Ir ao conteúdo

Problema em uma asus

west

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu estou aqui com um pc com uma ASUS A7S333 e um processador Athlon XP 2000+  Ele está apenas com um WinXP, e o negócio é o seguinte, as vezes quando a pessoa

liga a máquina ela para depois da contagem de memória e verificação dos HD's/Cd's e acusa "hardware monitor sep found an error" e não vai pra frente e trava o teclado.

Bom, eu percebi que o teclado era DIMM e usava um adaptador para PS2, como já vi problemas com estes adptadores substituí o teclado por um PS2. O problema passou, mas agora o cara está tendo esse mesmo problema novamente após uma semana e meia!]:)

Só após muitas tentativas de ligar/desligar é que ele consegue q as vezes não dê o erro e entre no XP.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato desde já!

West

:D

• 2 semanas depois...
Postado

lá na bios você vai encontrar o monitor de tensão da placa e possivvelmente um deles estará fora do padrão.

quando dá este erro ela não pede que pressione o "F1", se positivo de o F1 que ele irá iniciar normalmente.  eu tenho uma a7a266 que dá o mesmo problema, mas ele é aleatório passo por cima dando o F1 e uso o computador.

me avisa

abraços

alvaro de oliveira :bandeira:

Postado

valeu por responder amigo!

Mas então, ness amáquina o problema também é aleatório...

E tipo, quando ele da o problema ele trava o teclado, daí eu naõ tenho a aopção de apertar o F1... Ah, inclusive eu já comprei um teclado novo, mas o problema continua...

Q será!?

:(  :muro:

Postado

West, isso está parecendo ser o famoso problema das Asus com as portas PS2. Faça o teste com um teclado USB e observe se o problema desaparece. Outra possibilidade é a fonte estar subdimensionada ou o processador com a temperatura muito alta, então o monitor de hardware detecta e trava o micro.

Abraços.

Postado

Ok valeu mais uma vez mina.underground!

Deve ser algo do tipo mesmo...

Eu também já soube de bugs parecidos com esta placa...

Um abraço,

West

:;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...