Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar Outlook Express e Cat. de Endereços


null_loko

Posts recomendados

TUTORIAL:

COMO COMPARTILHAR O OUTLOOK EXPRESS

E

COMO COMPARTILHAR O CATÁLOGO DE ENDEREÇOS

Vou ensinar em dois passos rápidos como compartilhar o Outlook Express e o Catálogo de endereços, ambos sincronizam automaticamente. As contas não há necessidade de compartilhar, é só você criar no servidor colocar os servidores pop e smtp ou os https da vida tudo bonitinho e depois exporta numa pasta compartilhada, e nos clientes você vai simplesmente importando o arquivo da conta e pronto todos os computadores terão a mesma conta.

Então, mãos a obra:

1. Abrir a chave "HKEY_CURRENT_USER\Identities\{nº da id}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0" e editar o registro "Store Root".

oe_1.jpg

Exemplo: Por padrão era "%UserProfile%\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{nº da id}\Microsoft\Outlook Express\" e eu mudarei para "Z:\Arquivo de emails ou \\servidor\Arquivo de emails" (é sempre bom certificar que o caminho dos clientes e do servidor seja o mesmo, ou do servidor um e dos clientes outro)

AVISO: Sempre que você for abrir o Outlook na máquina cliente, tenha certeza que o servidor está ligado e em rede, senão o Outlook da máquina cliente vai voltar a utilizar o armazenamento local e você vai ter de editar o registro novamente.

2. Abrir a chave "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WAB\WAB4\Wab File Name" e editar o único registro dentro dela.

oe_2.jpg

Exemplo: Por Padrão era "C:\Documents and Settings\Particular\Dados de aplicativos\Microsoft\Address Book\Particular.wab" e eu mudarei para "Z:\Arquivo de emails\Agenda\catalogo.wab ou \\servidor\Arquivo de emails\Agenda\catalogo.wab" (é sempre bom certificar que o caminho dos clientes e do servidor seja o mesmo, ou do servidor um e dos clientes outro)

AVISO: Sempre que você for abrir o Catálogo de endereços na máquina cliente, tenha certeza que o servidor está ligado e em rede, senão o Catálogo de endereços da máquina cliente vai voltar a utilizar o armazenamento local e você vai ter de editar o registro novamente.

DICA: Se você preferir, abra a pasta compartilhada no servidor, onde os emails serão armazenados, e clica em Definir Unidade de Rede e coloque Z: por exemplo. Aí na hora de editar os registros é só você colocar Z: que ele já redireciona direto igual um link, atalho, para a pasta dos emails.

E não esqueça de que o servidor terá sempre que estar ligado para que o cliente ao procurar os caminhos e não os achar irá definir os caminhos padrões e você terá que reconfigurar tudo novamente.

(COPYLEFT) Galera pode copiar, editar e o caramba a quatro, só não esqueça de colocar créditos a null_loko. É o mínimo =P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!