Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de ajuda urgente aqui.

Tenho este sistema: Q6600 (cooler box), asus rampage, 4gb de ram, 4850 da Sapphire em crossfire, coolermaster CM690 (3 coolers) e corsair 520HX.

Estou com o vista recem instalado e com o driver 8.9.

As temperaturas sao estas:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus Maximus Extreme / Maximus Formula / Rampage Formula
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:
Placa mãe 37 °C (99 °F)
Processador 49 °C (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 66 °C (151 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 60 °C (140 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 58 °C (136 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 59 °C (138 °F)
North Bridge 51 °C (124 °F)
South Bridge 44 °C (111 °F)
GPU1: GPU Diode (DispIO) 70 °C (158 °F)
GPU1: GPU Diode (MemIO) 76 °C (169 °F)
GPU1: GPU Diode (Shader) 74 °C (165 °F)
GPU2: GPU Diode (DispIO) 68 °C (154 °F)
GPU2: GPU Diode (MemIO) 70 °C (158 °F)
GPU2: GPU Diode (Shader) 70 °C (158 °F)
Seagate ST3250820AS 35 °C (95 °F)

Coolers:
Processador 2033 RPM
Chassis 1 2961 RPM
Chassis 2 1148 RPM
Chassis 3 1166 RPM
Alimentação 1231 RPM
GPU1 1394 RPM
GPU2 1493 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.14 V
+3.3 V 3.25 V
+5 V 4.92 V
+12 V 11.93 V
No modo de espera +5 V 4.92 V
FSB VTT 1.23 V
Núcleo "North Bridge" 1.33 V
Núcleo "South Bridge" 1.07 V
"South Bridge" PLL 1.54 V
DIMM 1.94 V
DIMM VTT 0.96 V

Valores Atuais:
Processador 15.53 A

Power Values:
Processador 16.09 W
Debug Info F FF A6 72 FF 93
Debug Info T 37 49 30
Debug Info V 8E D5 CB CB 93 CD 93 (03)

Detalhe: Estava instalando um programa e vista travou e antes de travar as temp. das vgas estavam em torno de 55º.

Pois bem, quando carrego o jogo mass effect o pc desliga e ja tentei usar apenas uma vga e mesmo assim a pc desliga.

Ontem estava jogando The Battle for Middle Earth 2, o que durou uns 10min, depois a imagem ficou disporcida numa faixa acima da tela uns 5seg, so que o pc continuou ligado mas sem imagem.

Ai bateu desispero ne. Tirei as vgas e testei uma por uma, a luz do monitor ficou piscando e nenhuma funcionou. Hoje cedo quando fui tentar alguma coisa ao testar uma vga esta funcionou, instalei a outra e o pc voltou a fucionar mas ainda com as temperaturas altas.

Isto aconteceu ontem anoite, ja que de manha usei o expert tools pra aumentar a rotaçao da fan em 55% e deixei ligado, fui trabalhar e quando voltei anoite fui conferir as temperaturas. O processador estava na faixa do 45/50º e as vgas na faixa dos 60/65º sempre variando.

Apos conferir as temperaturas testei o jogo Crysis Warhead durante uns 5 min. e sai, testei o jogo Frontlines Fuel of War durante 5 min e comecei a jogar o jogo The Battle for Middle Earth 2 durante uns 10 min quando ocorreu o problema. Sobre o jogo Mass Effect de todas as vezes que testei o pc desliga ja video de apresentação.

Ja fiz dos 2 profiles com a rotação em 65% e outro com 35% e tambem não funcionou, estou usando o expert tools e mesmo problema.

Quando navego na net as temperaturas ficam altas mais o pc não desliga.

Estou realmente precisando da ajuda de vocês, porque sinceramente não sei mais o que fazer.

Postado
Estou precisando de ajuda urgente aqui.

Tenho este sistema: Q6600 (cooler box), asus rampage, 4gb de ram, 4850 da Sapphire em crossfire, coolermaster CM690 (3 coolers) e corsair 520HX.

Estou com o vista recem instalado e com o driver 8.9.

As temperaturas sao estas:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus Maximus Extreme / Maximus Formula / Rampage Formula
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:
Placa mãe 37 °C (99 °F)
Processador 49 °C (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 66 °C (151 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 60 °C (140 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 58 °C (136 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 59 °C (138 °F)
North Bridge 51 °C (124 °F)
South Bridge 44 °C (111 °F)
GPU1: GPU Diode (DispIO) 70 °C (158 °F)
GPU1: GPU Diode (MemIO) 76 °C (169 °F)
GPU1: GPU Diode (Shader) 74 °C (165 °F)
GPU2: GPU Diode (DispIO) 68 °C (154 °F)
GPU2: GPU Diode (MemIO) 70 °C (158 °F)
GPU2: GPU Diode (Shader) 70 °C (158 °F)
Seagate ST3250820AS 35 °C (95 °F)

Coolers:
Processador 2033 RPM
Chassis 1 2961 RPM
Chassis 2 1148 RPM
Chassis 3 1166 RPM
Alimentação 1231 RPM
GPU1 1394 RPM
GPU2 1493 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.14 V
+3.3 V 3.25 V
+5 V 4.92 V
+12 V 11.93 V
No modo de espera +5 V 4.92 V
FSB VTT 1.23 V
Núcleo "North Bridge" 1.33 V
Núcleo "South Bridge" 1.07 V
"South Bridge" PLL 1.54 V
DIMM 1.94 V
DIMM VTT 0.96 V

Valores Atuais:
Processador 15.53 A

Power Values:
Processador 16.09 W
Debug Info F FF A6 72 FF 93
Debug Info T 37 49 30
Debug Info V 8E D5 CB CB 93 CD 93 (03)

Detalhe: Estava instalando um programa e vista travou e antes de travar as temp. das vgas estavam em torno de 55º.

Pois bem, quando carrego o jogo mass effect o pc desliga e ja tentei usar apenas uma vga e mesmo assim a pc desliga.

Ontem estava jogando The Battle for Middle Earth 2, o que durou uns 10min, depois a imagem ficou disporcida numa faixa acima da tela uns 5seg, so que o pc continuou ligado mas sem imagem.

Ai bateu desispero ne. Tirei as vgas e testei uma por uma, a luz do monitor ficou piscando e nenhuma funcionou.

Isto aconteceu ontem anoite, ja que de manha usei o expert tools pra aumentar a rotaçao da fan em 55% e deixei ligado, fui trabalhar e quando voltei anoite fui conferir as temperaturas. O processador estava na faixa do 45/50º e as vgas na faixa dos 60/65º sempre variando.

Apos conferir as temperaturas testei o jogo Crysis Warhead durante uns 5 min. e sai, testei o jogo Frontlines Fuel of War durante 5 min e comecei a jogar o jogo The Battle for Middle Earth 2 durante uns 10 min quando ocorreu o problema. Sobre o jogo Mass Effect de todas as vezes que testei o pc desliga ja video de apresentação.

Ja fiz dos 2 profiles com a rotação em 65% e outro com 35% e tambem não funcionou, estou usando o expert tools e mesmo problema.

Quando navego na net as temperaturas ficam altas mais o pc não desliga.

Estou realmente precisando da ajuda de vocês, porque sinceramente não sei mais o que fazer.

Isso tem tudo pra ser fonte. Pra crossfire a fonte recomendada é de 650W p/cima.

Postado
Isso tem tudo pra ser fonte. Pra crossfire a fonte recomendada é de 650W p/cima.

Mas acontece tambem quando uso uma vga somente.

Ah. sobre a fonte quando testei as placa de video deixei ela pra fora do gabinete pra evitar o superaquecimento mas tambem nao adiantou.

Postado
Tentou usar o driver cleaner p/resonver o problema do .inf?

você disse catalyst 8.10??!?

Edit: Acabei de ver que tem oCCC 8.10 beta. Como novidade ele faz o controle de velocidade do cooler. Fim dos programas adicionais p/controlar fan.

É vou esperar o final. Mas resolvi instalando o driver que veio com a VGA. E o lance do vsync como forçar?

A minha HD4850 tá com o Vsync ligado direto mesmo quando desligo no jogo e no CCC tá "controlado por aplicativo" (tipo isso), no mínimo estranho...

Como você sabe e como forçar vsync sempre?

Postado

não concordo q seja fonte não

essa fonte da corsair é mtooooooo forte!! ela fornece muito mais de 520w

o que pde ser é a fonte estar com algum problema, mas não que ela seja fraca

primeiro d td, tente reinstalar o driver, ou faça um rollback pra versão 8.8 do catalyst... c mesmo assim não funcionar, tente o abaixo:

não lembro muito bem, mas acho q esse modelo de fonte da corsair tem cabeamento modular... dá uma olhada pra ver se os cabos estão bem engatados, tanto na VGA qto na prória fonte. aproveita e verificar também os outros cabos pra ver c não estou frouxos ou algo do tp

se isso não funcionar, provavelmente sua vga pde tá com algum problema

tente testá-la em um outro micro...

c as placas funcionarem normalmente no outro micro, dê uma olhada na sua placa mãe...

faça uma limpeza, tente pegar um compressor de ar (pequeno) e sopra toda poeira (se existir) embora..

c não tiver compressor, vai com secador de cabelo mesmo... mas pegue aqueles q solta AR FRIO também (num vai soltar ar quente dentro do PC)

seja se os slots PCI-e não estão sujos ou algo do tipo...

coloque td no lugar e veja c resolva....

c isso não ajudar, ai num sei mais o q pde ser

Postado
não concordo q seja fonte não

essa fonte da corsair é mtooooooo forte!! ela fornece muito mais de 520w

o que pde ser é a fonte estar com algum problema, mas não que ela seja fraca

primeiro d td, tente reinstalar o driver, ou faça um rollback pra versão 8.8 do catalyst... c mesmo assim não funcionar, tente o abaixo:

não lembro muito bem, mas acho q esse modelo de fonte da corsair tem cabeamento modular... dá uma olhada pra ver se os cabos estão bem engatados, tanto na VGA qto na prória fonte. aproveita e verificar também os outros cabos pra ver c não estou frouxos ou algo do tp

se isso não funcionar, provavelmente sua vga pde tá com algum problema

tente testá-la em um outro micro...

c as placas funcionarem normalmente no outro micro, dê uma olhada na sua placa mãe...

faça uma limpeza, tente pegar um compressor de ar (pequeno) e sopra toda poeira (se existir) embora..

c não tiver compressor, vai com secador de cabelo mesmo... mas pegue aqueles q solta AR FRIO também (num vai soltar ar quente dentro do PC)

seja se os slots PCI-e não estão sujos ou algo do tipo...

coloque td no lugar e veja c resolva....

c isso não ajudar, ai num sei mais o q pde ser

então, este pc tem uma semana. as peças sao novas. a fonte de modular e os cabos ja conferi varias vezes e estão bem conectados. estou usando os cabos pci 6pinos que viram com a fonte pra ligar as vgas.

Postado
então, este pc tem uma semana. as peças sao novas. a fonte de modular e os cabos ja conferi varias vezes e estão bem conectados. estou usando os cabos pci 6pinos que viram com a fonte pra ligar as vgas.

quando o PC desliga assim do nada, geralmente é a fonte usando a proteção de sobrecarga.

O problema é que você disse q testou com somente uma plc e o problema aconteceu da mesma forma. Dai eu já não sei te dizer. Mas é muito improvavel que as 2 vgas estejam com defeito.

Postado
quando o PC desliga assim do nada, geralmente é a fonte usando a proteção de sobrecarga.

O problema é que você disse q testou com somente uma plc e o problema aconteceu da mesma forma. Dai eu já não sei te dizer. Mas é muito improvavel que as 2 vgas estejam com defeito.

O pc somente desliga quando carrego algum jogo. usando a net a temp. ficam altas mas o pc não desliga. Isto usando 1 ou 2 placas de video.

Postado
O pc somente desliga quando carrego algum jogo. usando a net a temp. ficam altas mas o pc não desliga. Isto usando 1 ou 2 placas de video.

Eu tinha uma fonte com problema. Toda vez que entrava em algum jogo ou até mesmo quando o leitor de dvd começava a ler o micro desligava, ou seja, toda a vez que a fonte era exigida o micro morria. Até que uma hora a fonte explodiu. E ela nem esquentava.

Pra uma plc com certeza a fonte a aguentaria a não ser que esteja com defeito.

Esse seu problema é complicado. No seu caso vai ter que fazer os testes empiricamente até achar onde esta a coisa. Se você tivesse outro pc por perto ajudaria bastante.

Postado

Estou a pouco tempo com uma sapphire HD4850 Toxic - 512 MB. Eu gostaria que alguém que tem a placa pudesse me esclarecer sobre um dos ítens que vêm com a placa. Trata-se de um fiozinho vermelho, que, em uma das pontas vem com um conector tipo aqueles do painel frontal da placa-mãe (HDD LED, RESET, POWER, etc.), e, na outra ponta vem com uma coisa que parece uma lâmpada. Já pesquisei aqui e no site da Sapphire, mas não achei nada sobre ele. O que seria isso?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Postado
Eu tinha uma fonte com problema. Toda vez que entrava em algum jogo ou até mesmo quando o leitor de dvd começava a ler o micro desligava, ou seja, toda a vez que a fonte era exigida o micro morria. Até que uma hora a fonte explodiu. E ela nem esquentava.

Pra uma plc com certeza a fonte a aguentaria a não ser que esteja com defeito.

Esse seu problema é complicado. No seu caso vai ter que fazer os testes empiricamente até achar onde esta a coisa. Se você tivesse outro pc por perto ajudaria bastante.

Tb fui executar o 3DMark05, o pc desligou tb. Esta mesma fonte deixei usando em um athlon 64 3700, placa asus, nvidia 7800gs agp. Micro que passei para meu irmão o qual ficou usando esta mesma fonte por uns 3/4 meses sem problemas. Mas este athlon tem uma config menos pesada do que esta, e acho que não exigia muito da fonte tb. Me corrijam se eu estiver errado.

So um detalhe: Usando o espert tools a 75% a temperatura cai no maximo pra 43º.

To indo trabalhar, chegando respondo os que estão me ajudando. grato

Postado
Estou a pouco tempo com uma sapphire HD4850 Toxic - 512 MB. Eu gostaria que alguém que tem a placa pudesse me esclarecer sobre um dos ítens que vêm com a placa. Trata-se de um fiozinho vermelho, que, em uma das pontas vem com um conector tipo aqueles do painel frontal da placa-mãe (HDD LED, RESET, POWER, etc.), e, na outra ponta vem com uma coisa que parece uma lâmpada. Já pesquisei aqui e no site da Sapphire, mas não achei nada sobre ele. O que seria isso?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Na minha não veio isso. Mas não seria um termômetro?

Postado

PS: Seus clocks estão bem altos.

mas bom seria poder aumentalos mais nao acha?

e creio que podemos aumentar mais a tensão sem danificar a placa e com isso aumentar o core e as memos,afinal as tensoes sao diferentes para cada uma!

Postado
Na minha não veio isso. Mas não seria um termômetro?

Cara, não sei dizer não. Se fosse, eu nem saberia onde conectar. Além disso, a placa já tem um sensor de temperatura que é lido pelo sistema. Mas realmente estou curioso.

Qualquer informação aí, me avisa. Valeu.

Postado
É parece que ninguém sabe como forçar vsync em placas da ATI. Já perguntei em vários foruns e ninguém soube responder.

Pelo que sei, só no ATI Tray Tools.

Dentro do ATI Tray tools profile va em ATT setting e selecione Vsync always on.

Postado

pelo CCC também se deixa o v-sync ligado... clica com o botao direito no icone do CCC q fica do lado do relogio, canto inferior direito e logo em seguida vai no nº1 q a placa de video principal no caso, seleciona 3D settings e vai em wait for vertical refresh e clica em always on... pronto!!!

Espero ter ajudado, abraço

Postado
Pelo que sei, só no ATI Tray Tools.

Dentro do ATI Tray tools profile va em ATT setting e selecione Vsync always on.

Valeu.

pelo CCC também se deixa o v-sync ligado... clica com o botao direito no icone do CCC q fica do lado do relogio, canto inferior direito e logo em seguida vai no nº1 q a placa de video principal no caso, seleciona 3D settings e vai em wait for vertical refresh e clica em always on... pronto!!!

Espero ter ajudado, abraço

Valeu cara isso parece que funcionou.

Postado
Consegui rodar os demos da X1800 na minha 4850.

Fiz 91 FPS de média no Toy Shop e 93,3 no Assassin.

Faltou testar o papa fps.

Se você puder, testa crysis ai em 1440x900 very high sem AA e AF.

Postado
Galera, to pra comprar a 4850... qual o melhor driver para a mesma???

Amigo se você voltar alguns paginas você vai ver tudo sobre esse assunto ..

até mesmo na primera pagina tem flando tdu q você ker saber sobre ela vai lá

q vai tá tdu bem explicadin!:D

Postado
Amigo se você voltar alguns paginas você vai ver tudo sobre esse assunto ..

até mesmo na primera pagina tem flando tdu q você ker saber sobre ela vai lá

q vai tá tdu bem explicadin!:D

pow cara, e a preguiça de voltar tudo isso... mais é né, fazer o q??? hehe

vou la...

• Membro VIP
Postado

um detalhe sobre drivers....

formatei a minha máquina porque ela tava muito bagunçada e baixei de novo o driver da placa lá na ATI... peguei o pacotão... e no meio da instalação eu vi que esse pacotão instalou o world of warcraft trial junto!!!!!!

sacanagem isso hein!!!!! fiquei muito p***.....

quando eu chegar em casa vou ver direitinho o que esse pacotão instalou na máquina!

Postado
um detalhe sobre drivers....

formatei a minha máquina porque ela tava muito bagunçada e baixei de novo o driver da placa lá na ATI... peguei o pacotão... e no meio da instalação eu vi que esse pacotão instalou o world of warcraft trial junto!!!!!!

sacanagem isso hein!!!!! fiquei muito p***.....

quando eu chegar em casa vou ver direitinho o que esse pacotão instalou na máquina!

cara, o pacote se num me engano... tem mais de 100mb, aff :mad:

mais de resto, ta de boa... so precisa tirar o wow e pronto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...