Ir ao conteúdo

Evolute SFX35 - Intel Core 2 Duo, 1GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Linux

joaoalexandre

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

OK..... dá um olhada no screenshot abaixo: no painel de controle do Synapctics, vá em Rolagem Virtual >>> Região de Rolamento e na direita vai aparecer aquele painelzinho cinzento, com umas linhas verdes sombreadas.... só clicar nos pontos que pus as setas vermelhas e arrastar a linha vertical ou a horizontal para aumentar a região de rolagem virtual.

Por fim só clicar Aplicar >>> OK

semttulo1tm2.th.jpg

[]´s

Postado

Eu fiz isso já...

Só que olha só... É como se um segmento direito do touchpad não existisse... Pra fazer funcionar a rolagem vertical eu posso alargar um pouco essa área, sim, mas a parte mais à direita vai continuar como se não existisse... Se eu faço a rolagem bem no canto direito, não acontece nada, como se eu não estivesse tocando no touchpad... Tenho que fazer a rolagem a uma distância de +/- 1cm da margem direita pra funcionar (isso porque a área foi ampliada). Funciona, mas não seria o ideal. O correto seria a rolagem ocorrer bem lá do lado direito. A rolagem horizontal está correta, não sobra nenhum espaço inútil na base inferior...

33440957ny2.jpg

Toda aquela parte que coloquei em vermelho é ignorada... Se eu deixar a rolagem naquela área, não ha rolagem.

Não chega a ser um grande problema, mas é algo não muito certo...

• Membro VIP
Postado

Acho que já vi isso acontecer a muito tempo atrás num notebook das antigas e era problema de montagem de hardware mesmo.

Bom, aciona a garantia ai e jeva se consegue resolver de algum jeito.

Postado

me dei mau comprei um notemerd..... desta marca evolute por causa do preço mas so estou tendo dor de cabeça os driver que vem do fabricante veio corrompido no extra você tem 7 dias para fazer a troca da mercadoria desde que você nao troque o sistema operacional assistencia me deram um praso de 25 dias de espera... e olha que a fabrica e em campinas ( achei que era no japão) nao indico nimguem comprar esta merd....quer dizer indico sim para aqueles que não são meus amigos falo que nao tem note melho rsrsrsr

Postado

geral não é não, porque eu tambem comprei um a pouco + de 1 mês e o canto direito dele funciona perfeitamente, tanto é q as vezes eu rolo o dedo tão no canto q acabo passando por cima da parte de metal(aluminio acho) uahuahauh, e o unico problema q tive com ele foi q ele veio com 1 pixel travado (quando a tela fica preta você nota um ponto vermelho na tela) + não é nada q encomode a ponto de mandar trocar por isso =X .... Ahh notei tambem q dependendo da tomada q eu ligar ele as partes metalicas dele vazam corrente eletrica =X (ja levei altos chokezinhos nele) mas acho q o problema é da minha ksa hehehe....e mudando de assunsto o Vista Ultimate rodow perfeitamente nele com tudo ligado ( a nota do sistema foi 3.0 porque a placa de video não ajudo muito =X, pois td o resto foi de 4,5 pra cima ... (maximo é 5,9)) e é isso.. estow bastante satisfeito com ele :D

Postado

Se alguém trocar o touchpad (apenas ele) me avise e conte se melhorou...

To pensando em levar o meu pra trocar ess apeça, mas se vai demorar pra chegar depois eu vou esperar... :|

Postado
Alguem sabe dizer qual o procedimento para ativar o Wireless nesse notebook ?

Pois as teclas fn + icone wireless não funcionam e nem o botão cromado no painel .

vocês estão navegando sem fio ou com ?

Grato

Mago .'.

TO COM O MESMO PROBLEMA. cOMPREI UM EVOLUTE SFX35 E NÃO CONSIGO ATIVAR O WIRELESS. SUBSTITUI O LINUX PELO WINDOWS XP... JÁ FUI NO SITE DA EVOLUTE PRA INSTALAR O DRIVE PRA PLACA ATHEROS E NADA. cOMO RESOLVO??? PODE SER PROBLEMAS DE HARDWARE??

Postado
to com o mesmo problema. Comprei um evolute sfx35 e nÃo consigo ativar o wireless. Substitui o linux pelo windows xp... JÁ fui no site da evolute pra instalar o drive pra placa atheros e nada. Como resolvo??? Pode ser problemas de hardware??

sei que é uma coisa boba mas voce ja tentou apertar o botao que fica acima do teclado??

Postado

galera comprei meu 2 notebook evolute no dia 31 de julho na Saraiva.com, um ate hoje nao apresentou erro algum entretanto o segundo nao veio com a placa de faxmodem defeituosa e so detectei uma semana apos a compra liguei pra evolute e notifiquei-os via e-mail , e assim que tive tempo levei na assistencia mais proximo, ele detectaram o problema que ja era nitido em 2 dias e disserem que solicitaram da evolute uma nova placa mãe, então entrei logo em contato com a evolute pois segundo as regras das asssitencias eu nao poderia ficar com o notebook ate chegar a peça, então a evolute me passou este e-mail de retorno:

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

De: SAC - Evolute [[email protected]]

Enviado: terça-feira, 26 de agosto de 2008 9:58

Para: Denilson Roberto Borges Bezerra [[email protected]]

Assunto: liberação de notebook

Bom dia já solicitei que liberem seu equipamento, o sr já pode retirar e assim que chegar a peça eles vão entrar em contato, e o sr deve levar o mesmo o mais rápido possível para troca da peça.

Atenciosamente

Raquel Evolute

-------------------------------------------------------------------------

a peça chegou no dia 29 via sedex 10, levei-o na assitencia e com 2 dias pude retira-lo, os dois notebook funcionam normalmente agora .....

caso o estado deles mudem posto aqui logo em seguida.........

Postado
galera comprei meu 2 notebook evolute no dia 31 de julho na Saraiva.com, um ate hoje nao apresentou erro algum entretanto o segundo nao veio com a placa de faxmodem defeituosa e so detectei uma semana apos a compra liguei pra evolute e notifiquei-os via e-mail , e assim que tive tempo levei na assistencia mais proximo, ele detectaram o problema que ja era nitido em 2 dias e disserem que solicitaram da evolute uma nova placa mãe, então entrei logo em contato com a evolute pois segundo as regras das asssitencias eu nao poderia ficar com o notebook ate chegar a peça, então a evolute me passou este e-mail de retorno:

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

De: SAC - Evolute [[email protected]]

Enviado: terça-feira, 26 de agosto de 2008 9:58

Para: Denilson Roberto Borges Bezerra [[email protected]]

Assunto: liberação de notebook

Bom dia já solicitei que liberem seu equipamento, o sr já pode retirar e assim que chegar a peça eles vão entrar em contato, e o sr deve levar o mesmo o mais rápido possível para troca da peça.

Atenciosamente

Raquel Evolute

-------------------------------------------------------------------------

a peça chegou no dia 29 via sedex 10, levei-o na assitencia e com 2 dias pude retira-lo, os dois notebook funcionam normalmente agora .....

caso o estado deles mudem posto aqui logo em seguida.........

Cara, esse seu post talvez para mim tenha sido o mais útil de todos, depois do post inicial, claro que nos fez comprar esse belíssimo notebook. É por pessoas como você que eu frequento os Fóruns na Internet. Essa informação foi e será extremamente útil a muitas pessoas, senão hoje, um dia. Parabéns pela sua iniciativa de informar o ocorrido.

Postado

O meu estava com esse problema. tente fazer o seguinte:

- Veja se não há nenhum conflito no gerenciador de dispositivos

- Certifique-se que você não desativou o wireless (tem um botao com desenho de uma anteninha)

- Para conferir o item acima, voce tambem pode usar um adaptador wireless USB independente

- Desinstale o driver e instale o que está no site da Evolute

- Abra sua rede wireless para fazer um teste. Ou seja, desative o WEP/WAP... caso funcione, o problema pode ser com a chave escolhida.

TO COM O MESMO PROBLEMA. cOMPREI UM EVOLUTE SFX35 E NÃO CONSIGO ATIVAR O WIRELESS. SUBSTITUI O LINUX PELO WINDOWS XP... JÁ FUI NO SITE DA EVOLUTE PRA INSTALAR O DRIVE PRA PLACA ATHEROS E NADA. cOMO RESOLVO??? PODE SER PROBLEMAS DE HARDWARE??
Postado

Bem, eu tenho o mesmo note que você, e tenho 2 amigos que tem o mesmo note, problemas que podem ser encontradas no note é no caso de você não tiver o SP2 instalado, coisa que eu acho difícil, e também você deve procurar algumas atualizações do driver. A evolute disponibiliza drivers um pouco antigos, isso acabei vendo com um amigo meu com a placa de video. Caso você tenha atualizado o driver da placa Atheros, pego no site da Atheros, e não funcionar entre em contato com a EVOLUTE falando que a placa de wireless não funciona. Eles são obrigados a dar suporte. :D

• 2 semanas depois...
Postado
CWP,

é fácil, faça o seguinte:

Entre no Setup do notebook pressionando F2 na tela inicial.

Após isso vá navegando se eu não me engano é o segundo menu.

Procure por SATA, ele está com a opção marcada como padrão "ENCHANCED" ou "ENHANCED", troque isto por "COMPATIBLE".

Pronto! Agora restart seu notebook e instale o windows.

Se não conseguir pode me mandar um email [email protected]

Eu te ajudo de bom grado.

Abraços,

William

Obrigado Willian pela dica, foi fundamental quando fui formatar meu note para colocar o xp sp3.

Só pra avisar comprei um desses pra um parcero aqui da empresa no extra e ele veio com o T5750.

Ainda não tive chance de ver o chipset.

Pessoal,

Gostaria de agradecer a todos, pois atraves da leitura deste e de outros topicos pude finalmente comprar um note que ha muito tempo estava pesquisando.

Bom foi o melhor custoxbeneficio que pude encontrar e digo que ate agora nada a reclamar, comprei o note SFX-35 d341 no extra por1679 de 12x no cartao, chegou dois dias apos a compra.

Ele veio com processador c2d t5750 (2.0GHz) e com chipset intel 965, para minha surpresa. 2gb de ram e hd de 160gb.:D

Assim que chegou tratei de usa-lo ate a bateria abacar com o linux mesmo(deixei tocando musica) e depois que desligou sem energia liguei ele na tomada, dai fui fazer a instalação do XP SP3, tive um pouco de dificuldade principalmente com o boot inicial, mas graças a dica do nosso amigo william pude continuar a instalação.

Bom XP, office e autocad instalados e atualizados, hora de verificar se tudo funciona:

- Testei o teclado e touchpad, fisicamente o touchpad tem os botões mais rigidos pois sao derivados da carcaça ja o teclado é um pouco molenga em algumas teclas, mas lembrando do preço ta muito bom..

- Começei a baixar arquivos em rede e web, para minha surpresa a placa wireless se comportou muito bem a 54mbps.

- Portas USB funcionando e o DVDRW tambem, porém o som dos alto-falantes do note é um pouquinho baixo, mas... com os fones de ouvido conectados o som ficou outro e muito bom.:D

- Testei a camera com o messenger funcionou perfeitamente juntamente com os microfones.:D

- A bateria para minha surpresa esta durando cerca de 2:40...excelente...e isto com rede wireless. sensacional.

Concluindo dei sorte, o note veio sem problemas e atendeu as minhas expectativas... consigo fazer tudo que preciso sem ter que desembolçar R$2500 a R$3000 por algo similar a essa configuração. Acredito que para aqueles que procurão custoxbeneficio, esta ai uma boa opção de compra para considerar.

sds,

Thiago Brazil

Postado
Obrigado Willian pela dica, foi fundamental quando fui formatar meu note para colocar o xp sp3.

Pessoal,

Gostaria de agradecer a todos, pois atraves da leitura deste e de outros topicos pude finalmente comprar um note que ha muito tempo estava pesquisando.

Bom foi o melhor custoxbeneficio que pude encontrar e digo que ate agora nada a reclamar, comprei o note SFX-35 d341 no extra por1679 de 12x no cartao, chegou dois dias apos a compra.

Ele veio com processador c2d t5750 (2.0GHz) e com chipset intel 965, para minha surpresa. 2gb de ram e hd de 160gb.:D

Assim que chegou tratei de usa-lo ate a bateria abacar com o linux mesmo(deixei tocando musica) e depois que desligou sem energia liguei ele na tomada, dai fui fazer a instalação do XP SP3, tive um pouco de dificuldade principalmente com o boot inicial, mas graças a dica do nosso amigo william pude continuar a instalação.

Bom XP, office e autocad instalados e atualizados, hora de verificar se tudo funciona:

- Testei o teclado e touchpad, fisicamente o touchpad tem os botões mais rigidos pois sao derivados da carcaça ja o teclado é um pouco molenga em algumas teclas, mas lembrando do preço ta muito bom..

- Começei a baixar arquivos em rede e web, para minha surpresa a placa wireless se comportou muito bem a 54mbps.

- Portas USB funcionando e o DVDRW tambem, porém o som dos alto-falantes do note é um pouquinho baixo, mas... com os fones de ouvido conectados o som ficou outro e muito bom.:D

- Testei a camera com o messenger funcionou perfeitamente juntamente com os microfones.:D

- A bateria para minha surpresa esta durando cerca de 2:40...excelente...e isto com rede wireless. sensacional.

Concluindo dei sorte, o note veio sem problemas e atendeu as minhas expectativas... consigo fazer tudo que preciso sem ter que desembolçar R$2500 a R$3000 por algo similar a essa configuração. Acredito que para aqueles que procurão custoxbeneficio, esta ai uma boa opção de compra para considerar.

sds,

Thiago Brazil

é o meu teve o mesmo, problema, na Instalação do windows...

Mas deu certim agora, e estou intalando

Obrigadoooo

• 4 semanas depois...
Postado
Este modelo da Evolute alguem ja conhece? o que podem me dizer, no extra esta por 1649,00 o preço me parece bom, podem me ajudar?

João.

Comprei o mesmo, idêntico, só que processador m550 com clock de 2Ghz,memória de 1G e vista stater.estou achando ótimo custo benefício, superou minhas expectativas, no wallmart por 1349.00.:D

Só não tem bluetooth.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

depois de ter lido esse e outros tópicos sobre o notebook da evolute,

como muitos fizeram resolvvi comprá-lo.

Ele acabou de chegar e como alguns também falaram mal dele, até agora o meu tá funcionando norma, ainda não testei tudo. Ainda vou instalar o windows para poder testar tudo e fazer um teste no everest.

Para minha surpresa comprei ele na saraiva e no anúncio diz que o

processador era um T5550, mas o meu veio com T5750:D, essa foi a primeira surpresa vamos ver se acho mais alguma, e também tive sorte, quando

decidir comprar chegou uma promoção no site que todos os notebook

estavam com 10% de desconto, então meu saiu por R$1529,00

tive sorte nisso também:D.

estou com uma dúvida no botão de throtter, para que servi?? tem no manual que para aumentar a velociadde da CPU, mas mesmo assim não estou entendendo direito

depois que fizer um teste geral, eu posto novamente.

Postado

Alguém tem alguma dica de uma placa de vídeo que seja compativel com esse notebook e que tenha também um bom custo-benefício?

Aliás, tem como colocar isso ou nem?

Mais pra jogos tipo SimCity, Red Alert e afins...

Ou algum método pra melhorar o desempenho da placa de vídeo original... Também vale...

Postado
Alguém tem alguma dica de uma placa de vídeo que seja compativel com esse notebook e que tenha também um bom custo-benefício?

Aliás, tem como colocar isso ou nem?

Mais pra jogos tipo SimCity, Red Alert e afins...

Ou algum método pra melhorar o desempenho da placa de vídeo original... Também vale...

Olha para coloca placa de vídeo não da porque ela já integrada com o chipset.

Ainda não testei jogos pesados de PC, mas testei alguns emuladores, como o NDS, e ficou ótimo com FF5 não sei o emuladorsei de PS2, mas vou testa alguns jogos de PC, e como eu fico mexendo de mais para tentar melhorar o desempenho, eu posto de conseguir alguma coisa boa!!!

• mês depois...
Postado

pessoal, estou com um problema, meu TOUCHPAD simplesmente nao funciona, comprei o notebook e chegou a 2 dias...

Instalei os drivers que são compartilhados no site da evolute e nada. Alguém poderia ajuda?

Postado

Se nao me engano esse botao é para reduzir o processamento do seu CPU para poder economizar bateria (acho que o clock cai pela metade).

[]s!

Olá pessoal,

depois de ter lido esse e outros tópicos sobre o notebook da evolute,

como muitos fizeram resolvvi comprá-lo.

Ele acabou de chegar e como alguns também falaram mal dele, até agora o meu tá funcionando norma, ainda não testei tudo. Ainda vou instalar o windows para poder testar tudo e fazer um teste no everest.

Para minha surpresa comprei ele na saraiva e no anúncio diz que o

processador era um T5550, mas o meu veio com T5750:D, essa foi a primeira surpresa vamos ver se acho mais alguma, e também tive sorte, quando

decidir comprar chegou uma promoção no site que todos os notebook

estavam com 10% de desconto, então meu saiu por R$1529,00

tive sorte nisso também:D.

estou com uma dúvida no botão de throtter, para que servi?? tem no manual que para aumentar a velociadde da CPU, mas mesmo assim não estou entendendo direito

depois que fizer um teste geral, eu posto novamente.

Postado

Testou no Linux que veio com ele? Se nao funcionou é provavel que seja problema no note mesmo... troque ou vá a uma autorizada. Lembre-se de que se a compra foi pela internet você tem o direito de pegar seu dinheiro de volta (ou trocar, na maior parte das vezes) até 7 dias depois da compra.

pessoal, estou com um problema, meu TOUCHPAD simplesmente nao funciona, comprei o notebook e chegou a 2 dias...

Instalei os drivers que são compartilhados no site da evolute e nada. Alguém poderia ajuda?

Postado
Testou no Linux que veio com ele? Se nao funcionou é provavel que seja problema no note mesmo... troque ou vá a uma autorizada. Lembre-se de que se a compra foi pela internet você tem o direito de pegar seu dinheiro de volta (ou trocar, na maior parte das vezes) até 7 dias depois da compra.

Não há outro jeito? Assistencias podem resolver isso com rapidez?

Postado

Olá a todos!:lol:

Depois de pesquisar muito, com a ajuda de vocês, acabei comprando este notebook no extra.com. Chegou após 2 dias do pedido, e veio com as características e configurações abaixo. Estou escrevendo nele agora. Excelente custo/benefício. Esto feliz pela minha aquisição, pois ele está superando minhas espectativas. Só tem um defeito, se é que posso chamar assim, é que próximo ao touchpad a base é em metal escovado, e devido à estática, fica dando choques leves quando estou descalço. Outro item que chama a atenção, é que todos os anúncios estão com configurações inferiores às anúnciadas. Ex: No extra anúncia chipset 960 e processador c2d T5450, e na realidade veio com chipset 965 e processador c2d T5550. Não sei se anúnciam errado de propósito, parece que não querem chamar a atenção da concorrência...:bandeira:

Podem comprar de olho fechado!:D

Segue:

SFX - 35 (modelo D241)

Comprado no EXTRA.COM

Preço: 1.600,00 (note + frete em 12x sem juros)

Processador Core2duo T5550 1,83 GHZ

HD SATA 160GB 5400rpm

1 GB memória DDR2 800

CHIPSET INTEL 965

GRAVADORA DVD DL LIGTSCRIBE

WEBCAM 1.3 MPX

14" WIDE TFT

TECLADO ABNT2

BATERIA 6 CÉLULAS (2:20 HS - TESTADO)

sfx.jpg

Estou testando ele no momento, depois coloco mais informações e impressões aqui.

Boa sorte a todos!:bye:

• mês depois...
Postado

Eae pessoas beleza!

Adquiri um notebook destes (programa do governo estadual) e estou satisfeito tb :D, pois a configuração dele veio bem acima do descrito, utilizei o Everest para ver as características dele e o resultado foi:

Processador: C2D T5750, 2000 MHz

Memória: 2 PENTES DE SENDO: 1 DE 1GB DDR2 800 + DE 2GB DDR2 667

Chipset: placa-mãe: INTEL CRESTLINE-GML GL 960, PLACA DE VIDEO: 965 EXPRESS (448MB) - GMA X3100.

ja testei PES 09 e pra minha (grata) surpresa rodou bem !!! (na medida do possivel claro), com a configuração 1024x720, nivel de detalhes médio e sincronização vertical ativada!!!

Se alguém souber se pode (e como se faz) algumas melhorias nele, tipo melhorar o desempenho da cpu, ou aumentar a memória de vídeo, posta aqui!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!