dois fans de 80 mm ou algo parecido, né?

tmMain_470.jpg

3) Qual cooler você usa no seu accelero, Pistola?

Valeu mesmo, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um de 120mm lógico, isso daí são 2 fans de 50mm com 20CFM, nem se compara a um fan de 120mm 90cfm... agora se voce quiser um fan mais fino, para diminuir a grossura, o accelero s1 + fan 120x25mm vai ocupar 4 slots pci/pci-e, voce pode pegar 2 fans de 70x15mm 40cfm da adda, no e-armazem tem... cara para que voce vai pagar R$50,00 em 2 fans porcaria de 20cfm... um de 120x25mm 90cfm é 4x melhor e ainda só custa r$15,00 e se voce quiser algo mais fininho, 2 fans de 70x15mm 40cfm custam R$30,00 é mais barato e 2x melhor...

E quanto ao ferrari os laterais sopram para dentro, o de tras fica como exaustor, obviamente, e o da frente deveria ficar como ventilação dos hds, mas eu não aconselho, é melhor voce também por ele como exaustor... agora eu não sei se com um fan ali ao lado da VGA vai caber sua hd4850 com accelero, provavelmente não, logo, não compre um 5º fan de 120mm 90cfm, continue com 4, e ai invés de instalar na lateral ao lado da vga, voce instala em cima do acelero, e o ar que vai bater no circuito e ser impulsionado para tras e ao lado, vai sair na grelha de slot pci traseiro, que vem o accelero, e na grelha lateral do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!