Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Os problemas com luz e sombra que estou tendo a imagem do Assassins Creed mostra, o que me chama a atenção é que na imagem no NFS Undercover não tenho problema nenhum, e não acredito que seja erro da VGA. Achei que poderia ser a minha Placa Mãe e o pior que o slot PCI dela é 4x. Já conf. max e min e o erro continua.:angry: O mais intrigante é erros no teste do 3Dmark 05 no video.

post-395813-13884949591526_thumb.jpg

post-395813-13884949592442_thumb.jpg

post-395813-13884949593142_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
E8400

Gigabyte p45-dq6

2x2GB G.skill PC8000

Sapphire HD4850 Toxic

Corsair TX750W

HD Western Digital 500gb

Basicamente isso...

Eu liguei tudo, quando ligo o pc funciona tudo dentro do gabinete, até mesmo o fan da HD4850, mas atrás dela ficam acesos 2 quadradinhos em vermelho... e a imagem não aparece no monitor, fica em stand By, luz amarela e não aparece nem a bios pra eu poder mexer.

Ja limpei as memórias e encaixei novamente a placa e as memórias, e não deu em nada;

Gostaria que alguém me ajudasse, só falta isso pra eu ligar meu pc novo :/

Isso é problema de alimentação, duas luzes vermelhas acesas. Quando você não conectar o cabo de 6 pinos direto na VGA dá nisso. Se conectou, ou sua fonte tá com problemas ou o cabo tá com problemas. Tenta usar o adaptador e ir variando os chicotes.

A Dual Slot da Saphire é melhor

Mas se achar o modelo da HIS IceQ4 ela é melhor

E ae gente como vocês deixam a configuração do CCC?

O Catalyst A.I deixam em Standard ou Advanced?

Mipmap detai level

Como deixam pelo driver?

valeu

Mipmap deixa sempre no High Quality, o catalyst AI, senão me engano, são os presets feitos pela ATI para cada aplicação. Por padrão fica standart, mas se você tiver com problemas em algum game, você pode tentar desligar o AI pra ver se resolve. Eu não lembro mais onde li direito sobre as opções do Catalyst, mas não sei se tô enganado o AI Advanced só funciona com Crossfire.
Postado

Boa noite pessoal, acabei de comprar essa placa VGA HIS 512MB HD4850 DDR3 PCI - Express H485F512P, ela estava R$100,00 a menos do que a da marca sapphire, sera que fiz um bom negocio? e outra pergunta, meu processador é um P4 3.06 será que vai dar gargalo?

Postado
Boa noite pessoal, acabei de comprar essa placa VGA HIS 512MB HD4850 DDR3 PCI - Express H485F512P, ela estava R$100,00 a menos do que a da marca sapphire, sera que fiz um bom negocio? e outra pergunta, meu processador é um P4 3.06 será que vai dar gargalo?

******, 100 conto numa 4850 ? onde c arrumo isso ? ou é roubada ou nao ta funcionando HAHAHAHA n e possivel. o preço dela no ML ta 650~750 reais!!!

P4 acho q n guenta com ela nao :~

Postado
******, 100 conto numa 4850 ? onde c arrumo isso ? ou é roubada ou nao ta funcionando HAHAHAHA n e possivel. o preço dela no ML ta 650~750 reais!!!

P4 acho q n guenta com ela nao :~

O valor dela a vista foi 529,00 marca HIS e a da marca sapphire estava 629,00 100,00 conto a menos veja o link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=hd4850&ordem=5

Foi o lugar mais barato que achei!!

Postado
100 mais barato que outro modelo, não por 100 reais. E um P4 vai deixar essa placa sub-usada.

Será que tem muita diferença essa HIS em comparação a Sapphire em termos de qualidade? Estou indeciso entre um q8200 e um e8400!!

• Membro VIP
Postado

Acredito que não haja diferença de qualidade não, realmente é um excelente preço. Depois diga para nós se esse cooler da HIS é bom ou pelo menos satisfatório!

Sobre o processador... bem, posso dizer que os dois aguentam legal a placa... eu penso que se for pra comprar um dual core que compre um E7200 ou E7300 pelo preço, e se for comprar quad, chute o balde e pegue logo um Q9XXX. Vai de como tão as coisas no bolso, mas não tem como errar não. =p

Postado
O valor dela a vista foi 529,00 marca HIS e a da marca sapphire estava 629,00 100,00 conto a menos veja o link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=hd4850&ordem=5

Foi o lugar mais barato que achei!!

Ué... entre essas duas placas parece que só muda a etiqueta rssss...

Vi a sua bugada no Assasins Creed... é chato... no Crysis dá bugada na água aqui, mas em alguns pontos só, quando se vai sair da água olhando para o céu... a tela fica inteia branca e às vezes aparece alguns artefatos... mas aí é só andar mais uns 3 segundos que volta ao normal... pode ser do jogo também (se bem que não lembro se isso acontecia na NVIDIA 9600GT, só que eu não tinha ficado "nadando muito" com ela rssss).

Eu consegui ligar os filtros até que enfim no Crysis (tava difícil ligar)... fica bonito mesmo em 4X só que o efeito do movimento não tem jeito de tirar... tipo se você ficar parado a imagem é uma foto real, mas ao mexer já se nota os serrilhados mexendo... é pra isso que existe o filtro anisotropic ? Aqui parace não mudar nada... Tem como melhorar isso será? Aí ficaria melhor que um filme rsss...

• Membro VIP
Postado

O Adaptative Anti-Aliasing não funciona no Crysis, isso é um defeito do game mesmo. No Warhead deram uma exagerada no blur pra despistar a falta do adaptative... e você é o cara mais bug hunter de cenário que eu conheço! kkkkkkk

Em resoluções baixas com CFAA 12X (edge-detect) o jogo fica maravilhoso... o problema é que a VGA arrega em 1680x1050, aí desligo o AA de vez... mas nem tenho jogado muito Crysis não.

Postado

Então,aqui to jogando por enquanto em 1024x768(sem grana pra comprar monitor novo por enquanto

1-Deixo o Adaptive AA ativado?

2-Pesa muito?

3-Em performance ou Quality?

4-Faz diferença?

5-Será que é ele?

6-vocês tão deixando em como o A.I?

7-E over galera alguém fez com ela?

To querendo fazer mas não sei até quanto posso colocar

• Membro VIP
Postado

Deixa ativado no Quality, é AA nas texturas alpha, melhora a imagem sim. Usa memo usa, mas nessa resolução que você tá usando tem memo sobrando.AI deixa standart a menos que esteja com algum problema de travamento, etc, pode ser ele o causador.Over nessa resolução é desnecessário, eu acho, o rendimento não vai subir muito.Acho que em 1024x768 você pode ligar o AA 4X + Edge = CFAA 12X direto no driver, acho que todos os jogos vão ficar de boa com esse AA.

Postado
Isso é problema de alimentação, duas luzes vermelhas acesas. Quando você não conectar o cabo de 6 pinos direto na VGA dá nisso. Se conectou, ou sua fonte tá com problemas ou o cabo tá com problemas. Tenta usar o adaptador e ir variando os chicotes.

Então, eu liguei o cabo da fonte direto na placa, 6 pinos.

os leds que ficam acesos são D1601 e D1602.

Tentei alternar, e usar o cabo PCI-E que vem extra com a placa, liguei no outro cabo da fonte os pinos e então encaixei no PCI-E da placa e NADA.

Quando ligo, funciona TUDO, os fans TODOS rodam, inclusive o da placa, mas não surge a imagem no monitor, nem a bios nem nada.

Não sei mais o que fazer, ja tentei encaixar as memórias de novo, ja tentei tirar a placa e encaixar de novo, andei dando uma olhada em alguns forums de net, até de outros países, e vi que teve gente que passou pelo mesmo problema que eu, mas não dizem como resolveram, ou se resolveram, pelo que disseram o D1601 é alta temperatura, e o D1602 é alimentação.

Eu tenho uma Corsair TX750W, da e sobra pro meu pc, agora não entendo o que ta acontecendo, só falta isso pra eu poder ligar meu pc novo :/

Não vejo a hora de usar :/

Postado

Sei que é uma pergunta meio tonta mas , eu ativo 4x AA Edge-Detect no driver e no Crysis etc coloco o AA do jogo em 4x?

Se não dá sinal de vídeo nem nada pode ter problema na placa

No outro fórum Adrenaline que participo um amigo nosso teve o mesmo problema, mas com ele o único jeito foi mandando pra garantia,não teve outro jeito

Postado

To com uma séria duvida...

Tenho uma 4850 padrão e to querendo trocar o cooler dela...

tenho 4 opções em mente...

- accelero s1 rev2 (acho que tem na Waz por 135 mangos, mais se Não tiver lá vai ser MUITO difícil de encontrar) + dois coolers 120mm da CM

- Coolink GFXChilla por 145 mangos(preço na Waz só como referencia mesmo)

- Thermaltake DuOrb por 159 mangos (preço na Waz...)

- Zalman VF1000 por uns 200 mangos

tenho preferência pelo accelero, claro, mais se eu não encontrar... qual seria a melhor opção levando em conta o custo/benefício?? :)

Postado

- accelero s1 rev2 (acho que tem na Waz por 135 mangos, mais se Não tiver lá vai ser MUITO difícil de encontrar) + dois coolers 120mm da CM

tenho preferência pelo accelero, claro, mais se eu não encontrar... qual seria a melhor opção levando em conta o custo/benefício?? :)

Zalman VF1000

• Membro VIP
Postado

Tentei alternar, e usar o cabo PCI-E que vem extra com a placa, liguei no outro cabo da fonte os pinos e então encaixei no PCI-E da placa e NADA.

Quando ligo, funciona TUDO, os fans TODOS rodam, inclusive o da placa, mas não surge a imagem no monitor, nem a bios nem nada.

Não sei mais o que fazer, ja tentei encaixar as memórias de novo, ja tentei tirar a placa e encaixar de novo, andei dando uma olhada em alguns forums de net, até de outros países, e vi que teve gente que passou pelo mesmo problema que eu, mas não dizem como resolveram, ou se resolveram, pelo que disseram o D1601 é alta temperatura, e o D1602 é alimentação.

Eu tenho uma Corsair TX750W, da e sobra pro meu pc, agora não entendo o que ta acontecendo, só falta isso pra eu poder ligar meu pc novo :/

Pois é, o certo é testar a VGA em outro PC e testar no seu PC com outra fonte pra ver se acontece algo. Senão, parece que sua VGA tá dead mesmo. =x

Sei que é uma pergunta meio tonta mas , eu ativo 4x AA Edge-Detect no driver e no Crysis etc coloco o AA do jogo em 4x?

Tipo, se você ativar o 4X pelo driver, não importa a config que você colocar no Crysis em AA, vai ficar com os 4X AA. Eu acho legal deixar no automático mas mudar a drop box pro edge-detect. Aí, você colocando 2X fica box, 4X em diante já pega o CFAA. Mas hm, fica avisado, Crysis + muitas samples = crise.
Postado

Mais um voto para o zalman VF 1000 pode pegar ele sem se preocupar!:D

Abraço

Postado

Amigo testa sua placa em outro pc ai pelo menos você vai saber q não é a placa... aí te sobra Placa-mãe(mais expcificamente sua entrada PCI-E)

Ou tb a fonte... q poder te vindo com defeito e não ta passando a voltagen nescessaria..

Abraços

Postado

aí galera, beleza??? to afim de comprar uma 4850 toxic, e queria saber qual o melhor driver pra ela???

Abraço

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA ??? | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...