Ir ao conteúdo

Core 2 Quad Q9300 ou Core 2 Duo E8500?

AndersonMdS2004

Posts recomendados

Postado

Esse testo foi automaticamente traduzido e extraido do site http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9300_5.html

Esta imagem é muito ambígua. Ainda há muito um grande número de pedidos que não foram otimizados para CPUs com mais de dois núcleos é por isso que o Core 2 Quad Q9300 recebe muitas vezes derrotado por 2 Core Duo E8500, devido a uma maior frequência de relógio deste último. É particularmente frustrante que os jogos, até mesmo os mais antigos, a não cair em aplicativos otimizados categoria, uma vez que ainda não pode utilizar de forma eficiente as vantagens de No entanto, a situação não é tão desesperada como era 6 meses atrás, por exemplo. Jogo pagando alguns desenvolvedores começaram a atenção para otimizar seu trabalho para processadores com dois núcleos mais de bordo. A lista de jogos que proporcionam qualidade processadores quad-core apoio tem aumentado significativamente e atualmente inclui títulos populares, tais como Comandante Supremo, Lost Planet: Extreme Condition, Unreal Tournament 3, Microsoft Flight Simulator X, etc

Tal como para aquelas aplicações onde quad-core Core 2 Quad Q9300 não demonstram excelentes resultados, tenho a certeza mencionar renderização em sistemas de modelagem 3D. Video codecs são também bastante otimizados para multi-threading.

Como resultado, é simplesmente impossível a alegação de que Core 2 Quad Q9300 ou Core 2 Duo E8500 vencer esta corrida. A Intel fez uma jogada muito sábio ter preços destes dois modelos processador igual: a escolha é agora unicamente de responsabilidade do usuário e de fazê-lo da maneira certa ele / ela tem de descobrir quais tipos de aplicações do sistema está a ser construído para o primeiro lugar. Tal como para o objectivo geral de sistemas (a partir do exercício prospectivo), dual-core Core 2 Duo E8500 parece ser um pouco mais ótima escolha destes dias, enquanto Core 2 Quad Q9300 será certamente uma melhor opção para uma perspectiva de longo prazo, uma vez mais e mais pedidos de apoio à começar multi-threading.

minha opinião:se o seu foco for os jogos que existem hoje no mercado a melhor opcão seria o E8500 lembrando que os futuros jogos que estão por vir e que provavelmente se adequarao melhor aos processadores com mais de dois núcleos (quad-core ) tambem esigirao muito das GPUS,de forma que não convem ter um "mega" processador para um sistema medio,quando penso em um processador que me servira no futuro penso tambem se meu sistema todo aguardara esse futuro. boa sorte!!! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!