Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado
Caracas, esse valor e so porque ta muito procurado. Mas fazer o que esse eo Brasil, sem chance de eu pagar esse preço.

Ainda mais na plug informatica, que não tem praticamente nada a pronta-entrega, a exemplo desse cooler.

Já fiz dois pedidos com eles de valores altos, fiquei esperando quase um mês pra depois eles dizerem que estava em falta nos fornecedores. A logística deles é péssima. :mad:

Não dá pra comprar porque o preço está absurdo e a chance de nem receber é muito grande, acreditem.

Postado
Esse da Akasa que você disse tem um CFM menor e faz muito mais barulho do que esse que eu estou interessado da Thermaltake. Dá uma olhada

http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/cooler-thermaltake-120mm-a-2368

Mas esse está muito mais caro do que ele falou... Se for pra partir pra um fan sem leds (não sei se é isso que ele queria) então talvez seja melhor esse aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=1645

CFM ligeiramente superior à sua sugestão, um pouco mais barulhento para a potência e aparência semelhante ao que você sugeriu (sem aquele filtro horroroso, obviamente). E o preço é na mesma faixa do akasa.

[ ]s

Postado
Mas esse está muito mais caro do que ele falou... Se for pra partir pra um fan sem leds (não sei se é isso que ele queria) então talvez seja melhor esse aqui:

CFM ligeiramente superior à sua sugestão, um pouco mais barulhento para a potência e aparência semelhante ao que você sugeriu (sem aquele filtro horroroso, obviamente). E o preço é na mesma faixa do akasa.

[ ]s

Concordo que é mais barato, mas tem praticamente o mesmo cfm e é mais barulhento um pouco. O diferencial é o tempo de vida útil. Ou seja, o mais caro é esse que você citou. Ele tem 8 mil horas de vida, enquanto o que eu disse tem 30 mil. Ou seja, quase 4x mais tempo usando ele. Se fosse trocar de cooler mais de 3x gastaria esse valor multiplicado por isso, sem contar o frete. Na maioria das vezes o barato sai caro.

Postado
Concordo que é mais barato, mas tem praticamente o mesmo cfm e é mais barulhento um pouco. O diferencial é o tempo de vida útil. Ou seja, o mais caro é esse que você citou. Ele tem 8 mil horas de vida, enquanto o que eu disse tem 30 mil. Ou seja, quase 4x mais tempo usando ele. Se fosse trocar de cooler mais de 3x gastaria esse valor multiplicado por isso, sem contar o frete. Na maioria das vezes o barato sai caro.

Entendo e isso e um fator importante a se considerar sim. No meu caso mesmo assim mantenho o outro que falei, em razão do menor preço. E explico: oito mil horas de vida, se você usar o PC 3 horas por dia dão mais de 7 anos. Em 7 anos eu com certeza já troquei o gabinete e os fans. Até em função dos avanços. Então pra mim de nada adianta um fan que tem vida útil de 30 mil horas. Prefiro pagar menos nesse outro, que já vai durar pra mim bem mais de cinco anos. Até lá eu vou trocar de qualquer jeito. ;)

Mas isso é pra mim, pro nosso amigo de repente esse fator que você falou é importante. Então sua observação é prudente e procedente.

[ ]s

Postado
Entendo e isso e um fator importante a se considerar sim. No meu caso mesmo assim mantenho o outro que falei, em razão do menor preço. E explico: oito mil horas de vida, se você usar o PC 3 horas por dia dão mais de 7 anos. Em 7 anos eu com certeza já troquei o gabinete e os fans. Até em função dos avanços. Então pra mim de nada adianta um fan que tem vida útil de 30 mil horas. Prefiro pagar menos nesse outro, que já vai durar pra mim bem mais de cinco anos. Até lá eu vou trocar de qualquer jeito. ;)

Mas isso é pra mim, pro nosso amigo de repente esse fator que você falou é importante. Então sua observação é prudente e procedente.

[ ]s

Ah sim, no seu caso vale a pena o mais barato mesmo. Aqui meu computador fica 24h ligados. Desligo às vezes. Aí não vale pra mim.

Postado
agora das duas uma

ou compro esse

Akasa Cooler FAN Apache AK-FN057 120x120x25mm

ou esse aqui

Cooler FAN Spire Sleeve Bearing Preto 12 Cm MS-A73

e mais uma controladora de rotações

mas ta fo** achar as especificações deles

com todas as informações

Esse Akasa parece ser bom mesmo, já tinha visto ele...A grande questão é que o R4-L2R-20CK-GP não fazia o que realmente prometia. Ele era mais barulhento do que dizia e tinha um cfm menor tb, ou seja, existem outros bons tb, só que não tão baratos. Mas claro, ele estava barato porque não era tudo o que dizia. Apesar de ser bom e ter 3 deles, eles vendiam uma coisa e entregavam outra.

Fico preocupado com isso, porque quem vai acreditar no que lê então?

Postado
alguém sabe alguma loja que venda eles ainda?

num achei em canto nenhum u.u

Só na pluginformatica e por esse preço fora da casinha:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8763-cooler_cooler_master_120mm_red_led_case_fan__r4l2r20crgp

E comprar coisa deles sem ser a pronta entrega é gelada (e o gelado não é do cooler...); Já disse aí pra trás que fiz isso duas vezes e eles pipocaram depois, acabaram me devolvendo o $$$$ depois de eu ficar mais de duas semanas esperando. :angry:

A solução é buscar outras marcas e modelos mesmo, pois ele não consta mais nem no site da cooler master.

Postado
nossa 59 pau, mais nem que tivesse kkkkk

=s

e ql me recomenda no lugar desse? com o desempenho + ou - igual o dele, um bom custo/benefício tb?

Hehe, é verdade, é um assalto...

Olha, amigo, tem um monte de opções interessantes, mas eu andei procurando essa semana e dos que tem disponíveis nas lojas eu iria desse aqui (sem o filtro, que eu acho horrível):

90 CFM e 19 db pelo preço que o R4 era vendido você não acha nenhum. Até porque ele também não tinha isso, era propaganda enganosa.

O que eu falei não é bonito, mas olhando preço, CFM e db considero a melhor opção. Se você tiver disposto a pagar mais, tem esse aqui também, cuja vida útil é maior:

http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/cooler-thermaltake-120mm-a-2368

Postado

olha pessoal...

eu achei na WAZ um bom cooler com 69CFM e 18dB mas é quase o preço daquele R4 da pluginformática, mas o rolamento e a vida útil conta também e esse daqui é de rolamento Twister com 100.000 horas de vida....acho que compensa.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92800

e tem este outro aqui mas tá caro por ser lançamento, mas a diferença de fluxo de ar é de 2CFM, 15dB e mesmo rolamento e tempo de vida. as diferenças é que ele é todo cromado em 4 tipos de cores, com sensor de temperatura e 15 leds internos com interruptor, mas o visual dele ligado é muito louco..

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95599

http://www.enermaxusa.com/fan.php

Postado

Pessoal, um dos coolers que eu mencionei acima pra comprar no lugar do R4 é o A2368 da Thermaltake, em razão de suas especificações divulgadas pelo fabricante (78 CFM e 21 db). Não consegui encontrar o Spire disponível (que era minha outra sugestão), e acabei comprando 3 desses A2368.

Estou escrevendo simplesmente porque quero retirar minha sugestão. O cooler realmente movimenta um volume de ar considerável, mas ele não gera só 21 decibéis de jeito nenhum! É tremendamente, absurdamente barulhento em rotação máxima.

Tenho um R4 e não tem nem comparação o ruído produzido. Não aconselho a compra desse Thermaltake em seu lugar, já arranquei fora do PC após 3 dias de uso.

Aliás, impressionante a falta de seriedade generalizada dos fabricantes de coolers, hein? O que mais tem são dados totalmente discrepantes do que a gente constata na prática. E haja dinheiro jogado fora em razão disso! :mad:

Postado
Pessoal, um dos coolers que eu mencionei acima pra comprar no lugar do R4 é o A2368 da Thermaltake, em razão de suas especificações divulgadas pelo fabricante (78 CFM e 21 db). Não consegui encontrar o Spire disponível (que era minha outra sugestão), e acabei comprando 3 desses A2368.

Estou escrevendo simplesmente porque quero retirar minha sugestão. O cooler realmente movimenta um volume de ar considerável, mas ele não gera só 21 decibéis de jeito nenhum! É tremendamente, absurdamente barulhento em rotação máxima.

Tenho um R4 e não tem nem comparação o ruído produzido. Não aconselho a compra desse Thermaltake em seu lugar, já arranquei fora do PC após 3 dias de uso.

Aliás, impressionante a falta de seriedade generalizada dos fabricantes de coolers, hein? O que mais tem são dados totalmente discrepantes do que a gente constata na prática. E haja dinheiro jogado fora em razão disso! :mad:

Esse tem sido o meu problema. Não sei realmente qual comprar. O R4 é bom, mas mente no cfm e na duração. O meu com menos de 1 ano está dando ruídos daqueles que indicam que ele vai parar.

Peço a quem já comprou fans decentes que nos ajude.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...