Ir ao conteúdo

Dúvidas em relação à gravação de arquivos

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos do fórum,

Preciso fazer backup de vários arquivos/pastas e estou com algumas dúvidas em relação à gravação de arquivos. O modelo da gravadora é: LG HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N e o software é o Nero Versão 6.6.0.13 Enterprise edition.

1°- As mensagens de erro/alerta sobre o tamanho dos nomes de arquivos/pastas são apenas um alerta ou se os nomes estiverem muito extensos os respectivos arquivos/pastas não serão gravados? Posso gravar arquivos com nomes extensos sem problemas?

2- Ao gravar arquivos que estão sendo acessados a todo momento como é feita a gravação? O Nero cria um arquivo temporário e grava esse arquivo temporário? Como posso gravar arquivos que são acessados a todo momento no servidor sem ter problemas de arquivo corrompido ou algo desse tipo?

3- Existe algum procedimento especial para fazer backup de arquivos zipados? Estou zipando esses arquivos para ocuparem menos espaço e para evitar problemas de arquivo corrompido porque esses arquivos são acessados freqüentemente, está certo esse procedimento?

Por favor, respondam e dêem outras dicas sobre como fazer backup e gravação de arquivos.

Obrigado

Hugo Silva

Postado

1 - as mens. em relação ao tamanho do nome esta liigado ao formato de gravacao, agora nao me lembro os formatos, mas tem um formato que nao permite nomes extensos, de uma olhada no seu software de gravacao e pesquise o help sobre formato Joliet e ISO.

2 - nao se preocupa com essa parte...deixa que o sistema se vira.

3 - nao ha procedimento especial, você pode gravar o arquivo zipado da msma forma que você grava outro arquivo qualquer, afinal zipado ou nao, para o sistema é um arquivo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...