Ir ao conteúdo

3870x2 gddr4

Posts recomendados

Postado

galera, gostaria de saber se essa placa de video é gddr4 mesmo ?? vou pegar ela, pois meu pai vai pegar a 9800GX2 para ele, ele enventou de jogar, jogos pesados, lol meu pai muito ruim nesses jogos, mas não posso fazer nada.

OBS : sera que ela vai gargalar tanto quanto a 9800GX2 no pc da assinatura ?

• Membro VIP
Postado

Com certeza, pra você não ter gargalos, é necessário um overclock no processador pra 3Ghz , no mínimo, mas em relação ao custo/benefício dela, eu prefiro a Radeon 4850. Tenha certeza que é um produto bem melhor.

• Membro VIP
Postado
A HD4850 não é melhor que a HD3870x2, ela tem um Custo/Beneficio melhor, é diferente.

É no mínimo igual em desempenho, muitas vezes superando a 3870X2 e provavelmente com drivers novos passando com uma certa margem.

Concordo com o Igor que é um produto melhor.

Postado
É no mínimo igual em desempenho, muitas vezes superando a 3870X2 e provavelmente com drivers novos passando com uma certa margem.

Concordo com o Igor que é um produto melhor.

Em todos os testes que vi a HD3870x2 ainda se saiu melhor, pode ser que com o amadurecimento dos drives isso mude, mas até então a HD3870x2 ainda é um pouco melhor.

Sim é um produto melhor por ser mais novo, ter chip melhor e gastar menos energia. :D

como iria ficar o pc para não gargalar (sem e com overclock) ??

Creio que um Q9300 já abaixa o gargalo consideravelmente.

Com over @ 3.6ghz o gargalo também será bem menor.

Postado

Eu não sei a HD3870x2, + a 9800Gx2 leva gargalo do q6600 até em 4GHz... não entendo muito de ATI, mas acredito que esse q6600 até em 3.6GHz ainda dá gargalo nela...

abraçzz

• Membro VIP
Postado
Em todos os testes que vi a HD3870x2 ainda se saiu melhor, pode ser que com o amadurecimento dos drives isso mude, mas até então a HD3870x2 ainda é um pouco melhor.

Sim é um produto melhor por ser mais novo, ter chip melhor e gastar menos energia. :D

http://www.techreport.com/articles.x/14967

Sim eu inverti as bolas, foi mal, a 3870X2 fica de leve na frente, na maioria das vezes é empate técnico. Considerando as condições desse teste aí 1 GB na 4850 podem colocá-la na frente, mas é mais provável que as versões com OC que virão em breve ja o façam.

Postado
então não tem como ficar sem gargalar pois acho que não existe processador 3.6Ghz( Sem overclock ) se estou errado corrija-me, valeu.

Em termos de clock não.

Mas tem os processadores como o Q9450 e para frente e no final você encontra o QX9770 que é uma nota.

Postado

não pegue um extre core não (Qx), uma Q9450 é bem superior ao Qx6700 e o Qx6580 por exemplo, e custa um terço do pior Qx em liquidação... pra um processador dar gargalo tem vários fatores, como o L2 cache, o FSB... não é apenas a frequência do núcleo não...

e com um q9450 você pode ficar tranquilo que ele só dá gargalo de SLI de Gx2 pra cima se eu não me engano...

abraçzz

Postado

então o pc como esta abaixo não ira gargalar ou se gargalar sera extremamente pouco ?? dará para jogar crysis no maximo ??

Placa mãe : Asus P5KC P35 Processador : Core 2 Quad Q9450 Placa de video : ATI HD 3870X2 GDDR4 Memoria ram : Corsair XMS2 DDR2 4GB 800MHz(DUAL CHANNEL) Disco Rígido : Seagate Barracuda Sata II 640GB(320GBx2)

Valeu,

Postado
então o pc como esta abaixo não ira gargalar ou se gargalar sera extremamente pouco ?? dará para jogar crysis no maximo ??

Placa mãe : Asus P5KC P35 Processador : Core 2 Quad Q9450 Placa de video : ATI HD 3870X2 GDDR4 Memoria ram : Corsair XMS2 DDR2 4GB 800MHz(DUAL CHANNEL) Disco Rígido : Seagate Barracuda Sata II 640GB(320GBx2)

Valeu,

E a fonte ?

Qual você colocaria ?

Postado

99% de certeza que o gargalo é zero... pelo menos na minha Gx2 a q9450 não gargalou nunca não (sim que a minha q9450 só ficou uma semana em stock..:D)

+ pode ir tranquilo, meio off-topic, se der pra tu trocar as MXS por 4GB G. Skill DDR2 1000MHz>> R$290 no ML (tem um cara daqui do fórum que comprou e já recebeu sem nenhum problema...) as latências dela são boas, ela é melhor que essa sua Corsair XMS2...

abraçzz

• Membro VIP
Postado
não pegue um extre core não (Qx), uma Q9450 é bem superior ao Qx6700 e o Qx6580 por exemplo, e custa um terço do pior Qx em liquidação... pra um processador dar gargalo tem vários fatores, como o L2 cache, o FSB... não é apenas a frequência do núcleo não...

e com um q9450 você pode ficar tranquilo que ele só dá gargalo de SLI de Gx2 pra cima se eu não me engano...

abraçzz

Não é não, ele é superior ao Q6700 mas não ao QX6850.

FSB também não se mostra como um grande diferencial de desempenho, assim como o cache, isso pra maioria das coisas, em alguns casos eles fazem bastante diferença, mas pra jogos não são tão importantes.

• Membro VIP
Postado

É tem que ver essa questão da fonte... bem lembrado João Gorilão, não adianta nada uma configuração de R$ 3.000 - R$ 3.500 e uma fonte "ching ling" de R$ 50 - R$ 120.

Postado
estou com uma 550VX Corsair que me indicaram pois tinha 42A 12V acho que era isso.

A certo.

Quanto a fonte está tranquilo então.

Na verdade a 550VX tem 41A nos 12V ;)

Postado

não acho que os 334MHz a mais no Qx6850 fassam dele melhor que o q9450, afinal o q9450 tem 1/3 de L2 cache a mais e é 45nm, contra 65nm do Qx6850 (o que não dá ganho de desempenho mais o torna mais moderno e mais econômico)... mais como eu não tenho nenhum teste...

agora mesmo que o Qx6850 seja melhor, o preço dele não vale essa diferença (que deve ser beem pequena..)

abraçzz

Postado
não acho que os 334MHz a mais no Qx6850 fassam dele melhor que o q9450, afinal o q9450 tem 1/3 de L2 cache a mais e é 45nm, contra 65nm do Qx6850 (o que não dá ganho de desempenho mais o torna mais moderno e mais econômico)... mais como eu não tenho nenhum teste...

agora mesmo que o Qx6850 seja melhor, o preço dele não vale essa diferença (que deve ser beem pequena..)

abraçzz

Hytech.

Os QX tem outra engenharia, é outra arquitetura, você está esquecendo de levar em consideração isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!