Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
você ligo o cabo de força na placa de video?

Obrigado por enquanto...mas liguei o cabo Pci-e (tem uma entrada de força Pci-e na VGA e a fonte possue 2 saídas de força) sim...pois o cooler dela funciona. (não sei se isto é um sinal de ligado...mas parece).

Peguei 2 VGA's iguais e é o mesma situação.

Pode ser alguma fator do monitor, pois não tentei no meu 19 lcd e sim em um 2 modelos antigos (+ d 4 anos de uso);

ainda aceito sugestões.

Postado

aí galera em questão de temperatura qual é mais confiavel??

GPU-Z 0.2.8

OU

ATI tray tools Beta??

No GRID (very High, com cooler a 60%)

o ATI tray tools indica uma temp de 80~82°C

já a GPU-Z indica q a temp não ultrapassou 74°C !

Eaw o que fazer???

Postado
aí galera em questão de temperatura qual é mais confiavel??

GPU-Z 0.2.8

OU

ATI tray tools Beta??

No GRID (very High, com cooler a 60%)

o ATI tray tools indica uma temp de 80~82°C

já a GPU-Z indica q a temp não ultrapassou 74°C !

Eaw o que fazer???

Gosto mais do GPU-Z. Mas, além desses dois, acho mais útil o hwmonitor. Nele você vai saber exatamente a temp max. que a placa chegou durante todo o jogo. Ative ele, entre no jogo e jogue uns 20min, e depois veja a temp. max. Esse programa é certeiro.

Na 4850 Stock (padrão) essas temperaturas são normais. Só trocando o cooler pra melhorar.

Postado

Galera, será que o problema é na VGA mesmo?!

Isso seria um motivo de troca?!

Usamos praticamente o mesmo driver( já usei 8.9 e o 8.10, e sim, desinstalei>mode de segurança+driver sweeper>instalação do novo driver) mas só eu que me f**o nessa m***a ¬¬"

Começando a ficar com raiva dessa placa.

Postado
Galera, será que o problema é na VGA mesmo?!

Isso seria um motivo de troca?!

Usamos praticamente o mesmo driver( já usei 8.9 e o 8.10, e sim, desinstalei>mode de segurança+driver sweeper>instalação do novo driver) mas só eu que me f**o nessa m***a ¬¬"

Começando a ficar com raiva dessa placa.

Calma parçeiro, tente todas as possibilidades... você ja testou ela em outro pc???

ja testou alguma outra placa de video nesse seu pc??? faça o seguinte, mais preste bastante atenção... pegue o alcool isopropilico e junto com uma escova de dente, "escove" os terminais da vga e "escove" também o slot pci-e da placa-mãe, e espere secar, demora +- uns 5 minutos, so coloque de volta, quando realmente tiver seco - n invente de passar borracha branca nos terminais da vga, isso vai retirar a proteção q existe no conector q é banhado a ouro e isso causa uma oxidação, tanto você como eu, sabemos q isso é fato, moramos no litoral... mais preste bastante atenção, so o faça se souber o q esta fazendo, se n souber, pessa pra outra pessoa... é bom usar pulseira anti-estatica nesse caso - faça isso q eu te pedi, se n resolver veio, troque-a... é o maximo q eu posso fazer por te.

Espero ter ajudado

Abraço

Postado

Tem outra entrava PCI 16x aqui na minha MoBo, vou testar nela.

Embora se for isso, o problema passa a ser na Mobo ¬¬

Postado
Tem outra entrava PCI 16x aqui na minha MoBo, vou testar nela.

Embora se for isso, o problema passa a ser na Mobo ¬¬

Mais qual a velocidade do outro slot pci-e??? se for 8x ainda vai... veja ai

qualquer coisa to aqui

Postado
Mais qual a velocidade do outro slot pci-e??? se for 8x ainda vai... veja ai

qualquer coisa to aqui

As 2 são 16x.

• Membro VIP
Postado

poxa, legal o teste mas achei alguns reslutados meio forçados.....

difícil de engolir tanta diferença em alguns testes.... e outra.... tudo aquilo no crysis????

sei lá.... não levei tanta fé.... parece mais propaganda pra vender a IceQ porque ela deu muuuitos frames de diferença se comparado com outros testes que levam em consideração a TOXIC...

a TOXIC para a normal ou a dual slot era em média 2 a no máximo 4 frames... e agora essa ICEQ dar uma diferença de 10!!!!!!!! não deu...

o teste foi feito ainda com um 8400... se fosse com um extreme até poderia acreditar

Postado

Formatei o PC instalei o driver da Placa de video que veio no cd 8.6 , deu erros graficos , atualizei para 8.9 e essa imagem mostra do que acontece, mas não é sempre que dá este tipo de erro,:eek: e a outra imagem sem erros.Se alguem puder dar uma dica, obrigado.:D

post-395813-13884948586592_thumb.jpg

post-395813-1388494858747_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

puxa vida!!!!! que erro hein!!!!

mas deu só neste jogo????

bom, eu atualizaria TUDO que eu posso.... BIOS e tudo mais... até pegaria uma nova versão de windows e colocaria no pc... pegaria um drive atual... (até mandaria bala direto no 8.10 beta) e torceria para que tudo funcionasse corretamente... mas que doideira....

Postado

nossa nem com o ultimo driver minha hd4850 trabalha direito, até hoje só o crysis e o crysis warhead não deu erro, todos outros dão algum tipo de problema, desde texturas quebradas ou com cores psicodélicas, até erros gerais aleatórios e saidas para o desktop... putz vai ter problema de incompatibilidade assim... até tirei o overclock para ver se era ele e nada, mesma coisa... aff minha antiga 8800gt não era tão rápida mas não dava nada disso...

Postado
puxa vida!!!!! que erro hein!!!!

mas deu só neste jogo????

bom, eu atualizaria TUDO que eu posso.... BIOS e tudo mais... até pegaria uma nova versão de windows e colocaria no pc... pegaria um drive atual... (até mandaria bala direto no 8.10 beta) e torceria para que tudo funcionasse corretamente... mas que doideira....

Pior que atualizei até a minha bios, só esta instalado esse jogo no pc

vou instalar o 8.10 e ver no que da, vai que corrija o problema:)

Só porque apareceu uma pirâmide psicodélica no meio das ávere ??

Seinão, tem cara de ser driver ou bug do jogo.

o pior que os erros acontece quando ele quer:mad:. Vai entender:huh:

• Membro VIP
Postado

poxa os caras fazem over nas duas placas e testam somente com o 3dmark que não significa muita coisa..... e ainda com um processador daqueles!!!!!!

as duas placas no 3dmark ficam alí alí com uma 8800GT (quando o resultado não é para baixo)

o que importa é em jogos... e tanto em jogos nós sabemos que um jogo favorece mais a ati e outro favorece a nvidia... mas entre essas 2 placas a coisa foi muito próxima.. digo até que empate técnico.....

e outra... resultados beeeeeem diferentes dos apresentados no outro teste... no outro a HIS era praticamente igual a uma 4870... me poupe....

agora só resta comparar com os testes mais antigos que existem na net sobre a TOXIC comparada a uma STOCK.... lembro que a diferença nos jogos não era tão grande a ponto de passar de 10 frames em um jogo ououtro... passava uns 2 no máximo 4 frames... (chorando)

cada vez mais convencido que esses testes são só para vender e fazer propaganda!

ps: pelo o pessoal do teste também considerou a coisa toda da TOXIC e da HIS como um empate.

Postado

tenho uma HD 4850, e estou jogando que é uma beleza, com exeção de 2 jogos o GRID e o LOST PLANET, o lost planet ele entra mas nao fico 1 minuto e o jogo fecha, o grid ja entro jogo mas no meio da corrida ou depois da corrida ele fecha, somente nesse 2 jogos que estou tendo isso, ja testei o catalist 6.7 6.9 e estou agora com o beta 6.10RC2 e o mesmo problema, meu windows é o winxp sp3, alguem ja teve esse problema e achou alguma solução? valeu.

• Membro VIP
Postado
tenho uma HD 4850, e estou jogando que é uma beleza, com exeção de 2 jogos o GRID e o LOST PLANET, o lost planet ele entra mas nao fico 1 minuto e o jogo fecha, o grid ja entro jogo mas no meio da corrida ou depois da corrida ele fecha, somente nesse 2 jogos que estou tendo isso, ja testei o catalist 6.7 6.9 e estou agora com o beta 6.10RC2 e o mesmo problema, meu windows é o winxp sp3, alguem ja teve esse problema e achou alguma solução? valeu.

6.7 e 6.9???? 6=ano de 2006... tem certeza???

eu to usando o 8.9 (setembro de 2008) e não tive problema algum com o GRID.... começa atualizando tudo que tu tens aí... BIOS da placa máe pra cima..... :lol:

Bom ponto, desse teste eu só olhei as temperaturas ^_^

O desempenho sei como é, o diferencial são as temperaturas, ruído, "boniteza"..

temperatura a HIS ficou um pouquinho melhor mesmo.. e beleza...

nossa...

10 a 0 pra HIS... hehehehehehehehe ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ placa bonita da peste!!!

se eu fosse em uma loja e tivesse as duas placas e elas custassem a mesma coisa... com certeza compraria a HIS.....

ainda mais que ela vem com uma chave de fenda que vira lanterna!!!!!

ehehehehehe

Postado

Assim q o meu parceiro dolar abaixar vou comprar a HD 4850... li esse topico até a pagina 41 e depois disso me desapareceu a coragem de continuar lendo 1 por 1 ate chegar aqui... @_@, então resumindo estou com essa conf abaixo:

Placa Mãe: Ecs P45T-A

Memoria: 2x2 Kingston DDR2 800 2gb

HD:Samsung Sata II 250gb

Gabinete: Elite 335

Fonte: Cooler Master 460W

Monitor :LG Flatron ez T730SH

Leitor: Gravador DVD LG Sata

E falta apenas a famosa video...

1. Gargalo quer dizer que uma ou varias peças impeçam outras de chegar a 100% do desemepnho? e c for nessa minha conf acima a video vai rodar legal???

2. Não faço ideia de qt tempo ja c lanço a video + tipo ainda tem que fazer o eskema de mudar a rotação do cooler da vga??

3. Minha meta é poder jogar os jogos antigos( Doom3,Need2 e tal...) e os atuais( Grid,Assassins e tal...) eim 1280x1024 no talo... com essa vga e essa conf e usando o vista da eskema???

4. Esse modelo His(ice4) é show? qt custa?? Qual modelo vem com o melhor cooler para resfriar a video ???

Agradeço a atenção de todos desde já

By ShiNNigami

Postado
6.7 e 6.9???? 6=ano de 2006... tem certeza???

eu to usando o 8.9 (setembro de 2008) e não tive problema algum com o GRID.... começa atualizando tudo que tu tens aí... BIOS da placa máe pra cima..... :lol:

Bom ponto, desse teste eu só olhei as temperaturas ^_^

temperatura a HIS ficou um pouquinho melhor mesmo.. e beleza...

nossa...

10 a 0 pra HIS... hehehehehehehehe ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ placa bonita da peste!!!

se eu fosse em uma loja e tivesse as duas placas e elas custassem a mesma coisa... com certeza compraria a HIS.....

ainda mais que ela vem com uma chave de fenda que vira lanterna!!!!!

ehehehehehe

estou com o catalist 8.10RC2 instalado no momento e mesmo assim continua, a bios da placa-mãe esta atualizada, so a da vga que nao, existe algum update da bios da 4850 sappire?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...