Ir ao conteúdo

Nova configuração - opiniões e dicas são mto bem vindas!!

Posts recomendados

Postado

Vou trocar meu PC e gostaria da ajuda de vocês para saber se esta configuração esta boa. Como não sou nenhum expert, gostaria da ajuda de vocês para evitar incompatibilidades e outros problemas de configuração... Vou comprar as peças em 3 meses, portanto, se se vocês souberem de algum produto que va ser lançado dentro desse período, tb seria interessante.

Minha intenção é montar uma máquina bem up to date, para não ter que trocar nada por algum tempo.

O PC será para uso geral, sendo que não será usado para: Overclock, Edição de vídeos nem SLI

As peças que eu estou pensando são as seguintes:

Processador:

Intel Core 2 Quad Q9300 Yorkfield 2.5GHz

Memória:

- Quero 4gb, mas não tenho certeza do fabriante, quero gastar até $90

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400)

CORSAIR 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400)

Motherboard:

- Essa é minha maior dúvida... o que vocês acham dessa placa?

Intel BOXD975XBX2KR LGA 775 Intel 975X

Hard Drive:

- Um interno e um para backup externo

Western Digital Caviar SE16 WD5000AAKS 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s

Western Digital My Passport Essential WDME2500TN 250GB

Placa de video:

- Gostaria de pegar uma 8800gts, mas não sei a diferença entre essas g92 e as outras...

EVGA 512-P3-N841-AR GeForce 8800GTS (G92) 512MB 256-bit GDDR3

EVGA 640-P2-N829-AR GeForce 8800GTS SSC 640MB 320-bit GDDR3

ahh mais uma coisa, pra essa configuração eu preciso de uma fonte de quanto??

Desde já obrigado.

Postado

1) Processador está ótimo, se tiver grana pode pegar um Q9450.

2) As memórias são boas, leve as de latência menor.

3) Essa placa mãe é boa, mas tem chipset antigo, nem suporta o Q9300. Pensando em upgrades futuros, a melhor opção na minha opinião é a ASUS P5KC, pois ela aceita memórias DDR2 e DDR3. Assim você poderá fazer a troca quando DDR3 valer a pena.

4) HD, procure pelos modelos com 32 Mb de cache, são mais rápidos.

5) Entre essas duas, a melhor é a de 512 Mb, que sai por 840 reais no boadica. Mas Na minha opinião a 9800 GTX (da ECS) vale mais a pena, pois está custando apenas 40 reais a mais.

6) Uma fonte boa e que está com bom preço no boadica é a OCZ OCZ500SXS, de 500 W reais. Vai suportar bem a sua config.

Não esqueça de comprar um gabinete bem ventilado, e nada de gabinetes pequenas, até porque a 9800 GTX é Dual slot...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...