Ir ao conteúdo

HD3870X2: HIS, Sapphire, Diamond ou MSI?

Posts recomendados

Postado

Planejo adquirir uma HD3870X2 e estou em dúvida entre essas fabricantes: HIS, Sapphire, Diamond e MSI. A única diferença técnica que encontrei é que a MSI vem com um pequeno overclock de fábrica (850Mhz).

Existem outras diferenças? Refrigeração? Qual é a melhor?

Postado

Os preços estão assim:

MSI OC Edition -> R$ 1.169,00

HIS -> R$ 1.149,00

Sapphire -> R$ 1290,00

Diamond -> R$ 1.179,00

Visiontek (parece que tem dois coolers) -> R$ 1249,00

Postado

Entre as placas eu prefiro a MSI OC Edition -> R$ 1.169,00, tão barata quanto a HIS só que com overclock. A HD4850 também é uma boa escolha, tem um desempenho um pouco inferior a 3870X2 mas consome bem menos, menor preço e arquitetura atual. Já se encontra no ML por R$ 799.99. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76389143-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-4850-512mb-256-bits-hdmi-_JM

Postado
Entre as placas eu prefiro a MSI OC Edition -> R$ 1.169,00, tão barata quanto a HIS só que com overclock. A HD4850 também é uma boa escolha, tem um desempenho um pouco inferior a 3870X2 mas consome bem menos, menor preço e arquitetura atual. Já se encontra no ML por R$ 799.99. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76389143-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-4850-512mb-256-bits-hdmi-_JM

Exato.

Eu ficaria com uma HD4850.

Postado

Bem, eu segui a dica de vocês (K' e Abstraction), que, em outro tópico, me aconselharam a comprar a 9800GX2, caso quisesse mais desempenho, ou a HD3870X2, por custo/benefício.

Agora estou confuso. Quero uma placa que fique atual e rode os jogos e programas por uns bons anos sem precisar trocar. E agora? Qual das placas compro?

Postado

Se conseguir uma 9800gx2 por uns 150R$ mais caro que a HD3870x2 é uma boa, num vai ter problemas com jogos tão cedo cara.

Mas se vai montar outra maquina certo ? Qual a configuração dela ?

Postado

Esse é o X da questão :D

A G9800X2 está uns R$ 300,00 ~ R$ 400,00 mais cara que a HD3870X2, por isso preferi esta última, pelo custo/benefício. Afinal, ela também vai durar por um bom tempo e está bem mais em conta.

Mas e agora. Pego a outra placa que você mencionou? Quanto eu perco em desempenho?

PS: O Kit da Corsair é o XMS2 sim, sem heatspreader =)

Postado

Sempre o X da questão é o din din:D

Sim, claro vai durar por um boom tempo, mas se der pra pegar uma 9800gx2 sera massa, porém nem todo mundo tem 300~400R$ "sobrando"

Olha, uma boa seria um Crossfire de HD4850 cara, se conseguir as duas por uns 650 fica bem legal...

Uma HD4850 é um pouco pior do que uma HD3870x2 e custa bem menos.

Postado

Ok. Darei uma pesquisada. Valeu pela dica!

O Crossfire de HD4850 vai fica rmelhor que 1 HD3870X2? outra cosita: vai gastar mais energia?

Ah, e voltando ao título do tópico: das HD3870X2, qual daquelas fabricantes é melhor?

Postado

Cem certeza crossfire de HD4850 fica melhor que uma HD3870x2, mas também gasta mais.

Quanto aos fabricantes, não há muita diferença entre os que tu citou, procure por modelos com melhor sistema de refrigeração, o resto é muito parecido.

Postado

Bem, o HD3870X2 da visiontek é diferente dos outros, é aberto e tem dois coolers em cima, ao invés dos outros, que são "encapadinhos" e tem apenas um cooler na ponta. Será que esse é o melhor?

article713_visiontek_3870_x2.jpg

Quanto ao meu PC, eu, por enquanto, pretendo fazer algo que consuma pouca energia, mas dê para fazer upgrade. Ainda estou para me formar e a grana é curta. Por isso optei por comprar uma única placa ao invés de fazer crossfire, e troquei os dois HDs em RAID por apenas 1 sozinho.

Depois que eu me formar, conseguir emprego/cargo público e tiver condições de sustentar uma conta d eluz maior, pretendo comprar mais uma HD3870X2 para fazer crossfire, mais um HD 500 GB para fazer RAID e mais um kit de 4 gb de memórias para dar os 8 GB que minha placa mãe aguenta *ou quem sabe até trocar para DDR3 hehehe).

Por isso, acho melhor comprar uma única HD3870X2 agora do que já ir de duas HD4850 que não vou poder upar depois (minha placa só tem 2 slots PCIE 16x), justamente por não consumir tanto quanto duas placas e deixar espaço para futuros upgrades.

O que vocês acham?:D

Postado

Gostei desse cooler ai, bem robusto.

Vendo por esse lado, é melhor pegar uma HD4850 e guardar grana pra comprar mais uma depois, o desempenho da HD3870x2 num vale a diferença de preço.

Postado
Sempre o X da questão é o din din:D

Uma HD4850 é um pouco pior do que uma HD3870x2 e custa bem menos.

Harry, desculpa te "corrigir", mas eu não aguentei... ueheuheuehe

o correto seria:

Uma HD4850 não é tão boa quanto uma HD3870x2 mas custa bem menos.

Nesse caso, você disse que a HD3870X2 é ruim e a HD4850 é pior...

xD

Eu também sugiro, se puder pegar, uma 9800GX2 ( é uma senhora placa).

Mais a HD3870X2 vai segurar por um bom tempo, se não conseguir, vá de HD4850 que também vai te possibilitar executar vários aplicativos e games com qualidade!

xD

valeu

EDIT: entre as 3870x2, eu prefiro a MSI, apesar de ser a shappire a mais popular, a meu ver, a MSI é melhor.

Postado
Harry, desculpa te "corrigir", mas eu não aguentei... ueheuheuehe

o correto seria:

Uma HD4850 não é tão boa quanto uma HD3870x2 mas custa bem menos.

Nesse caso, você disse que a HD3870X2 é ruim e a HD4850 é pior...

xD

Eu também sugiro, se puder pegar, uma 9800GX2 ( é uma senhora placa).

Mais a HD3870X2 vai segurar por um bom tempo, se não conseguir, vá de HD4850 que também vai te possibilitar executar vários aplicativos e games com qualidade!

xD

valeu

EDIT: entre as 3870x2, eu prefiro a MSI, apesar de ser a shappire a mais popular, a meu ver, a MSI é melhor.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você sempre procura meus erros, eu nem reparei nessa :P

Mas valeu por corrigir.

E respondendo o tópico, fica com a mais barata cara, todas são boas, mas eu gostei da do cooler "monstro" ali :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!