Ir ao conteúdo

1gb + 2gb = 3gb ?

Economico

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho instalado 1GB(DDR2 667) e tenho lugar para instalar só mais 1 pente.

Posso colocar + um pente com 2GB e ficar com 3GB ?

Dois pentes diferentes: Haverá desvantagem com desempenho ?

O que seria melhor fazer neste caso ?

Um abraço,

Economico.

• Membro VIP
Postado

qual sua placa-mãe?

O melhor é colocar duas de 2 GB ( caso tenha windows de 64 bits ) ou deixar somente uma de 2 GB, dando a disponibilidade de aumentar mais 2 GB no futuro.

Tudo isso para manter a harmonia entre os componentes e o dual channel futuro.

Postado

Uai...

marca vai depender de qto você quer gastar...

muito dinheiro = OCZ

custo/beneficio = corsair... kingston

pouco dinheiro = markvision... genericas = dor de cabeça²

você disse que tem um modulo 1GB 667, seria interessante comprar um pente de 2GB 800 pra, futuramente, colocar outro pente de 2GB 800 e fazer um dual-channel (caso sua placa suporte)

^^

Postado
qual sua placa-mãe?

O melhor é colocar duas de 2 GB ( caso tenha windows de 64 bits ) ou deixar somente uma de 2 GB, dando a disponibilidade de aumentar mais 2 GB no futuro.

Tudo isso para manter a harmonia entre os componentes e o dual channel futuro.

Olá,

Aqui estão os dados da placa-mãe:

Placa Mãe Asus P5VD2-VM

Processador Intel Core 2 Duo E4400 - LGA775 - Pkg 2GHz, Cache L2 2MB, FSB 800 MHz.

Você pode me explicar o que são esses ítens marcados com azul ?

Um abraço,

Economico.

• Membro VIP
Postado

LGA775 = é o soquete, é o padrão utilizado pelo processador, pois utiliza 775 "pinos"

Cache L2 2 MB = é uma memória interna do processador, uma memoria de frequencia próxima do processador para poder agilizar suas idas e vindas a memória RAM, já que ela armazena um "pedaço" de dados que possivelmente o processador irá precisar. Leia mais na sessão memória na página principal do Clube do Hardware

FSB 800 MH = Front Side Bus - é o barramento de comunicação do processador com chipset. É a frequencia máxima de trabalho que o chipset possui para "conversar" com o processador.

Não sei o que é Pkg, em breve te digo.

Postado

Olá,

Obrigado pela resposta esclarecedora sobre os ítens descritos.

Você queria saber 'qual a placa mãe', já informei.

Um abraço,

Economico.

• Membro VIP
Postado
1417_l.jpg

ASUS P5VD2-VM

MANUAL

Pode colocar mais um pente de 2Gb DDR667, se a sua MB suporta-se dual channel ai você teria que por um pente de 1Gb DDR2 667 para ativar essa função.

Sua MB suporta até 4gb.

Abs Frederico

você está errado. O dual channel só é ativado quando utilizado dois pentes iguais. Se você inseri mais um pente, o dual channel não irá funcionar.

• Membro VIP
Postado

Fora que você não leu direito o que eu escrevi.

Eu que não li direito ou você que se expressou mau pra caramba?-_-

Nao se preocupe com o dual channel, o ganho é pequeno. So se preocupe em aumentar a capacidade.

Postado

" - Pode colocar mais um pente de 2Gb DDR667, se a sua MB suporta-se dual channel ai você teria que por mais um pente de 1Gb DDR2 667 para ativar essa função."

" - você está errado. O dual channel só é ativado ... "

" - ... você não leu direito o que eu escrevi. "

" - ... você que se expressou mau pra caramba? "

--------------------------------------------------------

Peço desculpas pela intromissão.

Sei muito pouco de informática. Esse conhecimento me deixa manco no dia a dia.

Acompanho com grande interesse e prazer vários assuntos aquí do Forum. Procuro aprender com a experiência de vocês.

Admiro muito mesmo a boa vontade, a ajuda mútua, a amizade que há neste canto do mundo, onde só vejo gente boa. Difícil alguem se inflamar e ralar a canela do oponente no calor da discussão.

Só lamento o modo como às vezes o pessoal escreve. Fica difícil de entender. Não raro tenho de quebrar a cabeça para compreender o que o participante quis dizer. A coisa fica ininteligível quase sempre por inobservância da pontuação: é bom lembrar (como diz a propaganda da TV) que uma vírgula, ou a ausência dela, muda o sentido da frase. Outro probleminha que me amofina é o uso da crase. E com têrmos como 'mal' e 'mau', e com 'a' sem h e o 'há' ('A dias' ao invés de 'Há dias' - a pessoa quis dizer que adia algo ou que 'faz' dias?). Também ajudaria muito o entendimento se o pessoal fizesse uso da sentença curta. Um naco de carne fica mais fácil de ser mastigado se cortado em pedaços pequenos e não enfiado inteiro na boca.

Seria conveniente não ter pressa de terminar o escrito e, calmamente, dar-lhe uma boa revisada antes de clicar no botão de envio.

É bom dizer que estou me penitenciando por ter usado 'internetês' em uma mensagem que coloquei aquí no Forum.

Perdoem esta conversa de velhote xarope, mas acho que é boa oportunidade para pedir algo que vai me ajudar a gostar ainda mais deste Clube.

Em tempo - Como não entendo muito da nossa lingua, uso Editor de Textos para escrever. Terminada a redação, vou em 'Ferramentas' e passo o corretor. Depois copio e colo onde vai ser usado. Pode não sair uma perfeição de Português, mas fico com uma certa garantia de não ter errado.

• Membro VIP
Postado

Olha tchê, você tem razão. Eu ia falar disso no post escrito acima. Um pouco de revisão ortográfica e coerência ajudaria. Defronto-me com esses problemas toda vez que vou responder uma dúvida, é chato até. NO entanto, as vezes aparece alguns sendo RUDES conosco, como se fóssemos obrigados a entender o péssimo português utilizado ou quando respondemos errado uma questão.

Aproveitando, seria de ótimo se membros revisarem seus posts antes de enviar uma dúvida ou resposta, ajuda na hora de responder e evita má compreensões

Postado

Olá Amigos,

...e assim se passam os dias...

José C. Martins - Intrometeu-se, desculpou-se, mas, mais maneiro

mostrou coerência, embora desprendida do contexto; foi exato,

concordo e acrescento:

Em algumas hipóteses, inteligência e cultura não precisam se envolver,

eu acho que estarem próximas é suficiente, muito melhor, agregadas...

Edvaldo J. Frederico - Manifestou-se não sei aonde

e por razão do seu seu escrito não compreendido por Anjoed,

o tópico ficou anarquizado; bendita mensagem que desconheço originalmente.

Anjoed - Aceitou as opiniões de José a respeito de Linguagem

e associou discordância ao compartilhar técnicas com Edvaldo...

Tudo isto no meu Tópico, motivados por uma engenhosa mensagem que eu nem recebi...

...e assim se passam os dias...

Um abraço,

Economico.

PS. Releia.

• Membro VIP
Postado
Olá Edvaldo,

Obrigado pelo manual, eu tenho o original; comprei a placa.

Um abraço,

Economico.

Foi mal cara eu tinha postado, só que o Profº de português Pasquale estava me dando umas aula ai estava meio nervoso ontem e paguei tudo.

Vou tentar te explicar novamente, sua MB (abreviação de placa mãe ou Motherbord) não da suporte a tecnologia Dual channel; então neste caso você não precisara comprar outro pente igual ao que você ja tem.

Permaneça seu pente de 1Gb DDR2 667 e compre outro de 2Gb DDR2 667; mais se sua MB tivesse DC (abreviação de Dual channel) ai você teria que por dois pente de memoria de mesma capacidade e se possível da mesma velocidade para ativar o DC.

Abs Frederico

Postado

Para acabar com as dúvidas.

pode colocar a mémoria que você quiser pois a sua não tem controlador de 2 canais, e oficialmente ela só aceita pentes 533/667 você pode até comprar uma de 800 + se isso for sair + caro p/ você não compensa pois ela não irá trabalhar nessa velocidade.

enquanto ao restante do pessoal dual channel depende do chipset e não dos modulos serem iguais, é claro que uma vez estes sendo é melhor, existem chipset q suportam dual channel até com memorias de capacidades e latências diferentes + é claro q ele irá trabalhar de acordo com a + "fraca".

Postado
Foi mal cara eu tinha postado, só que o Profº de português Pasquale estava me dando umas aula ai estava meio nervoso ontem e paguei tudo.

Vou tentar te explicar novamente, sua MB (abreviação de placa mãe ou Motherbord) não da suporte a tecnologia Dual channel; então neste caso você não precisara comprar outro pente igual ao que você ja tem.

Permaneça seu pente de 1Gb DDR2 667 e compre outro de 2Gb DDR2 667; mais se sua MB tivesse DC (abreviação de Dual channel) ai você teria que por dois pente de memoria de mesma capacidade e se possível da mesma velocidade para ativar o DC.

Abs Frederico

Olá Frederico

Você não tem que se desculpar, não estava na berlinda, não é o patinho-feio,

não é a ovelha-negra, não é o bode-expiatório, não é o boi e nem a vaca;

sob esse aspecto, você não é nada !

Vamos ao que interessa...

Pelo que você me explicou acima, então com mais

um módulo de 2GB eu vou ficar com 3GB produtivos, É Verdade ? Responda por favor.

Coloco aqui informações de uma etiqueta ASUS da caixa da Motherboard:

Socket 775, 65nm CPU, Core2 Duo, VIA P4M900

VIA VT8237A, VGA integrated, FSB 1066, DDR2 667,

PCI-EX16, Dual SATA RAID, eSATA, GB LAN,

HD Audio,(RoHS Compliant), Vista Premium Ready

Como Xerox: Maiúsculas, minúsculas, vírgulas e espaços copiados.

Você pode tirar mais informações daí ?

Um abraço,

Economico.

Postado
Para acabar com as dúvidas.

pode colocar a mémoria que você quiser pois a sua não tem controlador de 2 canais, e oficialmente ela só aceita pentes 533/667 você pode até comprar uma de 800 + se isso for sair + caro p/ você não compensa pois ela não irá trabalhar nessa velocidade.

enquanto ao restante do pessoal dual channel depende do chipset e não dos modulos serem iguais, é claro que uma vez estes sendo é melhor, existem chipset q suportam dual channel até com memorias de capacidades e latências diferentes + é claro q ele irá trabalhar de acordo com a + "fraca".

Olá kiler007

Obrigado, estou juntando informações e opiniões;

quanto mais, melhor.

Tudo precisa ficar perfeito, senão, não funciona a contento( isto serve para tudo ).

Um abraço,

Economico.

• Membro VIP
Postado
Olá Frederico

Você não tem que se desculpar, não estava na berlinda, não é o patinho-feio,

não é a ovelha-negra, não é o bode-expiatório, não é o boi e nem a vaca;

sob esse aspecto, você não é nada !

Vamos ao que interessa...

Pelo que você me explicou acima, então com mais

um módulo de 2GB eu vou ficar com 3GB produtivos, É Verdade ? Responda por favor.

Coloco aqui informações de uma etiqueta ASUS da caixa da Motherboard:

Socket 775, 65nm CPU, Core2 Duo, VIA P4M900

VIA VT8237A, VGA integrated, FSB 1066, DDR2 667,

PCI-EX16, Dual SATA RAID, eSATA, GB LAN,

HD Audio,(RoHS Compliant), Vista Premium Ready

Como Xerox: Maiúsculas, minúsculas, vírgulas e espaços copiados.

Você pode tirar mais informações daí ?

Um abraço,

Economico.

Correto compre mais um pente de 2GB DDR2 667 e fim de papo.

Abs Frederico

Postado

É como o edvaldo falou, sua placa mãe sao tem suporte a tecnologia "dual-channel", ou seja, você pode colocar as memórias do jeito que voce quiser que ela nao vai trabalhar usando dois canais diferentes.

respondendo as perguntas iniciais:

"Tenho instalado 1GB(DDR2 667) e tenho lugar para instalar só mais 1 pente.

Posso colocar + um pente com 2GB e ficar com 3GB ?"

-Sim, você pode instalar um pente de 2GB e totalizar 3GB no seu pc

"Dois pentes diferentes: Haverá desvantagem com desempenho ?"

-Não no seu caso, se sua placa mãe suportasse a tecnologia "dual-channel" haveria desvantagem, mas com a sua placa mãe, colocar pentes diferentes não fará diferença

"O que seria melhor fazer neste caso ?"

-Isso é você que manda... o dim dim é seu...

^^

Postado
É como o edvaldo falou, sua placa mãe sao tem suporte a tecnologia "dual-channel", ou seja, você pode colocar as memórias do jeito que voce quiser que ela nao vai trabalhar usando dois canais diferentes.

respondendo as perguntas iniciais:

"Tenho instalado 1GB(DDR2 667) e tenho lugar para instalar só mais 1 pente.

Posso colocar + um pente com 2GB e ficar com 3GB ?"

-Sim, você pode instalar um pente de 2GB e totalizar 3GB no seu pc

"Dois pentes diferentes: Haverá desvantagem com desempenho ?"

-Não no seu caso, se sua placa mãe suportasse a tecnologia "dual-channel" haveria desvantagem, mas com a sua placa mãe, colocar pentes diferentes não fará diferença

"O que seria melhor fazer neste caso ?"

-Isso é você que manda... o dim dim é seu...

^^

Valeu TATU !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!