Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wafeoli

[Resolvido] R$ 2.000 na mão, Correios em greve, ainda posso decidir

Recommended Posts

Beleza Pessoal

Estou enviando esta mensagem a vocês, pois o meu conhecimento a respeito de notebook e em informática em geral é pífio, portanto preciso de uma ajudinha...

Leio diariamente o Fórum, mas são tantas opções, que fico muito confuso. Li as recomendações quanto a escolha do notebook, vários rewiews mas mesmo assim fica difícil a escolha.

Perfil:

Meu uso será apenas para: Navegação na Internet, Editores de Texto, Excel e Gravação de DVD´s e Estudos.

Jogos: fora de cogitação.

No início pensei em comprar um notebook da família Celeron M /120gb HD/1gb RAM e especificamente um Semp Toshiba que está na faixa de R$ 1.600,00...

Mas pelo que vi o desempenho desses Celeron M, são modestos (mesmo sabendo que seriam perfeitos para o que eu quero)

Agora tenho R$ 2.000,00 e quero comprar um que tenha um bom desempenho, que não vá me dar dor de cabeça e que eu possa ficar por um bom tenho sem dar um upgrade (apenas na memória RAM que na maioria vem com 1gb, pois se eu ficar com o Windows Vista. serão necessários).

vocês acham que pode ser uma boa comprar um Celeron M ou um AMD mais modesto e usar o restante do dinheiro para colocar + memória Ram e rodar Windows Vista ou simplesmente formatá-lo para XP, já que alguns vem com Linux? gastando assim menos dinheiro e tendo um bom desempenho, ou ainda colocar um processador de Núcleo Duplo mais para frente...

Ou vocês acham que é exagero (um de Núcleo Duplo), já que não vou usar para programas tão pesados e meu uso não requer tanta eficiência...?

Essas opções são legais?:

Extra

Notebook AMD Turion™ 64, 1GB, HD 120GB, Gravador de DVD e Linux - Semp Toshiba

Por: R$ 1.699,00 (Terei que gastar mais uns R$ 60,00 para colocar Windows XP)

Notebook Intel® Core 2 Duo T7100 com 1GB, HD 80GB, Gravador DVD e Windows Vista - Lenovo

R$ 1.999,00 (achei interessante)

Notebook PD2130 Intel® Pentium® Dual Core com 2GB, HD 120GB e Windows Vista - Kennex

R$ 1.999,00

(Já que você tem um, pesquisou sobre a assistência técnica, com é? essa marca é de confiança?)

Shoptime

Notebook Semp Toshiba Dual Core T2310 2G 160GB DVDRW Linux

R$ 1.999,00 (Terei que gastar mais uns R$ 60,00 para colocar Windows XP)

Submarino

Notebook Celeron M530 C6523 2GB 160GB 14.1" Linux - Semp Toshiba

R$ 1.699,00 (Terei que gastar mais uns R$ 60,00 para colocar Windows XP)

O que vocês acham, tenho outras opções?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro que você quer fazer e por nao entender nada de informatica, cata um vostro 1000 q pelo menos você pode usar e abusar do suporte.

o lenovo pode ser uma boa tb, nao sei se o suporte é igual era o da ibm, se for é uma mao na roda tb.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 2.000,00 eu pegaria o Lenovo N200 no extra, tem bluetooth etc. Aqui na empresa os caras que tem lenovo usam e abusam, tem a aparência extremamente resistente.

edit-------------

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Editado por malaquias500

Compartilhar este post

Link para o post

pega ou o lenovo n200

ou um dell vostro 1000.

se quer beleza, por 2200 ainda tem um hp dv6640.

Compartilhar este post

Link para o post
pro que você quer fazer e por nao entender nada de informatica, cata um vostro 1000 q pelo menos você pode usar e abusar do suporte.

o lenovo pode ser uma boa tb, nao sei se o suporte é igual era o da ibm, se for é uma mao na roda tb.

[]'s

Então quer dizer que estas opções que coloquei aqui não tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer complicar a tua vida e complicando mais, te recomento estes 2, tb custam 2k

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2530637

Notebook Innovation SR F238 Core 2 Duo T5450 1.66GHz 2GB 120GB DVD-RW 14" Vista Premium c/ Office Home Student - Microboard

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009892-01

- Notebook ACER AS4520

- Tela: 14,1'

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

- CPU: AMD Mobile Turion 64X2 TL- 60, 2.0 GHZ

RAM: 2 GB DDR2

- HDD: 250GB

- Grafico: NVIDIA GeForce 7000M TurboCache até 128MB

dos q você citou o lenovo e o kennex do extra me parecem os melhores

Compartilhar este post

Link para o post
Então quer dizer que estas opções que coloquei aqui não tem nada a ver?

Depende. Provavelmente eles te recomendaram essas marcas mais conhecidas porque elas têm suporte maior e bem adequado as necessidades dos usuários. Mas em compensação, tirando algumas boas ofertas, paga-se o preço pelo suporte, ou seja, os de marcas menos conhecidas tem uma configuração melhor em uma mesma faixa de preço, mas nada que seja gritante.(na maioria dos casos)

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer complicar a tua vida e complicando mais, te recomento estes 2, tb custam 2k

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2530637

Notebook Innovation SR F238 Core 2 Duo T5450 1.66GHz 2GB 120GB DVD-RW 14" Vista Premium c/ Office Home Student - Microboard

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009892-01

- Notebook ACER AS4520

- Tela: 14,1'

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

- CPU: AMD Mobile Turion 64X2 TL- 60, 2.0 GHZ

RAM: 2 GB DDR2

- HDD: 250GB

- Grafico: NVIDIA GeForce 7000M TurboCache até 128MB

dos q você citou o lenovo e o kennex do extra me parecem os melhores

Pois é toofer, são bem legais essas configurações, mas:confused: essas marcas são tão "conceituadas" quanto um Semp Toshiba STI..., IBM Lenovo, HP/Compaq...ou até Kennex...Será que vale a pena arriscar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Depende. Provavelmente eles te recomendaram essas marcas mais conhecidas porque elas têm suporte maior e bem adequado as necessidades dos usuários. Mas em compensação, tirando algumas boas ofertas, paga-se o preço pelo suporte, ou seja, os de marcas menos conhecidas tem uma configuração melhor em uma mesma faixa de preço, mas nada que seja gritante.(na maioria dos casos)

E você Gopher, se tivesse o mesmo perfil (navegação na internet, editor de textos, estudos, gravação de dvd´s, etc) o que faria, qual seria a tua escolha e qual seria o parâmetro para escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

kennex é super bom, mas é suporte 0 pra usuario, a nao ser que você use aqui o forum la o review, bem melhor que o suporte hehehehehehhe

recomendei os lances pensando primeiramente em suporte tecnico, ja q você falou q nao entende nada de informatica. no caso é bom um suporte caso tenha duvidas ou precise de ajuda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é toofer, são bem legais essas configurações, mas:confused: essas marcas são tão "conceituadas" quanto um Semp Toshiba STI..., IBM Lenovo, HP/Compaq...ou até Kennex...Será que vale a pena arriscar?!

bom, como você mesmo disse, ja q acer e microboard sao estão bem conceituadas como semp toshiba, lenovo, etc o risco seria o mesmo nao?

Quanto a conficança cara, qualquer marca pode vir com defeito, então a questao é: vão consertar ou substituir teu note caso você precise?

Pelo q ando lendo, os mais confiáveis seriam apple, gateway e dell. So q o note deles é mais caro. Ai fica pelo teu gosto se vale a pena o preço a mais pela confiança.

Da uma checada nesse gateway com configuração parecida com os q te mostrei:

http://www.gatewaybrasil.com.br/t-1623.htm

T-623: Processador AMD Turion™ 64 X2 TL-60 (2.0GHz).3GB; 250GB; 14"; ATI Mobility™ Radeon® 1270 (até 256MB HyperMemory

o preço dele é 2600 a vista. então, você quem sabe se vale a pena (ou se é possivel!) pagar 600 a mais por 3 anos de garantia e um note certamente excelente

Editado por toofer

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Lenovo N200 que vai ficar feliz.

Quando precisar de suporte tem um site completo de informações.

Quando precisar de bateria, vai ter no site com preço bom.

Além da construção ser muito boa.

Editado por fccanhao

Compartilhar este post

Link para o post

novamente...

pega ou o lenovo n200

ou um dell vostro 1000.

se quer beleza, por 2200 ainda tem um HP dv6640.

Compartilhar este post

Link para o post

esse site alem de ser mais materia paga do que tudo, atende ao publico fora do brasil que vai numa loja e sai com um note com CPU extrime e placa de video classe 1 por menos de 4000 reais.

a nao ser que você esteja postando de portugal ou outro lugar do mundo, que a relaidade é outra, o que tem la é bela zica.

edit************

cara, quer saber, cata o kennex e seja feliz, qq duvida ou problema so postar la no review que a moçada te ajuda. pra que suporte se ja tem aqui o forum hehhehehehehe

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post
esse site alem de ser mais materia paga do que tudo, atende ao publico fora do brasil que vai numa loja e sai com um note com CPU extrime e placa de video classe 1 por menos de 4000 reais.

a nao ser que você esteja postando de portugal ou outro lugar do mundo, que a relaidade é outra, o que tem la é bela zica.

edit************

cara, quer saber, cata o kennex e seja feliz, qq duvida ou problema so postar la no review que a moçada te ajuda. pra que suporte se ja tem aqui o forum hehhehehehehe

[]'s

Valeu Cara, tomei um susto quando li aquilo. Pensei no Kennex...e até tem um no Extra da minha cidade, mas achei o Lenovo + robusto pelo menos na forma, e prefiro a tela de 15'4, mas valeu pela dica. Vou pegar o Lenovo na segunda...(pena não aparecer nenhuma oferta de 1.799,00 que havia aparecido algum tempo atrás)

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Cara, tomei um susto quando li aquilo. Pensei no Kennex...e até tem um no Extra da minha cidade, mas achei o Lenovo + robusto pelo menos na forma, e prefiro a tela de 15'4, mas valeu pela dica. Vou pegar o Lenovo na segunda...(pena não aparecer nenhuma oferta de 1.799,00 que havia aparecido algum tempo atrás)

Particularmente (como usuário comum), eu compraria o microboard por vir com 2GB de RAM, HD maior, Office já instalado.

Mas o lenovo é sem dúvida uma boa opção (usuário avançado)... processador bom, barramento maior (800Mhz), expansivel até 4GB (bom pra up futuro), tela de 15,4 que pra você é importante... Mas seria muuuito melhor se já viesse com 2GB de RAM e HD de 120GB....

Rsrs, realmente é difícil a escolha com tantas boas opções no mercado.

Editado por vshadow

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente (como usuário comum), eu compraria o microboard por vir com 2GB de RAM, HD maior, Office já instalado.

Mas o lenovo é sem dúvida uma boa opção (usuário avançado)... processador bom, barramento maior (800Mhz), expansivel até 4GB (bom pra up futuro), tela de 15,4 que pra você é importante... Mas seria muuuito melhor se já viesse com 2GB de RAM e HD de 120GB....

Rsrs, realmente é difícil a escolha com tantas boas opções no mercado.

Valeu pela contribuição vshadow.

Pois é, Quanto a memória Ram vou colocar logo + 1 gb, o HD não é prioridade, já que não costumo abarrotar o PC, com o Notebook não vai ser diferente. Agora entre microboard e Lenovo, ainda fico com o Lenovo, gostei muito do visual além de ter + alguns companheiros aqui que o possuem e estão satisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode por um pente de 2gb, estes chipsets intel mais novos fazem dual com pentes de tamanho diferente. o chamado dual assincrono.

tem menos rendimento que o dual com pentes iguais, mas ja é mais rápido que o single channel.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to querendo um note, para usar com as necessidades básicas (Word, Internet e programas de monitoramento de rede , ...como estou um pouco por fora do mundo móvel, o que acham desse modelo !?

Processador:

- AMD Turion™ 64 ML-36

- Clock: 2.0GHz

- Cache: 512KB

Memória RAM:

- 1GB

- Tipo: DDR2 667MHZ

- Expansível até 4GB

HD:

- 120GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 15.4" Wide

- Tipo: TFT WXGA Alto Brilho

- Resolução máxima: 1280 x 800

Placas:

- Placa de rede: 10/100MBPS Ethernet integrada

- Placa de fax/modem: 56K integrada

- Placa de som: Áudio de Alta Definição com 2 falantes integrados e microfone duplo

- Placa de vídeo: Nvídia GeForce Go7400 com 128MB de memória dedicada VRAM DDR2

Leitor de cartão de memória:

- 4 em 1 (MS, MMC, SD e MS-Pro)

Wireless:

- Wi-Fi 802.11b/g Mini

Sistema operacional:

- Linux - Insigne

Teclado e Mouse:

- Teclado: em português ABNT2

- Mouse: Touchpad com 2 botões

Alimentação e Bateria:

- Bateria: Li-Ion battery, 6 células

- Duração da bateria: aproximadamente 3 horas

Dimensões e Peso:

- Dimensões do produto (LxAxP): 35,7 x 25,9 x 2,5~3,4 cm

- Peso do produto: 2,7kg

Conexões:

- 4 USBs

- DVI-I out

- 1 RJ-45 (rede)

- 1 RJ-11 (modem)

- Express Card Bus 34/54

- Fone (SPDIF)

- Mic

- IEEE-1394

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|6&abzClause=

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

é nacional o note, vendido em loja com nota fiscal, 1 ano de garantia de fabrica (do semp toshiba você ta falando né? )

no submarino vende este modelo com turion x2, vale mais a pena.

esse mono core é mais lento que o celeron m440 pra dar ideia uns 20%.

o preço é o mesmo, acho bestera pegar o de 1 core só.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
é nacional o note, vendido em loja com nota fiscal, 1 ano de garantia de fabrica (do semp toshiba você ta falando né? )

no submarino vende este modelo com turion x2, vale mais a pena.

esse mono core é mais lento que o celeron m440 pra dar ideia uns 20%.

o preço é o mesmo, acho besteira pegar o de 1 core só.

[]'s

Concordo plenamente, não me atentei em pesquisar no submarino por sempre achar que tem os maiores preços, fiquei surpreso. Valeu mesmo !

E em relação ao suporte da Toshiba !? Vale a pena ou é mesmo que ACER E HP ?! (Pois essas duas últimas dizem ter péssimo suporte, suporte me refiro a assisténcia técnica).

Pena que eles não aceitam metade em dinheiro e a outra metade no cartão, pois meu limite é pequeno.

Valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais