Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre placa de video!


Posts recomendados

Bom dia galera!

Bom, seguinte, to montando um pc e estou numa duvida tremenda sobre qual placa de video pegar, então tenho algumas perguntas para fazer. Primeiramente minha config é esta:

Processador intel q9300

Placa mãe Asus p5kc ( suporta crossfire )

Memoria ram kingston 2x1gb

HD SATA II 320.0 GB 7200 RPM SAMSUNG

Fonte Zalman ZM460B 460w

MONITOR LCD SAMSUNG 19" 932B BLACK PIANO

Sobre a placa de video, minhas perguntas são as seguintes:

Eu devo pegar um placa de video GeForce 9600 GT? Ou uma ATI HD3870 para um possível crossfire no futuro? O desempenho dela é bom? Dá pra fazer overclock? Ou devo pegar outro modelo nessa faixa de 500-600? Eu tava pesquisando no mercado livre e me deparei com essas duas HD3870:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77342671-placa-de-video-ati-radeon-hd3870-512mb-gddr4-hd-3870-dx-101-_JM

Que é vermelha, com uma frente maior e toda coberta. Mas também achei essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77291190-_JM

Que é azul, me parece que é um pouco menor e não é toda coberta.

Tem diferença entre elas? Qual? O que vocês me aconselham a fazer? Tava pensando também em talvez ao invés de pegar o q9300 pegar o q6600 ( R$159,00 de diferença ) e investir em placa de video.

valeu ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, não vi o preço das duas placas, mas com certeza se você tem grana pra comprar uma HD3870, você vai ter grana pra comprar uma HD4850, que tem desempenho superior às que você citou e equivalente a 9800GTX, e custa de R$ 640 ~ R$ 700,00. E depois você pode fazer um Crossfire tranquilo, que vai ficar com um excelente desempenho.

Bem, você pode pegar um Q6600 e fazer um over nele pra 3Ghz, com um bom cooler, a vantagem do Q9300, é que ele é de 45nm, SSE4 e esquenta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar no q9300 então. Mas ou, a HD4850 tem desempenho equiparável à 9800gtx? O_O Se sim vou comprar ela então, e ainda dá pra fazer um crossfire mais pra frente né? A fonte Fonte Zalman ZM460B 460w aguenta minha configuração + duas HD4850 em Crossfire?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só que pelo que eu entendi, ele não vai fazer crossfire agora, logo provavelmente fica complicado pra ele pegar uma HD4870 agora, uma vez que ela deve chegar aqui no Brasil por no mínimo R$ 950,00 e olhe lá.

E outra coisa, na minha opinião Crossfire tem melhor desempenho que SLI e no caso da HD4850 um crossfire vai gastar menos energia que um SLI. Sem contar que com um monitor de 19" é até desperdício usar uma HD4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok! então vou pegar essa hd4850 que, pelo que vocês disseram, equipara-se à 9800gtx e ainda me dá a opção do crossfire. Uma pergunta: essa placa aguenta overclock?

"Sem contar que com um monitor de 19" é até desperdício usar uma HD4870." Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a HD4850 é um dos melhores custo/benefício hoje, se não for o melhor. Mas acho bom não pensar muito em Crossfire nessa mobo, por causa do chipset P35, já que, enquanto uma placa vai trabalhar a 16x, a outra vai a somente 4x, diminuindo o desempenho geral.

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! ajudou sim! valeu!

olha, achei essa hd4850 na Oficina dos Bits aqui em BH a R$672,10 do fabricante POWERCOLOR

Link => http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4904&nome=PCI%20Express%20RadeON%20HD4850%20512MB

É essa mesmo que vocês estavam falando? O preço tá bom? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! ajudou sim! valeu!

olha, achei essa hd4850 na Oficina dos Bits aqui em BH a R$672,10 do fabricante POWERCOLOR

Link => http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4904&nome=PCI%20Express%20RadeON%20HD4850%20512MB

É essa mesmo que vocês estavam falando? O preço tá bom? valeu!

É essa mesmo! Eu não conheço muito sobre fabricantes de placas com GPUs da ATi, mas pelo que já vi a Powercolor é uma das melhores. E o preço está na faixa mesmo! :D Eu só te digo: boas compras!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!