Ir ao conteúdo

PC da reboot ao carregar o windows

Everest-RJ

Posts recomendados

Postado

Caros,

Tenho um computador com a configuração q esta na minha assinatura aqui no forum... ele esta parado ha 5 meses .... hoje a prequiça sumiu e resolvi arrumar ele ... o problema e o seguinte ...

O pc inicia normalmente e tal aparece a tela da bios e a tela do windows xp com aquela barra de progresso mostrando que o windows esta sendo carregado, então nesse momento do carregamento do windows o PC da reboot e novamente aparece a tela da bios o windows começa a carregar novamente dai da reboot.

O problema nao é de aquecimento pois coolers, fonte esta tudo ok.

Este meu hd tem 160 gb e ele esta particionado 120gb + 40gb

Fiz um teste com o kurumin para ver se conseguia acessar o HD e ver as pastas de documentos pessoais e as pastas do sistema, me parece que esta tudo ok, abri alguns videos, fotos musicas, entrei nas pastas do window e parece q esta tudo normal.

Eu nao gostaria de maneira alguma de formatar meu pc pois tenho muitas coisas nele, o problema e que nao consigo entrar no windows para fazer um backup para outro lugar.

Como eu posso reparar o windows desta maquina sem ter que formata-la para resolver esse problema do reboot??? e como fazer um backup dos meus arquivos caso eu precise formatar?

abrs.

Postado

Amigo,

Eu liguei o pc e pressionei F8 e selecionei Desativar reboot caso ocorra falhas, dai apareceu uma tela azul com o seguinte erro:

resumo -------------

UNMONTABLE_BOOT_VOLUME

certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instalado. se a instalacao for nova, peca ao fabricante do hardware ou software as atualizacoes do widows 2000 de que você necessita.

se os problemas persistirem desative ou remova qq item de hardware ou soft instalado recentemente. desative as opções de memoria bios, como cache ou sombreamento.

informações tecnicas: *** STOP: 0x000000ED (0x89bc1970,0xC0000006,0x0000000,0x0000000)

-----------------------

Eu coloquei o cd do windows xp sp2 para ver como estava o esquema das particoes a primeira particao aparece como [Desconhecido] e a segunda aparece como NTFS.

Eu nao manjo nada mas acredito q tenha dado algum problema no setor de boot na particao principal mas como eu disse no kurumin eu consigo ver, acessar e executar todos os arquivos do disco.

Antes de acontecer este problema minha maquina estava normal durante meses e nao instalei nenhum hardware extra ou diferente do que ja estava nessa maquina.

Como eu faço para corrigir este problema sem ter q formatar a maquina?

abs.

Postado

olha, rodar o kurumim e abrir as pasta do sistema não quer dizer que eles estão bom. pois eles estão inativos. o windows ta na segunda partição ou na desconhecida?

Postado

esta na desconhecida. acho q vou ter que colocar esse hd em outro pc e tentar fazer um backup para formata-lo. nao sei se com o linux ou com algum outro software e possivel reparar essa particao sem ter q formatar. Sempre tive problemas com hds particionados acho que trabalhar com hd particionado e realmete uma ***** e sempre da problemas depois de algum tempo.

Postado

é amigo tudo indica que a primeira partição foi pro beleleu. só lembrando se seus arquivos estãvão na partição desconhecida pode esquecer, pois quando voce colocar o hd em outro pc o windows só vai reconhecer a ntfs pois a primeira está sem formato. abraços

Postado

Quando pintar um tempo aqui eu vou tentar fazer esse backup pelo linux pois como eu disse pelo kurumin eu consigo acessar as duas particoes, mesmo a desconhecida e usar qq arquivo.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Já tive esse problema várias vezes e na maioria eu resolvi assim:

1º - Coloque um CD do Windows e de boot por ele;

2º - Na tela de azul que aparece (após carregar), escolha ® de Reparar;

3º - Vai abrir um console preto (tipo ms-dos)

4º - Digite "CHKDSK /P /R" sem as aspas e tecle ENTER

5º - Aguarde (as vezes, demora pra caramba)

Bom eu já consegui recuperar vários windows que não inicializavam mais com este comando, espero que funcione pra você tb!

Um ABraço

Postado

Eu estou com o mesmo Problema do everest-rj, tentei por o hd que supostamente esta com problema como slave de outro hd bom para poder fazer backup, mais da a mensagem que ele não esta formatado e pergunta se quero formatar :T

Postado
Eu estou com o mesmo Problema do everest-rj, tentei por o hd que supostamente esta com problema como slave de outro hd bom para poder fazer backup, mais da a mensagem que ele não esta formatado e pergunta se quero formatar :T

se ta dizendo que não está formatado é porque não está mesmo, o que resta é formatar mesmo... so por desencargo de consciência vê se você consegue entrar na partição desse HD que supostamente não está formatado dando boot pelo CD de uma distro Linux!!!

• 4 meses depois...
Postado
Já tive esse problema várias vezes e na maioria eu resolvi assim:

1º - Coloque um CD do Windows e de boot por ele;

2º - Na tela de azul que aparece (após carregar), escolha ® de Reparar;

3º - Vai abrir um console preto (tipo ms-dos)

4º - Digite "CHKDSK /P /R" sem as aspas e tecle ENTER

5º - Aguarde (as vezes, demora pra caramba)

Bom eu já consegui recuperar vários windows que não inicializavam mais com este comando, espero que funcione pra você tb!

Um ABraço

No meu pc tá acontecendo a mesma coisa, porém na tela azul de erro tem o resumo:

"DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

E Informações técnicas:

"***STOP: 0X000000D1 (0X7F4FDCA5, 0X00000002, 0X00000000, 0X7F4FDCA5)

Esse esquema do DOS serve pro meu caso também???

valeu!!!

Postado
Caros,

Tenho um computador com a configuração q esta na minha assinatura aqui no forum... ele esta parado ha 5 meses .... hoje a prequiça sumiu e resolvi arrumar ele ... o problema e o seguinte ...

O pc inicia normalmente e tal aparece a tela da bios e a tela do windows xp com aquela barra de progresso mostrando que o windows esta sendo carregado, então nesse momento do carregamento do windows o PC da reboot e novamente aparece a tela da bios o windows começa a carregar novamente dai da reboot.

O problema nao é de aquecimento pois coolers, fonte esta tudo ok.

Este meu hd tem 160 gb e ele esta particionado 120gb + 40gb

Fiz um teste com o kurumin para ver se conseguia acessar o HD e ver as pastas de documentos pessoais e as pastas do sistema, me parece que esta tudo ok, abri alguns videos, fotos musicas, entrei nas pastas do window e parece q esta tudo normal.

Eu nao gostaria de maneira alguma de formatar meu pc pois tenho muitas coisas nele, o problema e que nao consigo entrar no windows para fazer um backup para outro lugar.

Como eu posso reparar o windows desta maquina sem ter que formata-la para resolver esse problema do reboot??? e como fazer um backup dos meus arquivos caso eu precise formatar?

abrs.

Se for o caso mesmo formatar, tira o hd, pluga em outro pc como Hd escravo, e copia tudo o que precisar, depois é só formatar.

Postado

Tô com o mesmo problema.

Desabilitando a reinicialização no F8 aparece:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

***STOP: 0x000000ED (0x8AB50E30, 0xC0000006, 0x00000000, 0x00000000)

• mês depois...
Postado

Caro Everest-RJ

Diferente da sua opinião, acho que particionar o HD é uma boa opção quando acontece algum problema no Windows e é preciso formatar o HD.

Não sou muito fera nesse assunto, mas quando precisei formatar meu windows todos os meus arquivos estavam em uma partição D:): e os arquivos do windows em outra C:):

Ao estalar o windows formatei apenas a partição que estava os arquivos do windows no caso C:), com isso os meus arquivos que estavam na outra partição não foram apagados, dessa forma consegui salva-los.

Como você falou que consegui acessar os seus arquivos, poderia salva-los todos em uma partição e formatar a outra dessa forma você não vai perder os seu documentos.

:D

Postado

eu estou com um problema mais ou menos parecido... o meu pc liga normal e quando aparece a tela do windows carregar, ele fica carregando um tempinho e logo depois ele reiniciia e começa tudo novamente. eu ja tentei de tudo e não consigo fazer abriir o windows. eu consigo abrir ele pelo modo de segurança, mas não consigo abrir normalmente. Ah e detalhe, se eu colocar o HD em outro pc o windows abre normalmente ... abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!