Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Gileno

Modem SpeedStream 4200 no Linux

Recommended Posts

Pessoal,

estou com a necessidade de instalar uma máquina linux para um cliente que fará o papel de firewall e gateway de uma pequena rede, Além de prestar alguns simples serviços de hosting.

O caso é que ele tem um ADSL Modem Router SpeedStream 4200 da Siemens que assume o IP Fixo que o cliente contratou com a GVT.

Bom, minhas perguntas são:

- Tem como eu colocar esse router em modo bridge transparente para o linux e ele poder assumir os serviços?

Caso negativo, como posso fazer isso ? Alguém já o fez ?

Antecipadamente agradeço a atenção...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos!

Com toda certeza isso é possível!

Depende de qual distribuição tu usa, mas as mais novas já vem com os pacotes necessários para configurar ADSL já instalados. Dê uma olhada nesses links para mais informações:

Link para baixar o manual do modem. Anote TODAS as configurações do modem antes de mudar alguma, para o caso de não conseguir alterá-lo e ter que voltar.

Configurar ADSL no Linux

Poste aqui os resultados, ok? Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Idnunes, muito agradecido antes de tudo por sua pronta resposta!

Bom, vi o howto do vivaolinux, utilizando o pacote rp-pppoe, parece realmente tranquilo. Mas, como meu caso há a contratação de um IP fixo público na Internet, provavelmente será o protocolo pppoa, que é o over ATM...

Idnunes, você acha que haverá algum problema? E, caso tudo funcione bem, o linux criará a interface PPP para o IP público e daí em diante é o linux quem controla o link ?

Grato mais uma vez....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais