Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera da 4850 que estiver jogando Far Cry 2, me tira uma dúvida: como está o desempenho na máquina de vocês, e com qual configuração??

Tentei 2 configurações até agora, a saber:

(Utilizando WinXP, DX9c, Catalyst 8.10 com patch para FC2)

1. 1152x864, 4xAA, tudo no máximo (ultra onde dá, very onde dá...), efeitos ligados... Ficou a uma média de 15fps pra mim.

2. 1024x768, 2xAA, tudo no máximo (ultra onde dá, very onde dá...), efeitos ligados... Ficou a uma média de 25fps pra mim.

O pessoal do tópico do FC2 me disse que está meio baixo, que dava pra rodar melhor...

Postado
Galera da 4850 que estiver jogando Far Cry 2, me tira uma dúvida: como está o desempenho na máquina de vocês, e com qual configuração??

Tentei 2 configurações até agora, a saber:

(Utilizando WinXP, DX9c, Catalyst 8.10 com patch para FC2)

1. 1152x864, 4xAA, tudo no máximo (ultra onde dá, very onde dá...), efeitos ligados... Ficou a uma média de 15fps pra mim.

2. 1024x768, 2xAA, tudo no máximo (ultra onde dá, very onde dá...), efeitos ligados... Ficou a uma média de 25fps pra mim.

O pessoal do tópico do FC2 me disse que está meio baixo, que dava pra rodar melhor...

Cara aqui com a minha rodo tranquilamente no TALO, segue config. abaixo:

- 1280x1024, Win Vista 64, Directx 9, TUDO no Ultra os que dá, e Very os que dá, A.A 8x...E se tiver mais alguma coisa ta no talo também...Com hotfix para o FarCry2...Rodo a 25 - 30 FPS tranquilamente e não trava nem nada...Roda lisinho...

• Membro VIP
Postado

acho que esse jogo deve estar meio bugado para a ATI mais especificamente...

também não dei muita atenção para esse jogo, ouvi falar tão mal dele.... e ainda tem tantos jogos bons poraí que não é porque é lançamento que vou me atirar atrás dele....

to com o GRID o DEAD SPACE o COD4 que é só para multiplayer (assim como o CSS) e o BIOSHOCK instalados no meu micro e eu nem joguei eles ainda... o grid tá quase a 1 mês lá parado.. não tenho nem os patrocinadores ainda... o deadspace eu terminei a primeira fase e não tive tempo de jogar mais nada dele e o bioshock eu enjoei (ouvi tanta coisa sobre esse jogo mas me decepcionei pois ele é repetitivo pra caramba!)

eu tinha o crysisHW no meu pc mas terminei ele 2x e já tirei do pc para dar lugar pra outro... hehehehehehehehe

a princípio o próximo jogo para o meu PC vai ser o mirror's edge... e como vai demorar para chegar esse jogo eu aproveito para jogar aos poucos esses que eu tenho instalados no meu pc...

(é muito jogo para pouco tempo)

Postado

- 1280x1024, Win Vista 64, Directx 9, TUDO no Ultra os que dá, e Very os que dá, A.A 8x...E se tiver mais alguma coisa ta no talo também...Com hotfix para o FarCry2...Rodo a 25 - 30 FPS tranquilamente e não trava nem nada...Roda lisinho...

Caramba... será que é processador e/ou memória segurando? Ou será o Windows??

você tem o link de onde você baixou esse hotfix? Vou tentar desinstalar os drivers e hotfix e instalar de novo...

Postado

bom eu tenho uma 4850 da his 2gb de ram ddr2 800mhz e um processador amd athlon 64 x2 4200 + ...

gostaria de saber c a configuração tá boa pra jogar qualquer game no maximo com otimos fps e com full AA

se não o que eu tenho que comprar ? valeu :}

Postado

você tem o link de onde você baixou esse hotfix? Vou tentar desinstalar os drivers e hotfix e instalar de novo...

Na pagina anterior tem o link do hotfix do cata 8.10 especifico pro Far Cry 2. Não precisa desinstalar os drivers. Se tiver com o 8.10 instalado é só por o hotfix e pronto.

Postado
bom eu tenho uma 4850 da his 2gb de ram ddr2 800mhz e um processador amd athlon 64 x2 4200 + ...

gostaria de saber c a configuração tá boa pra jogar qualquer game no maximo com otimos fps e com full AA

se não o que eu tenho que comprar ? valeu :}

Amigo com essa config ja da pra jogar no legal... não sei se no max ..

talvez em alguns jogos sim!

mas qual placa mãe você vai pegar?

Postado
Amigo com essa config ja da pra jogar no legal... não sei se no max ..

talvez em alguns jogos sim!

mas qual placa mãe você vai pegar?

Po cara minha placa é da gigabyte n sei te dizer o modelo ... + se for pra mudar o processador você indica uma boa

e assim crysis no maximo com aa fica lagado :P

e meu jogo grid tá louco eu coloco com 8x de alaising e ele fica como se tivece com 0 de AA ja formatei pc ja reinstalei e nada ai hj eu consegui rodar com os 8x igual a 8x mesmo chega deu uma emoçao porque o game é lindo dai quando eu reiniciei o pc continuou a feder como c fosse 0x...

isso pode ser gargalo? :}

Postado

Cara seguinte, acho que a maior diferença seja o processador e memórias mesmo....Tenho um E8400 que é excelente a 3Ghz e dá pra chegar tranquilamente a 3.6....

Em relação as memórias realmente OCZ da um pau bonito em kingston...Só pra tu ter uma ideia já vi pessoalmente 1 Gb OCZ deixando pra tras 2 Gb Kingston, as duas da mesma frequencia e mesmo PC...È uma diferença violenta...

Mas acho que se trocar o processador já ajuda bastante...Apesar de que ainda acho a diferença muito grande...

Postado
Cara seguinte, acho que a maior diferença seja o processador e memórias mesmo....Tenho um E8400 que é excelente a 3Ghz e dá pra chegar tranquilamente a 3.6....

Em relação as memórias realmente OCZ da um pau bonito em kingston...Só pra tu ter uma ideia já vi pessoalmente 1 Gb OCZ deixando pra tras 2 Gb Kingston, as duas da mesma frequencia e mesmo PC...È uma diferença violenta...

Mas acho que se trocar o processador já ajuda bastante...Apesar de que ainda acho a diferença muito grande...

Esse "pau" que você citou seria em relação à largura de banda, certo ? Você saberia dizer quais eram os timings exatos das duas memórias ? Pra dar essa diferença "violenta" eles teriam que ser um tanto diferentes...

Postado
Esse "pau" que você citou seria em relação à largura de banda, certo ? Você saberia dizer quais eram os timings exatos das duas memórias ? Pra dar essa diferença "violenta" eles teriam que ser um tanto diferentes...

Os timings são : 4-4-4-15

Postado
Os timings são : 4-4-4-15

A minha, pelo CPU-Z, está marcando 6-6-6-18... mas não creio que os timings tenham um impacto tão grande assim... eu imaginei que talvez a quantidade de memória esteja influenciando... mas mesmo assim, não acho que seria tanto... e meu processador também é 3Ghz... por mais q o Intel seja superior, não sei se impactaria em diferença de 10fps com a mesma vga...

• Membro VIP
Postado

Pode acreditar, as memorias em AMD principalmente fazem grande diferença. Senti uma diferença absurda do par de Corsair 2@1 gb 5-5-5-12 para o par de OCZ 4-4-4-15. Ha quem diga que uma boa memoria 667 num AMD chega a bater memorias genericas 800. Ja nos Intel a frenquencia pesa mais que a latencia. Fiquei estão feliz com meu par de OCZ platinum rev. 2 que agora tenho 4 pentes iguais operando em Dual Channel. Ainda mais q a A780gm_A com a nova BIOs é otima para regular as memorias. E 2 gb sao mais do que o necessario caso você use o XP ou Vista 32 bits. Observar se as memorias estão em Dual Channel também faz uma grande diferença de desempenho

Postado

Anteriormente tinha o 8.10 instalado. Só que começou a travar o assassin's creed e voltei para o 8.9. Voltou ao normal mas após algum tempo começou a travar tb. Instalei o 8.10 hotfix e resolveu o problema. Até agora está tudo funcionando. O único jogo que não consigo fazer rodar é o Gears of War. Mas não por travar ou gráficos como problemas e sim pelo jogo fechar após algum tempo.

Postado
Pode acreditar, as memorias em AMD principalmente fazem grande diferença. Senti uma diferença absurda do par de Corsair 2@1 gb 5-5-5-12 para o par de OCZ 4-4-4-15. Ha quem diga que uma boa memoria 667 num AMD chega a bater memorias genericas 800. Ja nos Intel a frenquencia pesa mais que a latencia. Fiquei estão feliz com meu par de OCZ platinum rev. 2 que agora tenho 4 pentes iguais operando em Dual Channel. Ainda mais q a A780gm_A com a nova BIOs é otima para regular as memorias. E 2 gb sao mais do que o necessario caso você use o XP ou Vista 32 bits. Observar se as memorias estão em Dual Channel também faz uma grande diferença de desempenho

Interessante... nesse ponto, então, minhas memórias em 6-6-6-18 estão extremamente lentas? Como funciona esse esquema de latências? Qualquer dos nº, quanto menor, melhor, é isso? Uma memória 4-4-4-12, como ESSA, é boa??

Fiz uns testes ontem... coloquei exatamente nessa config sua, só q no XP. Reparei que deu os mesmos fps que eu tinha antes em 1152x864 4xAA (entre 15 e 20fps), porém, nem parece q o fps tá baixo assim... fica perfeitamente jogável, sem nenhuma travada.

Aí fica minha pergunta: você mediu os fps, ou apenas viu q tava jogável e deduziu esse fps? Será q meus fps estão bugados??

Postado

por isso que vou trocar o quanto antes por OCZ Reaper kit 2x2gb (pena que meu irmão deve querer um desses pentes LOL ) o timing é 4-4-4-15

Postado
Interessante... nesse ponto, então, minhas memórias em 6-6-6-18 estão extremamente lentas? Como funciona esse esquema de latências? Qualquer dos nº, quanto menor, melhor, é isso? Uma memória 4-4-4-12, como ESSA, é boa??

Fiz uns testes ontem... coloquei exatamente nessa config sua, só q no XP. Reparei que deu os mesmos fps que eu tinha antes em 1152x864 4xAA (entre 15 e 20fps), porém, nem parece q o fps tá baixo assim... fica perfeitamente jogável, sem nenhuma travada.

Aí fica minha pergunta: você mediu os fps, ou apenas viu q tava jogável e deduziu esse fps? Será q meus fps estão bugados??

Realmente eu deduzi, mas por meu processador ser 45nm e Core2Duo a 3Ghz e a memória da OCZ ser bem melhor que kingston acredito que esteja nessa faixa sim...Fica totalmente jogavel, bem tranquilo...

Mas to quase desistindo de jogar esse game, as missões são todas iguais no jogo todo que nem assassins creed o que acho ridiculo...

Postado
Realmente eu deduzi, mas por meu processador ser 45nm e Core2Duo a 3Ghz e a memória da OCZ ser bem melhor que kingston acredito que esteja nessa faixa sim...Fica totalmente jogavel, bem tranquilo...

Mas to quase desistindo de jogar esse game, as missões são todas iguais no jogo todo que nem assassins creed o que acho ridiculo...

Concordo... tô jogando exporadicamente =)

mas se você puder me fazer um favor, pra eu tirar essa dúvida, eu te agradeço... coloque um programa de medir fps tipo o Fraps, e veja quanto está dando de fps com seu conjunto... Se você puder, vai me quebrar um galhão!

Postado

Cara é muito provável que essa diferença (desempenho da sua 4850) seja devido a CPU mesmo.....

Os AMD X2 são bons mas, um AMD X2 6000+, fica MUITO atrás de um E8400 Stock nos games que usam mais CPU, pode ter certeza!

No seu caso ainda temos o fato da HD4850 PEDIR uma CPU mais forte mesmo, visto a quantidade de S.P´s e a spec da VGA!

Para jogos que dependem muito mais da VGA do que CPU não era pra você notar diferença gritante na perda de fps... Mas no seu caso a VGA é muito forte, e com um X2 fubá o desempenho fica capado mesmo.

Mas isso não significa que a sua CPU é ruim, ela tem as suas limitações (alto consumo, alta dissipação de calor, fraca relação ConsumoxPerformance) mas ainda dá um belo caldo !!!! ^_^

Quando eu troquei um P4 H.T 3.7Ghz por um E6320 1.86Ghz Stock ganhei muito desempenho no GTR2, FARCRY e até mesmo FEAR !!! (na época com uma nVIDIA 7600 PCI-e), e veja que nem troquei a VGA, somente a CPU!

Os P4 SmithField e os X2 quebram um galho ainda, mas estão extremamente defasados...

Abraço !

P.S: Em relação às memórias na arquitetura C2D o que mais dá desempenho é timmings apertados, e não clocks altos como foi citado na págia anterior.

mas se você puder me fazer um favor, pra eu tirar essa dúvida, eu te agradeço... coloque um programa de medir fps tipo o Fraps, e veja quanto está dando de fps com seu conjunto... Se você puder, vai me quebrar um galhão!

Postado

Comecei a jogar o Warhead. Fiz um overclock no processador no modo automático da placa mãe (Nos) de 15% (foi para 2750, uso o cooler box) e um downclock nas memórias para 667 (800 não é usado em sua totalidade nem em 3.0 giga). Além disso, os timmings baixaram para 5-5-5-15. Antes era 5-6-6-18. Jogo em 1680x1050 e os FPS medidos durante o jogo ficam entre 25 e 40. Na maior parte do jogo (estou jogando a parte do gelo) ficam em 35. Essa placa manda muito bem em altas resoluções. Estou muito satisfeito. O jogo não dá nem uma travada. O downclock das memórias melhorou também a fluidez do jogo.

• Membro VIP
Postado

triclolor você possui monitor de 22" né?

cara não sei se compro um monitor de 22" ou um de 19"

tenho medo de que o meu sistema não segure de boa os jogos na resolução nativa...

desconsidero um pouco o crysis viu... penso mesmo é em outros jogos, principalmente nos futuros jogos...

a diferença de preço de um monitor de 19" para um de 22" normalmente gira em torno de 200 reais... só não sei se vale essa diferença e se a placa e o processador vão empurrar um monitor muito grande...

e ae? alguma opinião?

Postado
triclolor você possui monitor de 22" né?

cara não sei se compro um monitor de 22" ou um de 19"

tenho medo de que o meu sistema não segure de boa os jogos na resolução nativa...

desconsidero um pouco o crysis viu... penso mesmo é em outros jogos, principalmente nos futuros jogos...

a diferença de preço de um monitor de 19" para um de 22" normalmente gira em torno de 200 reais... só não sei se vale essa diferença e se a placa e o processador vão empurrar um monitor muito grande...

e ae? alguma opinião?

Cara em relação ao seu processador não sei, mas sua placa de video é igual a minha e guenta tranquilo sim, inclusive o desempenho dela é melhor e em resoluções mais altas, ela já foi projetada para isso mesmo!!!

Postado

eu com tendo alguns problemas e duvidas se alguem puder me ajudar

Config de Hardware/Software

Hardware: Core 2 Duo E7200

Fonte: Huntkey 550 Watts

Corsair XMS 2 Ki 2Gb 1+1GB DDR II 800MHZ 4-4-4-12

Placa mãe Asus P5B Deluxe Wifi

7 HD's variados de tamanho de 160GB ate 500GB

VGA: ATI RADEON HD 4850 Dual Slot

Software:

estou usando o Catalyst 8.10

Win Xp SP3 (windows modificado com o sp3 incluso)

Problemas:

eu sempre usei a TV ligada na VGA antigamente.. só que agora dar erro quando eu coloquei a nova VGA conseguir configurar funciona

mas quando eu vou jogar eu tenho q finalizar o processo da Catalyst pelo ctrl + alt + del, porque o processo do CCC

eu sei que se eu colocar o 'Vista" tem varios ganhos, mas queria saber se e possivel ter um ganho significativo usando o Xp?

e queria saber se alguem ta tendo problema com essa parte de ligar a tv na VGA.

Duvidas:

to com duvidas sobre os drivers

no teste dela doi usado o 8.6 e o hotfix para que ela trabalha-se com todo vapor

porém alguns users falaram que o 8.8 estava instavel, testei alguns e nenhum resolveu o problema da TV

peguei um agora o 8.10 modificado que colocaram aqui no topico irei testar ele..

mas queria saber qual windows estão usando e qual driver estar dando mais estabilidade pelo visto e o 8.10 porém queria saber se eu colocar o 8.6 + o hotfix vai dar alguma diferença do 8.10 e vice versa

Postado

Wolf, conseguiu medir os fps?

Fiz um teste ontem... baixei a frequencia da memória de 800 pra 667, e os timings de 6-6-6-18 pra 5-5-5-13... Os fps ficaram mais estáveis em 20~25fps.

Postado
eu com tendo alguns problemas e duvidas se alguem puder me ajudar

Config de Hardware/Software

Hardware: Core 2 Duo E7200

Fonte: Huntkey 550 Watts

Corsair XMS 2 Ki 2Gb 1+1GB DDR II 800MHZ 4-4-4-12

Placa mãe Asus P5B Deluxe Wifi

7 HD's variados de tamanho de 160GB ate 500GB

VGA: ATI RADEON HD 4850 Dual Slot

Software:

estou usando o Catalyst 8.10

Win Xp SP3 (windows modificado com o sp3 incluso)

Problemas:

eu sempre usei a TV ligada na VGA antigamente.. só que agora dar erro quando eu coloquei a nova VGA conseguir configurar funciona

mas quando eu vou jogar eu tenho q finalizar o processo da Catalyst pelo ctrl + alt + del, porque o processo do CCC

eu sei que se eu colocar o 'Vista" tem varios ganhos, mas queria saber se e possivel ter um ganho significativo usando o Xp?

e queria saber se alguem ta tendo problema com essa parte de ligar a tv na VGA.

Duvidas:

to com duvidas sobre os drivers

no teste dela doi usado o 8.6 e o hotfix para que ela trabalha-se com todo vapor porém alguns users falaram que o 8.8 estava instavel, testei alguns e nenhum resolveu o problema da TV

peguei um agora o 8.10 modificado que colocaram aqui no topico irei testar ele..

mas queria saber qual windows estão usando e qual driver estar dando mais estabilidade pelo visto e o 8.10 porém queria saber se eu colocar o 8.6 + o hotfix vai dar alguma diferença do 8.10 e vice versa

Cara, esqueça o 8.6. Ele só foi usado porque na época do teste o ultimo driver era o 8.6 + hotfix. Se o teste fosse feito hj seria usado o 8.10 + hotfix do farcry (se fossem testar o farCry).

Qto ao problema da sua TV não sei lhe dizer. Mas qto ao SO, geralmente o XP tem desempenho melhor que o do Vista. Muita gente só usa o Vista por causa do DirectX 10 que não tem oficial p/o XP.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...