Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Acabei de montar meu pc que comprei ontem... Optei pela hd4850 e aqui está ela...

O caso é o seguinte:

Eu sinto que ela naão ta fornecendo tudo q ela pode... saca?

Eu beixei o ATT e fui nas opções de overclock e fan... seguem as imagens:

imagemea.jpg

imagem2he.jpg

Olhem as memórias, como estão... E eu não consigo alterá-las.

Alguma solução?

Postado

Olá , comprei hoje minha HD 4850 , abri o catalyst para ver como ela estava no Overdriver e achei meio estranho !

Não entendi esse Current Values tão baixo ..sei lá ! =/

No site can you run it onde você mede jogos minha placa de vídeo ta dando memória ram de 2.2 Gb ..achei muito louco !! Tem falando do jogo que precisa de 512 Mb e aparece 2.2 Gb o.0

Espero que esteja tudo bem na placa..obrigado a ajuda !

http://img94.imageshack.us/img94/8099/hd4850.jpg

• Membro VIP
Postado

Sua placa tá normal, algumas versões da HD4850, as mais novas, tem essa redução de clock pra 165/250 no modo 2D, para economizar energia e deixar a placa mais fria. Quando você abre uma aplicação em 3D, ela automaticamente vai pular pra 650/1000, que é o valor que você setou ali. Rode uma aplicação 3D, tipo um jogo em janela mesmo, pra você conferir.

Postado
Sua placa tá normal, algumas versões da HD4850, as mais novas, tem essa redução de clock pra 165/250 no modo 2D, para economizar energia e deixar a placa mais fria. Quando você abre uma aplicação em 3D, ela automaticamente vai pular pra 650/1000, que é o valor que você setou ali. Rode uma aplicação 3D, tipo um jogo em janela mesmo, pra você conferir.

muito obrigado cara..obrigado mesmo xD

Sobre os 2.2 GB que ele da no site de verificação se roda o jogo você tb sabe o que pode ser? =/

• Membro VIP
Postado

Isso é por causa do Windows 7, provavelmente o site não é compatível totalmente com o Win 7 e em vez de te dar apenas a memória física de vídeo, ele está te mostrando a memória virtual máxima (vram + ram) que uma única aplicação pode usar.

Postado

galera...

eu to com um problema...to perdido pra *****...

eu tinha uma HD 4850 da visiontek 512/256....eu pesquisei sobre crossfire aqui mesmo e li que é possivel fazer crossfire com duas placas da ATI diferente...sendo as duas da mesma familia...otimo....comprei uma HD 4850 1gb/256 da XFX....a principio eu tinha pedido pro cara sapphire porque eu achei que os modelos da XFX eram capadas...mas li aqui também que nao sao..e já fiz testes e realmente ela trabalha a 625/993.......

o problema é.....eu nao consegui configurar as duas pra trabalharem juntas......o CCC diz que ta ativado o crossfireX ...mas diz que as placas nao batem...algo do tipo de incompatibilidade...

fiz um teste no 3d mark.....e fiz somente 11 mil pontos...um pouco mais que com a minha antiga 4850 ....

alguem pode me ajuda...já procurei aqui..nao achei..procurei no google..e nao achei em nenhum lugar...já vi videos no outube..e nenhum mostra o problema que eu estou tendo.....

deem uma olhada na nota:

painelccca.jpg

cccdiagnosticos.jpg

o monitoramento:

monitoramentos.png

eu só tenho 1 semana pra devolver a placa...se eu nao consegui configura em até quinta feira....eu vou devolver........

Core 2 Duo E8400 3.0Ghz / Asus P5Q3 Deluxe Wi-Fi-Ap / 3x2GB Markvision DDR3 1333Mhz + 1x1GB Markvision DDR3 1333mhz / ATI Radeon HD 4850 1GB + ATI Radeon HD 4850 512Mb in CrossfireX / MTek 450w / Powered by Akaza / LG Flatron W2252TQ 22"

alguem me ajuda..........

agradeço desde ja

• Membro VIP
Postado

Bem, acho interessante você testar o desempenho de cada placa no single para ver se o problema é na placa nova.

Mas... Mtek 450W pra segurar um CF? Eu achei que esta fonte não conseguia segurar nem uma HD4850, seu problema de desempenho pode estar todo relacionado a alimentação, um CF desses não consome menos que 500W reais à todo vapor.

Arrume uma boa fonte (linhas de 12V parrudas) de 550W (de preferência 650W) e refaça o teste, amigo.

Postado
Bem, acho interessante você testar o desempenho de cada placa no single para ver se o problema é na placa nova.

Mas... Mtek 450W pra segurar um CF? Eu achei que esta fonte não conseguia segurar nem uma HD4850, seu problema de desempenho pode estar todo relacionado a alimentação, um CF desses não consome menos que 500W reais à todo vapor.

Arrume uma boa fonte (linhas de 12V parrudas) de 550W (de preferência 650W) e refaça o teste, amigo.

eu testei as duas separadas ...e funcionam perfeitamente..tambem achei que a XFX tava zuada...

eu já to providenciando uma thermaltake de 750w com certificado CF...vamo ve....eu testei com uma fonte Zalman de 500w.......e o bagulho nao ficava nem ligado....o pc reniciava depois de uns 10 ou 15 minutos ligado com as duas placas.inclusive...nem com uma só a fonte da zalman de 500w manteve o pc ligado....

já a minha.....ela mantem ligado em ambas as situaçoes.....nao entendi......mas....

em relaçao aquela notinha....voce acha que seria por causa da fonte?...falta de energia?

Postado
eu testei as duas separadas ...e funcionam perfeitamente..tambem achei que a XFX tava zuada...

eu já to providenciando uma thermaltake de 750w com certificado CF...vamo ve....eu testei com uma fonte Zalman de 500w.......e o bagulho nao ficava nem ligado....o pc reniciava depois de uns 10 ou 15 minutos ligado com as duas placas.inclusive...nem com uma só a fonte da zalman de 500w manteve o pc ligado....

já a minha.....ela mantem ligado em ambas as situaçoes.....nao entendi......mas....

em relaçao aquela notinha....voce acha que seria por causa da fonte?...falta de energia?

Pelo menos 1 hd4850 essa Zalman deveria segurar, ela devia estar com problemas, essa fonte tem uma boa amparagem em 12v.

Quanto ao consumo do crossfire da HD4850 fica em torno de 220w, só as placas.

Abraço.

Postado
Bem, acho que o aviso é relacionado ao fato das placas serem diferentes apenas, não deveria impactar (tanto) a perfomance.

mas se voce reparar tem gente fazendo CF com 4890X2 e uma 4870 normal....e nao mostra o aviso.....

fiquei meio perdido com esse aviso...

Pelo menos 1 hd4850 essa Zalman deveria segurar, ela devia estar com problemas, essa fonte tem uma boa amparagem em 12v.

Quanto ao consumo do crossfire da HD4850 fica em torno de 220w, só as placas.

Abraço.

o interessante é que a minha fonte nao desligo e é mais fraca que a zalman de 500w......estranho....

Postado

@lord_paladin

Já vi que você é o cara da Hd 4850 rs

Primeiramente obrigado pelas ajudas que está me dando..sem querer abusar mais já abusando , testei minha HD 4850 no Resident Evil 5 e ficou show !! O problema é q esse jogo possui teste para ver fps por segundo , tem 2 vídeos ! Onde 1 dá 50 ~ 60 fps e o outro 100 ~120 fps , você saberia me dizer porque ocila tanto entre os 2 filmes de demonstração do jogo ?

Não entendo muito bem de AA , e essas coisas todas rs

Teria uma configuração boa para minha HD 4850? Sou muito exigente com imagem e jogabildade..Se puder me dizer uma boa configuraçaõ da minha CCC ficaria novamente agradecido..

Um grande abraço!

Postado
@lord_paladin

Já vi que você é o cara da Hd 4850 rs

Primeiramente obrigado pelas ajudas que está me dando..sem querer abusar mais já abusando , testei minha HD 4850 no Resident Evil 5 e ficou show !! O problema é q esse jogo possui teste para ver fps por segundo , tem 2 vídeos ! Onde 1 dá 50 ~ 60 fps e o outro 100 ~120 fps , você saberia me dizer porque ocila tanto entre os 2 filmes de demonstração do jogo ?

Não entendo muito bem de AA , e essas coisas todas rs

Teria uma configuração boa para minha HD 4850? Sou muito exigente com imagem e jogabildade..Se puder me dizer uma boa configuraçaõ da minha CCC ficaria novamente agradecido..

Um grande abraço!

Isso não é a placa amigo, e sim o próprio game, se voc~e pesquisar no google mesmo os resultados dos testes com esse game, você vai notar que há sempre uma grande diferença de quadros por segundo, dependendo do cenário, nesse game isso é normal.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

O dragao já disse tudo, isso é coisa do game mesmo, se tá acima de 60+ o fps tá na média que o pessoal obteve aqui no tópico mesmo, que fica legal.

Sobre configurar o Catalyst, é mais interessante você deixar as opções de 3D no padrão mesmo e deixar o AA e AF para serem controlados pelo jogo, pois quando você força o AA no Catalyst, não só o game em si, mas tudo que está carregado na GUI do SO (tipo aero, gadgets, etc) fica também inutilmente com AA, e você acaba perdendo desempenho e alguns meguinhas de vram com o que não é jogo, o que não é legal.

Aqui nas opções 3D eu uso: AA (use application settings), AF (use app sets), Catalyst AI no standard, mipmap quality, v-sync (off unless app specifies), AAF (enabled no quality), triple buffering (disabled).

Padrão mesmo. Boa sorte!

Postado

Agradeço muito a vocês 2 pela ajuda ! Já configurei e já testei no jogo ! Está tudo ótimo...preferi deixar a resolução como game quis ( ele abaixou um pouco a resolução da tela , desativou AA e botou tudo no hight ) e a fs aumentou bastante..fiquei com nota A no resident evil !! Essa mania de por tudo no hight sem conhecer ai eu fico paranoico rs ( tb n posso pedir muito tendo um atlhon II x2 )

Acho q por enquanto acabou rs

Finalmente tirei minhas dúvidas todas..

O cooler é melhor deixar como está né? acho q n tem necessidade de aumentar a velocidade dele..está batendo 39 , 40 C na minha placa de vídeo no resident evil 5 !!

Muito obrigado novamente ao 2 !

Um grande abraço.

Postado

Moçada,

preciso de ajuda.

A minha configuração é essa de baixo + vista home basic 64 bits.

Comprei há pouco o Race Driver Grid e acontece que após uns 5-10 min de jogo, trava tudo...tenho que desligar o PC!

Não é problema de temperatura da VGA, pois chega no máximo a 65-68 graus.

Estava com o driver que veio no CD 8.12 e tentei o 9.8 mas o problema persisitiu...

Isso não ocorre em jogos mais antigos como o TOCA 3 ou Need MW.

Mas aconteceu o mesmo com a demo do Need Shift...travou tudo!

Então, alguém tem alguma solução ou dica ? algum outro driver ou correção de ATI ?

Obrigado.

Postado
Moçada,

preciso de ajuda.

A minha configuração é essa de baixo + vista home basic 64 bits.

Comprei há pouco o Race Driver Grid e acontece que após uns 5-10 min de jogo, trava tudo...tenho que desligar o PC!

Não é problema de temperatura da VGA, pois chega no máximo a 65-68 graus.

Estava com o driver que veio no CD 8.12 e tentei o 9.8 mas o problema persisitiu...

Isso não ocorre em jogos mais antigos como o TOCA 3 ou Need MW.

Mas aconteceu o mesmo com a demo do Need Shift...travou tudo!

Então, alguém tem alguma solução ou dica ? algum outro driver ou correção de ATI ?

Obrigado.

Amigo, por acaso você monitorou a temperaturas dos demais componentes, o processador agora, já que você disse que a placa não esquenta, é o principal suspeito,ele tambem é exigido ao máximo nesses jogos mais pesados, dê uma monitorada nas temperaturas do mesmo, para saber se o problema é nele.

Abraço.

Postado

Obrigado pela resposta dragão vermelho.

Não, ainda não monitorei a temperatura do processador. Vou fazer isso hoje.

Entrei em contato com o suporte da XFX:

[ 11/11/2009 11:13:51 PM] Boa noite. Minha XFX Hd4850 estava funcionando perfeitamente, rodando jogos como TOCA Race Driver 3. Comprei o jogo Race Driver GRID oficial (Codemasters), instalei e comecei a jogar, mas após uns 5-10 minutos o game trava e trava todo o PC, preciso desligar e ligar novamente. Isso se repete sempre com esse jogo (Grid) e com o "Need for Speed Shift", após 5-10 min trava tudo. Estava usando o driver que veio no cd da VGA (8.12) e instalei o 9.8 pelo site da AMD, mas não resolveu o problema. Monitorei a temperatura da VGA pelo Catalyst e ela foi no máximo a 68°. Gostaria de ajuda. Obrigado.

[DANIEL_E 11/11/2009 11:16:58 PM] Quando é que os problemas aparecem pela primeira vez? Do que você encontrar qualquer mensagem de erro específico? Você vê o mesmo tipo de problemas com outros aplicativos 3D? Tenha certeza que você tem todas as últimas atualizações para os drivers do chipset da placa-mãe, bem como o BIOS mais recente para o sistema. Verifique se você tem os patches mais recentes para os teus jogos bem. Se possível, tente testar a placa com outro computador ou testar outro cartão na sua máquina e verifique se os mesmos sintomas. Recomendamos Driver Sweeper, encontrada em http://www.guru3d.com/category/driversweeper/ que virá a calhar para limpar vestígios de drivers antigos gráficos. (Certifique-se que tem os controladores, de http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx transferido para o seu desktop.) Se você não tinha qualquer placa gráfica ATI no sistema anteriormente (como Intel vídeo onboard ou uma Nvidia baseado placa de vídeo) Vá em Adicionar / Remover Programas e desinstale os drivers gráficos da ATI, bem como drivers gráficos NVIDIA. Baixe o programa, instalá-lo, mas não executá-lo até que você tenha reiniciado em Safe Mode (tap F8 durante a inicialização) e selecione `NVIDIA Display` e `ATI Display` como a seleção de limpeza. Run que 3 - 4 vezes, para ser completa, e então você reiniciar no modo normal do Windows para reinstalar os drivers. Daniel

Postado

Putz! Tenho até vergonha de dizer, mas acho que descobri a causa do problema.

O amigo dragão matou a charada.

Usei o Driver Sweeper, reinstalei o 9.6, mas só funcionou mesmo, quando eu liguei o ar condicionado no máximo...e tirei a tampa lateral do PC...bom...estava jogando até agora...mais de 1 hora... e tudo numa boa...

Antes disso eu tinha baixado o OCCT e quando testei no modo GPU, deu o mesmo problema...travou tudo.

Agora vou ver um jeito de melhorar a ventilação do gabinete.

Postado

Pessoal,recentemente passei para o Seven,mas o catalyst está apresentando problemas em alguns momentos ele simplesmente para de responder e trava,o que pode ser?Com o vista não dava isso.

Outra coisa,estou tendo um problema para rodar o 3D mark vantage nele,o

D3D Compiler_36.DLL da esse erro:

uo0005.png

E por ultimo,notei que no Seven o Vsync parece não ser desativado em alguns games mesmo se selecionado para desativado,como no gears Of War ou no Batman,como resolver?

Postado
o que faço pra saber se meu computador é compatível com a 4850? desculpem pela "leiguice".

um abraço,

murilo

Amigo, veja se sua placa mãe tem slot PCI-E 16x, esse é o princiapal requisito para essa placa de video, mas tambem tem que saber se sua fonte suporta.

Abraço.

Postado
o que faço pra saber se meu computador é compatível com a 4850? desculpem pela "leiguice".

um abraço,

murilo

Olá!

Se possível passa a configuração completa do seu computador, pontos importantes:

1) Slot da placa mãe, como respondido anteriormente, tem que ser PCI-Express x16

2) Potência da fonte de alimentação, acima de 400W, bom saber a marca da fonte tb.

Estamos no aguardo.:cool:

Abç

Postado

acho que estou precisando de ajuda. hoje jogando com minha HD4850 chegou aos incríveis 100°C! com o cooler a 70%. tentei mudar pra 90% mas não deu muita diferença (coisa de 4°C). em idle a 50% a placa ta ficando a 68°C, isso que quando eu comprei ela, ela nao passava dos 60°C. eu sei que a placa é bem esquentadinha mesmo, mas já esta numa temperatura muito alta.

seria bom eu trocar o cooler stock dela? se sim alguém tem alguma sugestão não muito cara? ( R$100 no max.)

Postado
acho que estou precisando de ajuda. hoje jogando com minha HD4850 chegou aos incríveis 100°C! com o cooler a 70%. tentei mudar pra 90% mas não deu muita diferença (coisa de 4°C). em idle a 50% a placa ta ficando a 68°C, isso que quando eu comprei ela, ela nao passava dos 60°C. eu sei que a placa é bem esquentadinha mesmo, mas já esta numa temperatura muito alta.

seria bom eu trocar o cooler stock dela? se sim alguém tem alguma sugestão não muito cara? ( R$100 no max.)

Já passei pela mesma coisa, e por incrivel que pareça, basta você abrir o cooler (se tiver conhecimento, claro... tem q tirar a tampa... uma pá de parafusinho chato), e tirar a crosta de poeira que fica na frente dos dutos de ventilação. Não esqueça q depois tem q limpar o GPU e passar pasta térmica pra colocar o cooler de volta...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!