Ir ao conteúdo

sera que eu compro um mac, olha só!

vitormd

Posts recomendados

Postado

eu estou pensando seriamente em comprar um mac, principalmente por causa do bootcamp, pois assim poderia usar mac e windows.

sempre fui fã de macs, nunca tive pela falta que sentiria nos programas de windos que não rodam no mac.

eu estou pensando em comprar um laptop no paraguai, viria com teclado americano (sem acentos) não tem problema se for para fazer um trabalho usaria um teclado em casa ou então configuraria para os acentos no windows.

no bootcamp da para usar windows pirata de boa?

eu tenho um cd do windows xp service pack 1 da DELL, ele não pede cd-key quando instale no meu PC dell, no mac ele iria rejeitar pelo fato de não serem peças dell?

eu estou no 2º colegial e talvez queira fazer design grafico de faculdade, seria uma possibilidade para ver se eu realmente gosto de mexer com fotos e videos no mac, também toco baixo e gostaria de mexer com o garageband.

sera que apenas os motivos de querer mexer em programas de edição compenção o fato de eu usar mais os programas de windows?

o que vocês acham?

• 4 semanas depois...
Postado

olá, vitormd,

primeiro vamos comentar seu comentário :D

...comprar um laptop no paraguai...

cuidados com os macs vendidos por lá, pois ouvi falar que muitos (não todos) são refurbished (remanufaturados...notebooks com defeito na garantia que são devolvidos à fábrica e a mesma os conserta e revende a um valor mais baixo). Tenha cuidado onde você o irá procurar.

se for para fazer um trabalho usaria um teclado em casa ou então configuraria para os acentos no windows

se você comprar um macbook, sinto lhe informar que o mesmo não possui entrada para teclado externo. O teclado em inglês é padrão no macbook. Você pode baixar da net de vários sites um add para o teclado aceitar acentos como no windows.

Agora, respondendo suas dúvidas:

1 - Bootcamp

Com base em minha experiência, tive problemas para instalar windows xp pirata no macbook, logo não recomendo. Utilize uma versão original pois é mais fácil.

2 - Programas gráficos

Bom, utilizo meu macbook para trabalhos. Sou webdesigner e developer e utilizo o pacote Adobe Design Premium CS3 e, pelo que já utilizei o mesmo pacote no windows, posso garantir que no mac é muito melhor.

3 - Programas de audio (garageband etc)

Também utilizo meu macbook para gravações (tenho um homestudio), porém possuo uma placa de áudio externa, já que, mesmo no windows, utilizar a própria entrada auxiliar não é recomendada devido alta latência. Recomendo pra você que está começando uma M-audio Fast Track USB pra utilizar com um mac (ótimo custo x benefício).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!